péssimo dia

2.9K 173 132
                                    

Percy

O dia tinha começado muito bom para ser verdade.

Minha manhã foi a seguinte, minha mãe acordou de bom humor e fez panquecas azuis, depois eu fui a empresa e não tinha lá tantas coisas e poderia sair mais cedo, e logo em seguida encontrei Annabeth e Melissa. Só que tinha que vim algo ou alguém pra estragar toda a minha linda felicidade.

Na hora do almoço eu decidi ir a um restaurante próximo da empresa, tudo certo até aí. Eu também tive a brilhante ideia de convidar Annabeth para ir, e adivinhem? Levei um fora. Porém, Melissa insistiu e conseguimos convencer Annabeth, maravilha.

Fomos ao restaurante e comemos, e batemos um ótimo papo. Na saída Melissa resolveu apostar corrida até o carro e saiu correndo pelo estacionamento e eu estava atrás dela, Annabeth que vinha andando bem atrás de nós apenas ria. E foi aí que tudo começou a desabar.

Algum paspalho, idiota, retardado veio em alta velocidade e na freada ele ainda bateu na minha filha. Eu quase estrangulei o cara. Peguei Melissa em meus braços e a coloquei no carro, iríamos a empresa assim Will poderia cuidar dela de maneira correta, afinal, filha minha e da Annabeth.

Assim que entramos na clínica ao lado do escritório eu quase gritei todo mundo, Will veio até mim e viu Melissa desacordada em meus braços e a levou para dentro. Eu e Annabeth ficamos na recepção e informamos a nossos familiares ( no caso os familiares dela ). Questão de segundos a sala de espera da clínica estava cheia de adulto preocupados com uma garotinha, minha garotinha.

— Annie, Percy... Tenho mas notícias — a cara do Will era péssima e ele falava meio baixo.

Merda número 2.

— A Melissa sofreu uma quebra de costela na colisão com o carro, foi muito forte para ela aguentar. Ela está descansando porém não poderá sair do hospital por um tempo. — algo me dizia que não era só aquilo. — Percy, posso falar com você.

E eu fui atrás dele.

Merda número 3:

— Não quero que conte a Annie ainda. A Melissa tem um grave problema no pulmão e vai precisar de um novo e compatível... Porém nem a Annabeth, nem o Malcon tem o mesmo tipo sanguíneo da Melissa, dei uma olhada nos históricos de todos e você, e Nico são os únicos que poderiam doar para ela. Porém Nico está indisposto e não poderia fazer a cirurgia... E eu queria saber se você pode. — ele me encarou fundo nos olhos. Eu posso sim, claro, minha filha que corre perigo. — Porém a mãe dela precisa permitir a cirurgia, e não sei se Annabeth permitiria... Sabe como ela é com essas coisas...

— Vou convencê-la, e assim que conseguir pode fazer a cirurgia. — ele assentiu e saiu — Annabeth, posso dar uma palavrinha com você?

Ela andou até mim, seu rosto esbanjava preocupação. Droga.

Merda número 4:

— Annie a Melissa vai precisar de uma cirurgia. Ela tem um sério problema, porém só eu posso doar. — vi seus olhos se encherem de lágrimas.

— Minha filhinha, por que isso tudo está acontecendo Percy — ela me abraçou e chorou em meus braços, era tão ruim vê ela assim, frágil. — E se essa cirurgia não der certo? Se ela não resistir, se você não resistir? Percy, não posso perder vocês. Não!

Ela... Ela estava preocupada comigo?

— Vai dar certo Annie, vai dá tudo certo. Logo ela vai sair e vamos poder passear e tomar sorvete. — eu a abracei mais forte.

Deuses, por favor, me ajudem.

— Tudo bem, eu autorizo a cirurgia. Se me derem a garantia que minha filha vai sair bem.

— Viu falar com o Will, eu aposto que vai dá tudo certo no final.

Merda número 5.

Will me disse que a cirurgia era de risco.

— Percy, entenda, o quadro da sua filha é instável. O pulmão dela tava morrendo e está matando o outro, precisamos daquela cirurgia agora. — Will estava visivelmente alterado.

— Will, entenda, não é a mim que deve dizer essas coisas é a minha mulher. Ela esta desesperada, chorando, sabe que doe em mim ver a Annabeth assim, logo ela assim. — o mesmo se calou ao ouvir minha voz.

— Vou consegui a autorização, esteja pronto — ele disse e saiu da sala.

Eu estava morrendo de medo, meu dia estava indo me mal a pior muito rápido. Não posso perder minha filha, acabei de conhecê-la pessoalmente, estou mais feliz que nunca.

Merda número 6:

Malcolm entro na sala esperniando , gritando e jogando coisas para cima.

Ele está me culpando?

— Se tivesse deixado as duas em paz, minha sobrinha não estaria nessa situação — ele apontava para o meu rosto e gesticulava sem parar.

Maravilha, como se não bastasse eu estar quase surtando por que minha filha e eu vamos a uma sala de cirurgia sendo ela de risco ainda tenho que ficar ouvindo Malcolm me culpar.

Merda número 7:

— Percy — Will entrou correndo na sala — Se prepare, ela piorou.

MARAVILHA
TEM COMO O MEU DIA FICAR MELHOR?

TEM SIM.

***

E lá estava eu, deitado naquela mesa ao lado da minha filha. Minha menininha que estava precisando de mim.
A distância entre as mesas eram pequenas então eu segurei sua pequena mãozinha forte e de maneira firme, eu não a deixaria partir.

Não me lembro ao certo quando eu apaguei, porém me lembro que tive medo do meu dia de azar ficar pior...

Ate onde vai o orgulho?Onde histórias criam vida. Descubra agora