Eu tô no wattpad a muito tempo, muito tempo mesmo e em alguns anos aqui dá pra chegar a umas conclusões. Já tive fanfic famosa, flop, momentos de crise que me fizeram apagar contas e histórias, inúmeros bloqueios criativos e em meio a tudo isso eu percebi o que as pessoas gostam de ler por aqui: o mesmo que elas não gostam de ler.
Não é novidade pra ninguém que no mundo das histórias e principalmente das fanfics é tudo cheio de clichê. A maioria das pessoas quando está escrevendo sua história tenta ao máximo fugir do comum, o que quase nunca dá certo.
Eu comecei aqui fazendo o mesmo que todo mundo e agora tenho o orgulho de dizer que achei meu próprio estilo de escrita e poder me libertar com ele ao invés de me prender a fatores como "o que as pessoas querem ler" e sim no que eu quero escrever porque faz bem para mim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Mas como esse não é um texto sobre mim vai aí umas dicas:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1° passo: Escolha um shipp famoso com muitos fãs (por exemplo jikook);2° passo: Escreva na sinopse uma história aparentemente inovadora com um plot incrível;
3° passo: Preencha sua fanfic com o mesmo arco de personagem de sempre.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É isso. Bem simples, né?⠀⠀⠀⠀⠀
Quando eu tava começando e buscando com todo meu esforço como fazer as pessoas lerem minhas histórias fiz todo tipo de pesquisa como: como escrever um slow burn, ter ideias e plots criativos, desenvolver bons personagens, ter uma boa trama e desfecho, etc.
A real é que tudo isso me ajudou pra caralho a descobrir meu próprio tipo de escrita e não a fazer o tal "sucesso" por aqui que todo mundo quer.
Se você realmente quiser ter uma fanfic de sucesso é bem simples, só seguir a risca as dicas que eu deixei alí em cima, mas se você quiser ter teu próprio estilo único é improvável que o aches junto ao sucesso em primeira mão.
No fim isso foi mais um desabafo do que qualquer outra coisa mas acho que consegui passar em partes a mensagem que queria.
Busque você mesmx, hm?
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO ESCREVER UMA FANFIC DE SUCESSO
FanficO tutorial completo com tudo o que você precisa saber para fazer ter uma fanfic sucesso