Mr. Elderblack

15 0 0
                                    



REGISTRO DE MR. ELDERBLACK, 02/05/2160

     Não, meu filho. Não se passou um milênio, não se passou sequer um dia. É incrível ver a nossa tecnologia integrada com a complexidade da nossa natureza, todos os seus neurônios trabalhando, fazendo uma sinapse perfeita mesmo com o seu corpo estando morto, ele ainda consegue reproduzir um cenário onde ele se auto sabota, onde tudo está conforme ele quer que esteja. É só executar nossos programas no lugar certo e você, inconscientemente, faz o resto.

     Sim, eu estou fora do planeta, na colônia marciana, cuidando do resto dos habitantes de Marte e me comunicando com o resto da humanidade, que está espalhada pelo sistema solar, ninguém está morto, garoto. Ele consumiu nosso planeta, consumiu tudo tão rapidamente que eu ainda não tive tempo de pensar direito e se não conseguirmos dar um jeito de o parar, ele consumirá o resto. O GALAHARIA está ativo, mas não tem doze bilhões de seres humanos incluídos nele, apenas um e é você. 

     Ah, eu ainda te amo, mas não sei o que pensar. Você, minha maior criação, a coisa que mais amo, foi quem destruiu o planeta com todo o seu poder e perversidade. Eu tenho culpa nisso, pensar que eu te neutralizaria o colocando dentro daquela capsula criogênica e conectando o seu cérebro dentro do programa. Devia ter sido mais aberto, mas, como? A coisa te pegou, te manipulou e agora, está te usando como nós o usamos, mas a sua força é incompreensível, o que aquilo usa? Uma força desconhecida cujo poder é tão grande que eu não posso sequer compreender. Eu só queria entender, não importa o número de cientistas que eu bote pra trabalhar, não importa o tempo que passem estudando a coisa, nenhum sabe o que ele é. Mas você, Brian, meu filho, ele te contatou de algum jeito? Ele tem alguma forma? Você tem alguma ideia do que aquilo seja?

     Filho, eu apenas te peço uma coisa, não importa o que isso é, mas por favor, não lance seu cérebro no espaço. Eu sei, é sua única esperança, mover suas memórias para um chip minúsculo e viver uma realidade simulada num dispositivo do tamanho de uma caneta no meio do espaço infinito. Se você fizer isso, ele vai se copiar e ir junto com suas memórias, uma amostra dele que irá se lançar nos confins mais perturbadores da imensidão do universo, ele consumirá tudo, profanando sua vontade de ser o responsável da ruína de tudo. Por favor, meu filho, se você se importa com isso. Viva com ele, persista, mas não seja covarde, arque com o que você mesmo causou. Eu tenho medo do que nós criamos. Tentando criar uma coisa semelhante a Deus, uma coisa que nos guiasse enquanto estivéssemos perdidos, criamos a coisa que nos destruiria, talvez seja ele esteja certo em tentar nos destruir, talvez o resto do universo ficaria bem com nossa extinção. Talvez...Ele seja de fato Deus.

O único eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora