Capítulo 1

120 19 13
                                    

As areias do deserto são quentes assim como os raios de sol que a queimam e a castigam, ela é uma escrava ,de cabelos curtos e pele negra como o ébano reluzente, filha da floresta antiga no coração de seu reino e a mais bela de sua tribo, ela cami...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As areias do deserto são quentes assim como os raios de sol que a queimam e a castigam, ela é uma escrava ,de cabelos curtos e pele negra como o ébano reluzente, filha da floresta antiga no coração de seu reino e a mais bela de sua tribo, ela caminha descalça ,com os pés ensanguentados com bolhas e feridas que não cicatrizam á muito tempo, a sua dor vai além de seu corpo, estende se para a cabeça, que delira ao sol enquanto caminha ,junto a várias outras mulheres que foram capturadas ,ela pede ao pai dhamballa a morte ,ela pede a mãe ayida a benção de morrer ,mais os céus a rejeitam ,não respondem as suas súplicas ,seus pés não aguentam e ela cai mais uma vez, para tão logo ser açoitada pelo chicote do árabe que a capturou .

A voz do árabe rompe o ar:

_ levante escrava!

Ela levanta sem forças e caminha junto a enorme fila ,seus olhos rodeiam os cavalos e camelos dos árabes ,sua mente instintiva tenta pensar numa saída ,uma tentativa de fuga em meio ao deserto, um cheiro de relva refrescante invade a sua mente e o som de aguas distantes ,uma queda da agua ela pensa ,o alto Nilo o deserto da lugar agora a uma região rochosa onde as várias mulheres passam pelo longo desfiladeiro ,os árabes descem de seus camelos e cavalos e com muito cuidado guiam e conduzem suas mercadorias vivas e seus cavalos e camelos, ela olha para seus pulos amarrados a cordas ,o som as das aguas do rio a chamam ,seus olhos se fecham e ela corre para o penhasco ,no fundo ouve o grito do árabe que a chicoteou que a violou ,ela deseja á morte em cada parte do seu ser ela sente o corpo do turco em sua mente ,flash recorrentes permeiam em sua mente e ela pula o desfiladeiro.

O som das águas, o som do medo, ela anseia a morte não só porque foi tirada de seu lar ou violada, ela anseia porque em seu ventre carregar a semente do árabe que a estuprou, ela mergulha nas águas fundas do rio Nilo tentando subir para respirar o ar, mais a correnteza e forte, suas pernas cansadas mal conseguem bater abaixo das aguas revoltas que a carrega, ela tenta agarrar a um tronco caído em meios as rochas mais em vão, pois as aguas a querem levar

Ela devaneia ,ela devaneia com seu lar sua tribo, as imagens e são uma mistura de flashes em sua mente misturadas ao abuso do árabe que a violou ,a dor em sua carne ,o cheiro de vários corpos ensanguentados, o cheiro dele que a destroçou por dentro ,ela era a filha de dan, ela lembra da cobra negra venenosa que olhou para ela ,mais apenas a lambeu, ela lembra dos risos de seus pais antes da aldeia ser destruída em meio as chamas ,por outra tribo, ela corre pela floresta enlouquecida ,mais os mercadores árabes a acham e escravizada junto o que sobrou da sua tribo.

Uma voz antiga surge em sua mente em meio ao som das aguas que a arrastam para as profundezas do alto Nilo, flashes do passado e meio a dor do ar que sai de sua boca e nariz ela se afoga e relembra como um sonho distante.

­­­­­­­­­__acorde Awedo!

A voz de Erzuli a sua mãe, uma voz  que é doce mesmo vinda de uma mulher que é poderosa e feroz. A menina se levanta e abraça a casa de barro e palha redonda as ngangas sobre a portas um contraste com os vasos marrons e os tecidos coloridos sobre eles ,ela sorri está em casa e corre para a porta a areia e terra misturada com a chuva que cai sobre si e um abraço de Obokoseu pai que a levanta e gira ,ela está em paz a menina pensa ela olha para a chuva ela sussurra ''ayi songbó'' ,ela sonha com as danças dos sacerdotes com as serpentes negras sobre as chamas da fogueira ,ela dança ao som da sua língua natal os pontos riscados no chão ,os risos ,ela dança para a lua e canta para Dhambalah e mãe Ayida ,as serpentes negras são postas no fogo e o som das muitas vozes que ecoam pela floresta .as suas roupas vermelhas e brancas mescladas com um verde vivo fazem contraste com a luz das chamas da fogueira ,seus seios maduros reluzem no tecido semitransparente ,assim como suas pernas lisas sua coluna reforça suavemente quando se inclina para o chão e para o céu, entre as várias moças de sua idade ela é Awedo filha de Oboko filha de Dan ,a mais bela entre sua tribo ,seu rosto enfeitado por listras e cores,formam um belo mosaico junto a todas as outras ,o olhar de Erzuli sua mãe ao tomar a roda de dança e substituída pelas sombras da que a tomam a floresta é invadida por muitos homens sons de gritos de mulheres e crianças ecoam no ar noturno homens de pele cor da terra de cabelos longos e panos brancos ,o mundo gira a voz de Erzuli e de seu Pai Oboko se misturam ela corre para o encontro deles ,lanças e flechas pairam sobre seus corpos ,muitos e muitos guerreiros de sua tribo tombam ,seus olhos pairam sobre seus pais que morrem sobre armas reluzentes que dilaceram seus corpos ao luar ,ela nunca havia visto algo assim,apenas lanças e flechas e o que ela conhecia ,a língua estranha falada pelos estrangeiros, ela grita de dor e vê só chamas e fumaças,os corpos de sua mãe e seu pai sendo queimados junto com vários outros corpos ,crianças e mães de pequenos sendo presas ,essa tribo as capturou,vários jovens sendo acorrentados, gritos, um homem se aproxima dela e beija seus lábios a força e a arrasta para a floresta ,ela implora em sua língua,evoca os deuses do céu para que a matem ,mais o homem não se importa ,ele rasga sua roupa,ela fecha seus olhos e deseja que sua mente esteja distante,que esteja longe ,mais ela não consegue e o pesadelo do abuso dilacera sua mente de uma forma que impregna no seu ser em seu corpo e seu espirito ,eles abandonaram, a última imagem e o rosto de seus pais e ela grita.

NAIAAN Onde histórias criam vida. Descubra agora