Um longo grito anunciou a chegada dos herdeiros.
-Eliza... Elizabeth.... Não.... Não deixe.... Que o... Fíllipe... Veja a... Segunda... Criança!
-Mas, minha senhora, isso não é certo!
-Faça.... Faça isso!... Nem.... Nenhum.... Dos dois... Estarão... Seguros.... Se fi.... Ficarem.... Juntos.... Entre... Entregue... Está... Criança... A seu... Irmão... Warren, .... Pois ele.... Já sabe... O que.... Fazer.... Vá!
-Sim, minha senhora.
Elizabeth, pega a criança e a leva até seu irmão Warren.
-Dá-me a criança. – Pede.
-Vamos nos ver de novo? –Elizabeth pergunta.
-Vou estar no último voo para Lawson.
Ao dizer isso Warren saiu com a criança. Logo em seguida, dois homens chegam às pressas e um deles agarra Elizabeth pelo braço.
-Onde ela está?
-Lá dentro, meu senhor!
O homem corre na direção em que Elizabeth indicou. E Elizabeth e o outro homem vão atrás dele.
-Diany. Diany!
Ele chega à porta de um quarto, vê Diany prostrada na cama, totalmente fraca, e vai até ela.
-Diany, amor. Perdão por não ter chegado mais cedo. Como você está?
-Achei... Que não.... Ia ter a... Oportunidade.... De vê-lo.... Novamente. –A cada palavra, Diany forçava a entrada de ar.
Ele olha para Elizabeth.
-Há quanto tempo ela está ofegante assim?
-Desde antes das contrações.
-Temos que tirar ela daqui.
-Mas, senhor, a senhora está muito fraca para sair daqui.
-Eu sei Elizabeth, mas não temos escolha. Diany está assim não só pelo fato de que acaba de dar à luz, mas também por outro motivo.
Elizabeth olha para ele e entende o significado de suas palavras.
-Ai, meu Deus. Eles nos acharam?
-Sim.
Fíllipe olha para o outro homem que estava parado na porta.
-Sebastian, veja se é seguro saímos com Diany daqui.
-Sim, senhor.
O Sebastian sai. Fíllipe olha para a cesta ao lado de Diany e repara que só há uma criança.
-Onde está o outro bebê?
Diany olha para Elizabeth e de volta para Fíllipe.
-Sinto... Muito... Ele.... Se... Foi. –A dificuldade de Diany aumenta.
Fíllipe abraça Diany e chora, depois se afasta, respira fundo e levanta da cama.
-Temos que sair daqui o mais rápido possível.
Ele passa os braços na cintura de Diany e a puxa.
-Vem amor, segure-se em mim.
Diany passa os braços em volta do pescoço de Fíllipe e ele a pega no colo.
-Elizabeth, pegue a criança. –Ordena Fíllipe.
-Sim, senhor.
Sebastian volta alarmado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pacto de Fidelidade
RomanceEm meio a uma guerra centenária entre duas casas rivais, um casal se destaca trazendo paz e esperança aos que querem o fim dessa briga e a tão sonhada união de uma família dividida pelas mentiras e intrigas de homens gananciosos.