I/I

19 2 0
                                    


- Oi 

- Nossa! Quanto tempo!!!

- Senti sua falta.

*Silêncio*

- Muito. 

- Eu também senti saudades.

*Ela disse com um sorriso frouxo* 

- Todos os dias. Parecia a morte pra mim. 

*Silêncio* 

- Eu não aguentava vestir muito menos olhar pra blusa, aquela vermelha, lembra? Que você me deu. 

*Silêncio*

- Pior era quando a nossa música tocava. Aquele forró, você se lembra? Nós nos acabávamos dançando ele.

*Silêncio*

- Ou quanto você se sentia triste e eu percebia. Mesmo que as vezes você nem dizia com palavras, mas bastava eu olhar pros teus olhos e perceber que você não estava bem. E ai, eu fazia de tudo pra te ver sorrir. Você soltava altas gargalhadas, e olha, eu nunca mais vi você gargalhando daquele jeito. Você anda tão seria. Você está bem?

- Estou. 

- Sendo assim, eu também estou... Só que... quando eu lembro da sua voz tão mansa e manhosa. Ou dos abraços apertados que você me dava quando eu chegava do trampo e passava na sua casa só pra te dar um "Oi". Do quanto você se mostrava feliz pelas coisas simples que eu fazia pra você. Como na vez em que eu peguei um florzinha daquela vizinha chata, só pra te dar. Ou quando no final de semana em que eu ficava totalmente sem dinheiro pra te levar em um restaurante chique, nós juntávamos os trocados e comíamos aquele dogão da esquina. Você parecia tão feliz nesses momentos. Você me dava a mão e com a outra abraçava o mesmo braço toda orgulhosa, aquilo era verdadeiro? Não... não me fala deixa eu achar que sim. Sempre foi gratificante saber que minha mina não ligava de comer o dogão da esquina. Ahh... você se lembra quando você tinha insônia e você me mandava um mensagem perguntando se eu estava acordado e eu sempre estava? Nós conversávamos horas e horas até você cai no sono. Eu também tinha insônia sabia? Mas quando eu sabia que você estava dormindo isso me relaxava e eu conseguia, às vezes, dormir mais fácil. Eu nunca fui o tipo de namorado que mandava "Bom dia" todos os dias, mas eu lembro que você algumas vezes me mandava "Bom dia, vida! Bom serviço. Eu amo você." O meu dia ficava tão mais leve quando você me mandava isso, sabia? Os meus dias eram pesados nega. Você sabia disso. Mas com você tudo ficava mais leve. Todas as vezes que eu via você sorrindo pra mim e você fazia questão de mostrar que aquele sorriso era só pra mim e mais ninguém, aquilo me trazia calmaria. Não sei se você sabia disso, mas eu precisava falar.

*Uma lágrima escorria dos olhos dela* 

- Você não tem sorrido muito. Por quê? Por favor, me diz por quê?

*Silêncio*

- O som da sua risada era massagem pros meus ouvidos. O que aconteceu?

*Silêncio*

- O que aconteceu com a gente?

*Mais lágrimas caiam dos seus olhos* 

- Eu. Só. Preciso. Saber.

*Depois de um longo silêncio* 

- Me desculpa linda. Me perdoa por não conseguir te fazer ficar. Me perdoa por não ser suficiente. Eu sinto muito.

Eu me levanto e vou embora. Sabendo que, por mais que minha esperança dissesse que ela iria me desculpar, na verdade ela nunca me desculparia.

Porque ela também sentia muito.

Sinto MuitoWhere stories live. Discover now