Capítulo 2

77 15 2
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Ela acorda em meio a lama nas margens do baixo Nilo, semi-morta sem forças sangrando por entre as pernas , coberta de lama e relva, a luz forte do sol quase a cega sua pele ensanguentada e ferida arde a fez lembra da dor ,mais tudo e interrompida por passos em meio ao lamaçal, ela não pode se mover ,sua cabeça está paralisada ,a dor em seu corpo e tão forte que ela não sabe se ainda sonha se ainda alucina, uma sombra de um homem surge sobre a sua cabeça e a arrasta delicadamente da lama em qual se encontra ,o homem a pega no colo e caminha ,ela olha para seu rosto com medo, mais ou ver a pele branca com a luz da lua cabelos negros como a sua pele ,e os olhos negros como a escuridão da noite, ele a coloca sob as areias distantes em meio a panos de linho branco, e coloca um pouco de agua de uma bolsa de couro em seus lábios secos e rachados, ele coloca sua boca sobre a dela e com a sua mão pressiona seu tórax tirando assim a agua de seus pulmões ,ela respira fundo o ar novamente ,junto a lágrimas e em meio a tosse que retira as últimas partículas de água de seus pulmões ,ele tira o capuz levemente de seu rosto e sussurra em seus ouvidos.na sua língua fon. E ela ouve mesmo atordoada 

''Dhambalah a abandonou, Awedo, ele a abandonou, filha de Dan,  filha do Dhaomé''.

'' Mais eu estou aqui ''

Os olhos dela se abrem e ela sente seu corpo se aliviar com o toque das mãos do desconhecido, ela sente em paz, sob os braços do desconhecido, ele a enfaixa e deita, ela sente o cheiro de várias ervas misturadas ao seu corpo, o cheiro de relva, ela coloca a mão em sua testa e ela observa com mais nitidez o homem que a salvou, sua visão se torna nítida e clara, um homem encapuzado com um longo manto branco com um capuz cobrindo seu rosto.

Ela se ergue e olha para ele a dois metros de distância imóvel de cabeça baixa a voz dele rompe o silencio

__Awedo é o seu nome?

__ sim, ela responde em sua língua, mais se surpreende que o estranho saiba sua língua

__ porque me salvou? Seu olhar feroz e com dor se paralisa quando o homem tira o capuz e seu rosto e descoberto, sua pele branca demais como nunca viu cabelos negros compridos e lisos caindo sobre as costas, olhos negros e profundos que a fitam imóvel, ele caminha ao encontro dela.

__você desejou uma vida em seu último suspiro antes das aguas a levarem.

__quem é você?

Ele a rodeia em círculos e estende as mãos para a ela

__Sou aquele que pode ensina lá a vencer os homens que a tornaram cativa, posso retirar sua dor, a dor da sua perda, a dor que habita sua alma.

__como sabes o meu nome já esteve no Dhaomé?

__sim já estive muitos lugares, mais do que podes contar, sinto sua dor criança, seu nome eu sei assim como os de seus pais, o deserto é meu lar o lar que escolhi para me distanciar do mundo.

__não entendo és um tipo de bruxo  e dominas a magia maligna?

__sou aquele que a salvou quando os seus deuses á abandonaram.

__ Como posso viver se eu perdi todos os que amo?

os olhos negros escorrem mais lágrimas em seu rosto ,os olhos vermelhos e cansados forçam mais lágrimas , o homem se abaixa e fala perto dela:

__ Você precisa morrer awedo, precisa morrer para uma outra mulher nascer. Ele toca em suas mãos e se aproxima de seu rosto e sussurra quase encostando em seus ouvidos __você é naiaan.

Ela se afasta e com seu instinto assim como matou os homens que a cativaram ela pega o punhal da cintura do estranho e o apunha-la com uma destreza rápida e precisa ele dilacera o pescoço do homem, o cadáver cai e ela o observa sangrar ,mais o homem levanta calmo, seu pescoço antes ensanguentado para ele tira sua túnica e nu caminha olhando fixo os olhos da jovem que fica paralisada ,ele sorri ,seu corpo magro mais atlético, com um colar longo caído em seus ombros de cor negra ela o observa se molhar nas aguas do rio e vê seu pescoço intacto, ele sorri e coloca sua túnica ao voltar para a encosta do rio ,descalço sobre o chão escaldante .awedo paralisada de terror não consegui acreditar no que presenciou, ela tentou mata ló mais seu ferimento sumiu como se nunca tivesse feito, mais o sangue da ferida permeou o solo que o bebeu avidamente ,mais o semblante do homem e feliz e ele sorri.

__Muitos homens da minha cor um dia tentaram prender você, e você precisa ser forte para ser livre e conquistar sua felicidade Awedo.

__Como fez isso? Ela pergunta assustada e se escoando.

Seus olhos negros a fitam, e ela começa a relaxar duvida que esteja acordada, sua mente luta para acreditar nos que seus olhos presenciaram.Ela grita: 

__você é um vodum!

Ele ri alto e senta sobre os panos brancos que trouxera consigo, e jogando umas sandálias para ela e aponta para seus pés feridos pelo calor das areias.

__não Sou um vodum, estou preso em meu corpo assim como você está no seu, mais meu corpo é uma prisão definitiva que me prende a este mundo, assim como seu espirito e preso a seu corpo, mais diferente de mim você pode se libertar de seu corpo.

Ele pega dois vasos e joga uma agua para o outro e joga a agua para o outro

__ seu corpo é um vaso e seu espirito a água, ele pode passar de um corpo para outro, você teve muitas vidas antes desta só que não consegue recordar. Ele pega um manto branco e estende a ela.

__ isso irá protege-la do sol do deserto.

Ele se levanta e a segura pelas mãos, ela olha os olhos negros envolto nos longos e lisos cabelos a escuridão profunda do olhar do desconhecido a faz perder um pouco o  temor e no lugar surge um fascínio estranho para ela mesma , será que está delirando  ou vivendo ela dúvida do momento, um homem que não pode morrer  seria isso real, ou parte do delírio do deserto ,uma alucinação, as mãos negras da jovem envolvem a mão branca que a sustenta no momento, Ele se aproxima de seu rosto e coloca a mão na sua testa com água em seus dedos e a virar para o sol escaldante que ilumina sua face suada e o cheiro da morte e as moscas voam sobre si ,sobre sua pele mais ela continua a olhar para o sol.

NAIAAN Onde histórias criam vida. Descubra agora