Autor: Lauchume
User: kkrasnyy
Categoria: Ficção Histórica
-Nos fale um pouco sobre você.
-Creio que como pode ser percebido pelas inúmeras referência de Filiberto e d'outros personagens à Roma e alguns eventos dos mundo antigo, é uma área da história a qual tenho carinho especial, e muitíssima admiração a certos personagens que moldaram o pensar e agir do homem enquanto Ser, como Cincinnatus, Horatius Cocles, Camillus, Gaius Marius — pra bem ou mal — e Scipio Africanus.
Ultimamente tenho dado muito espaço a filosofia e thetro que história, o que também explica a menor frequência nos capítulos. Mas, creio que, em magnis via, o maior componente que poderia expressar é uma admiração pelos clássicos, seja Virgilius, Shakespeare, Sêneca, Lucano e Cícero até Goethe, Schiller, Macchiavelli, Leonardi, Lampedusa e Metastasio.
-Você achava que iria alcançar o primeiro lugar, tendo em vista a quantidade de pessoas que participaram? E como você se sente sendo o (a) ganhador (a) na nossa primeira edição?
-Ficção histórica é um ramo pequeno, porém competitivo. No geral são histórias de moças vitorianas que encontraram o amor, como se Cupido não tivesse nem hora de almoço, que tem renome e fama, então já entrei seguro do segundo lugar pra baixo.
Sinceramente, reconhecimento é algo que até um pedreiro gosta de sentir pela sua obra erigida, então sinto que minha laje está sendo de bom uso para os churrascos de domingo, o que dá orgulho a qualquer pedreiro.
-Porque você escolheu essa categoria?
-Porque observar o monolito imutável que é o homem, seja lá em que era seja, me é como observar as estrelas e ver que em milênios elas não mudaram 1 centímetro.
-Você recebeu incentivo para começar a escrever?
-Partindo do princípio que só alguns amigos sabem de tal feito e que quando o souberam já estava há muito tempo aqui, diria que incentivo, da forma mais explícita da palavra, não.
-Você se inspirou em alguém ou algum livro para escrever?
-Não, minha primeira obra cá ao wattpad foi Memórias torpes de um viking, que embora esteja de molho irá resurgir no proximo ano, e a primeira ideia desse livro eram coletâneas de memórias de um soldado napoleônico, tudo absolutamente pensado à Diógenes, mas o que m'inspirou a escrever essa obra foi a falta de ortodoxia à História, tanto que para ser mais justo com esta e não escrever coisas que beiram a insanidade a história está de férias.
-O que você acha que levou os jurados a lhe dar o primeiro lugar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
[TOP3]CORES💟entrevistas
Phi Hư Cấu↗APENAS 1*,2* ou único lugar de cada categoria (2018) do Concurso Cores!↖ ↘Responsável: @JeniferKetalyn↙