O desafio

1.5K 48 2
                                    

Era 1h00min da madrugada de sexta-feira treze do mês de agosto. A lua era cheia. Sete jovens voltavam de uma festa conversando e rindo animadamente. Uma coruja piou ao longe. Gustavo, um dos jovens, ruivo de olhos verdes, percebeu que estavam chegando perto do cemitério e começou a contar histórias de terror.

- Dizem que se você pisar em um túmulo depois da meia noite, o morto agarra seu pé e te puxa para dentro da cova... - disse ele, gesticulando com as mãos para enfatizar a frase.

- Pare de mentir, Gus. - disse Camilla, a ruiva de olhos verde-água - Nós todos sabemos que isso é só um mito.

Todos guardaram silêncio.

- Ah é? - disse o garoto - Então por que não nos mostra? Te dou R$ 50,00 se você pisar em alguma sepultura. - indicou a entrada sombria do cemitério.

-Tudo bem, eu vou. Alguém vem comigo como testemunha?

Ninguém se prontificou. Lucy, uma garota morena que quase nunca demonstrava emoções, lhe estendeu uma faca.

- Toma, crave isso no túmulo em que você pisar e nós saberemos que você esteve lá.

Camilla pegou a faca.

- Valeu, mas por que você estava com essa faca...?

Lucy deu de ombros.

- Ok... - disse Camilla, e se encaminhou para a entrada do cemitério. Seu namorado Andrew tentou impedí-la, mas sem sucesso.

Logo que ela entrou, Miriam, uma morena de traços orientais, namorada de Gustavo, deu um tapa no mesmo e disse:

- Seu idiota! Não viu que ela estava morrendo de medo??

- Eei! Ela foi porque quis! - retrucou ele.

Andrew disse sem se virar:

- Se acontecer alguma coisa com ela...

Noite No CemitérioOnde histórias criam vida. Descubra agora