3

88 7 0
                                    

Jughead
Cheryl gira a garrafa que para em Betty- Com quem foi o seu primeiro beijo?
Betty e Veronica se entreolhão.
Veronica intervém - Cheryl não é melhor fazer outra pergunta?
- Que isso, Veronica é só um a pergunta boba.
Novamente Vee e Betty se entre Olhão.
-Eu não quero responder - disse Betty
- Então vai ter que me beijar
-Eu disse que não iria beijar ninguém, Cheryl
- Deixa de ser chata Betty faz parte da brincadeira - diz Kevin.
-Anda Betty fala com quem foi seu primeiro beijo? -insiste Cheryl.
Betty começa a ficar inquieta.
Todos começam a gritar - Conta, conta,conta -
-Anda Betty, fala logo.
Betty explode.
- Com ninguém! tá eu nunca beijei.
Todos falam juntos - o que?
-Sim, isso que vocês ouviram. Eu Elisabetty Cooper nunca beijei na minha vida. - Betty gira a garrafa que para em Toni - qual é o seu maior sonho?
- Viajar o mundo e tirar as melhores fotos - Toni gira a garrafa - que cai de novo em Betty - Por que você nunca beijou?
Betty respira fundo.
- Porque eu entro em panico e agrido a pessoa, satisfeitos? ....Obrigada pela festa prima.
Diz Betty saindo, Vee corre atrás dela.
Agora eu entendi o porque da Veronica ter pedido para eu ficar longe de Betty, por estes ataques de panico dela. Resolvo ir atrás delas, elas estão abraçadas quando saio da casa, Vee silenciosamente manda eu entrar, mas continuo indo em sua direção.
-Betty você quer ir para casa? - pergunto
Ela assente com a cabeça, pego as chaves do carro. Ela ficou quieta o caminho todo, quando chegamos em sua casa ela falou somente obrigada e entrou.
Como nunca percebi isso? nunca ficamos sozinhos juntos! Veronica sempre estava por perto, que belo amigo eu!
Voltei para a casa de Cheryl para levar Vee para casa.
No carro:
-Por isso me pediu para ficar longe de Betty?
-Sim, como você nunca percebeu que nunca deixei vocês sozinhos por mais de cinco minutos?
-Na real, não sei.
-Quando for ver ela de novo, pode não comentar nada?
-tudo bem. Mas porque destes ataques de panico?
-Quando Betty tinha uns quatro anos o avô por parte de pai, começou a tocar ela. Ela não falou nada porque era uma criança, até que um dia seus pais foram para uma viagem de negócios e tiveram que a deixar com o avô, Jug ele tentou abusar dela. Só não conseguiu porque Alice voltou mais cedo e viu tudo. Um mês depois ele morreu de velhice.
-Uau, como nunca soube disso?
-Por que saberia? Não iria fazer nada. Só estou te contando, porque não quero que pergunte para ela.
Quando chegamos em casa Veronica e eu fomos para os nossos quartos. Tomei um banho. Deidei em minha cama mas não consegui dormi, só pensando no que Vee tinha me dito. Betty sempre me pareceu uma menina sorridente...reservada, mas sorridente.
Fui a cozinha para beber água para me acalmar e ver se eu conseguiria dormir.
Levei um susto ao ver JB, lá conversando com um menino. Corri para atrás do balcão, eles conversavam algo sobre não poder contar algo e que seria um problema se alguem soubesse.
Sei que é errado escutar as conversas dos outros mas JB só tem 12 anos, o que ela faz com um menino as três da manhã na cozinha?
Ate que ouvi barulho de bocas etalando, levantei um pouco, quase infartei! JB e o menino estavam se beijando. E o clima estava quente entre eles. Naquele momento fiquei paralisado, nunca imaginei JB fasendo isso pelo menos não nessa idade.
Fiquei esperando para ver o que iria acontecer. Vi o menino tirar a camisa e quando JB iria tirar a sua intervi
- Jellybean o que está acontecendo aqui?
-Jughead, não era para você está em uma fasta?
- Não muda de assundo JB! E quem é ele?
-Calma! Ele é o Alex, meu namorado.
Na quele momento eu estava em choque.
-Vai em bora Alex
Assim ele o fez.
-O que está acontecendo JB?- disse aumentando a voz
-Nada eu e ele só estavamos conversando!
Nesse momento Veronica veio até nós
-O que está acontecendo aqui?
-Está vendo o que você fez Jughead?- JB disse brava
-O que acontece é que Jellybean esperou nós irmos a uma festa e nossos pais viajarem para chamar um menino que eu nunca vi na vida aqui em casa.
-JB isso é verdade? - perguntou Vee.
-Bom...- respondeu JB
- Não acredito nisso! Como você pode?
-Ah, e voce nem sabe do pior- continuei.
-Não faz isso Jug, por favor- implorou ela.
-Veronica ele iam TRANSAR. Você vê a gravidade disso?
- Eu te odeio- disse JB subindo as escadas, mas sendo impedida por Veronica.
-Jughead vai para o seu quarto que eu vou conversar com a Jellybean.
-O que, mas...
-Agora!- ela gritou
Eu bravo obedeci.

Veronica

Passei a noite conversando com JB.
Ela me disse que o nome dele é Alex, que estavam namorando a um ano, que ele tem 15 anos, e que disse que se não rolasse logo ele terminaria com ela.
Mandei ela ir para o quarto e que mais tarde conversariamos melhor.
Fui ao quarto do Jug, para ver se ele se acalmou ( que ilusão).
-Jug- falei entrando em seu quarto- cadê você? -ele saiu do banheiro com a cara molhada- Jug eu sei como você esta se sentindo.
-Como se você não viu o que eu vi?
-Eu sei, mas é que é a primeira paixão dela. Foi facil para você esquecer a Betty?
- Quem disse que eu esqueci?
-Voce ainda gosta dela?
- O assunto não é esse!
-Tá bém, voltando, ele meio que obrigou ela. Não fisicamente, mas disse que se ela não fisece isso ele terminaria com ela. Só que como ela esta apaixonada por ele, ela teve medo do término. Será que você pode não falar nada por enquanto?
-Nao tenho o que falar com ela. Pode ficar tranquila.
-obrigada - disse saindo do quarto.
Fui ao meu quarto raciocinar tudo o que eu vi essa noite. Minha irmã quase se deu a um babaca e o meu irmão gosta da minha melhor amiga. Uou que noite, amanhã terei que conversar com os dois e fazer com que eles não briguem, moleza ( só que não).

A melhor amiga da minha irmã {Bughead}(pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora