Sentindo um clarão do sol das 5h da manhã irritando meus olhos e passos até minha cama, já imaginava ser a...
-Tanya acorda, anda! Estamos mais que atrasadas. Diz minha irmã Elisa, andando de um lado para o outro.
-Já estou acordada! Só pare de andar de um lado para o outro. Digo me levantando emburrada.
-Hoje iremos abrir o salão mais cedo, pois a rainha possivelmente irá nos visitar. Diz ela saindo do quarto sem ao menos me dar a chance de responder.
Levanto com muita preguiça e sono seguindo caminho até meu cesto, pego minhas vestes e ando até o lavatório de casa, que para minha sorte estava vazio. Adentro a banheira e começo a me banhar, dando bastante atenção ao lavar meus longos cabelos cacheados. Ao finalizar o banho, levanto-me e começo a me secar com a toalha de carneiro feita pelo meu irmão, que a propósito não vi até agora, visto um vestido leve e simples, pois será apenas para trabalhar, deixo meus cabelos soltos e visto o colar que ganhei de presente da minha mãe, antes da mesma ter falecido.
Assim que vesti minhas botas de salto, saio do meu quarto e vou direto para a cozinha, vendo minha irmã comentar algo muito engraçado para o meu irmão, que ria tanto que nem se quer notou minha presença.
-Bom dia para vocês também! Já que estão rindo e se divertindo bastante sem mim. Falo me sentando na cadeira ao lado de meu irmão.
-Bom dia meu anjo! Mil...perdões...- ele da uma pausa se recuperando das risadas- Mas é que...Elisa fica falando coisas...coisas bizarras logo de manhã. Ele se recupera das gargalhadas.
-Bom dia dorminhoca, coma suas frutas e vamos logo. Ela diz autoritária como sempre, pegando em seguida as toalhas e frutas que iremos levar para o salão.
Como as frutas e bebo o chá de camomila às pressas, ja acompanhando os passos de minha irmã até a carroça, que também ficou como herança de nossos pais.
Nossa casa ficava na divisória de dois reinos, sendo apenas um rio a divisa e nossa casa, ficávamos na frente dessa divisa. Nós pertencíamos ao reino Bryan's e o reino atrás de nós, se chamava Grindewall's.
O reino Grindewall's tinha sua má fama de reinado, pois seu rei George Grindewall após sofrer a invasão de diversas bruxas, perdeu a segurança de seu povo, seus sumo- sacerdotes, e a dignidade de sua família. Todos os anos desde então, George faz sacrifícios toda a noite, para que as bruxas não dominem o que lhe resta, que seria sua família.
Após esse acontecimento, o rei de Bryan's, Zabdiel, juntamente com seus servos, ordenou que todo aquele que praticar bruxaria em seu reino será morto por sua espada ungida por sacerdotes. E aquele que ver a prática e não denunciar, será morto na forca juntamente com o praticante. Todos no nosso reino, sempre seguiram fielmente Zabdiel, pois ele sempre demonstrou seu amor, fidelidade e devoção ao nosso povo, e para seguir seu grande legado, Zabdiel juntamente com sua esposa Michelly, irão realizar essa noite um lindo baile, para achar a futura princesa de Bryan's, e seus filhos Joel e Erick, irão escolher as futuras esposas e rainhas. E por essa razão, acredito eu, que minha irmã acordou mais eufórica que o normal.
Ao chegar no salão, ajudo meus irmãos a esvaziar a carroça e também já fui colocando as coisas dentro do salão. Nosso salão tinha a fama por ser um dos mais bonitos e criativos do reino. Nós criamos um líquido consistente e colorido, que achávamos bonito passar nas unhas das mulheres, pois deixava um charme ainda maior. E nossa segunda invenção, era um creme natural capilar, feito de poupas de frutas e plantas, com o aroma de uma flor. Nosso salão, obtia quatro colunas artesanais, feitas por nós mesmos, dando um ar "grego" no salão. As paredes são preenchidas por quadros, e molduras, moldadas também por nós. Nossa família sempre foi muito criativa e inusitada, não é à toa que tudo que temos, foi feito por nossa própria criação.
Meu irmão, Henry, sempre sonhou em trabalhar como ferreiro, mas para tal função, era necessário ter um físico másculo e família no-meal, e infelizmente, esse sonho não conseguiu se tornar realidade. E desde então, ele se dedicou em nos ajudar no salão, cuidando dos cabelos das lindas damas que adentravam lá para esse serviço.
E após termos arrumado tudo, sento- me esperando a primeira cliente chegar, o que não demorou muito. A primeira cliente é uma linda dama, ela tinha os olhos pretos mais vibrantes que já havia visto, um sorriso de encantar, cabelos negros até a bunda, uma pele branca como a neve, e suas vestes? Certamente real, tamanho material jamais visto antes. E ao se aproximar, levanto- me e vou até ela.
-Em que posso ajudar majestade?- Digo curvando- me diante dela como reverência.
-Em todo reino, esse certamente é o salão mais comentado, e como prova, vim à mercê de seus serviços. Quero tudo que vocês saibam fazer de melhor. - Ela diz já se sentando em uma cadeira.
Minha irmã rapidamente se senta à frente da rainha, posiciona uma porção de nosso gel a sua esquerda, e com delicadeza começa a fazer a unha de nossa alteza. Meu irmão pega um pote de porcelana, e começa a preparar uma porção para os cabelos compridos dela. E eu? Fiquei apenas preparando um chá para ela, já que não é sempre que temos a visita da realeza em nosso salão.
Assim que o chá ficou pronto, coloquei- o em nossa melhor xícara de porcelana, e mergulhei três flocos de açúcar no mesmo. Ando calmamente até a rainha e entrego a xícara a ela com delicadeza, a mesma com muita classe pega a xícara e começa a beber o chá, como se fosse o melhor de sua vida.
-Mas que delicioso! Certamente terás que fazer mais desses para mim. -Ela diz com um tom simpático e fofo.
Apenas solto um leve sorriso com sua delicadeza e me sento observando o processo que demorará no salão. E antes mesmo que eu perceba, ela já estava pronta, Henry ajeitou seus cabelos da maneira mais delicada possível, deixando a parte de cima presa, e de baixo solta com lindas ondulações. Suas unhas estavam com um vermelho magnífico, certamente o rei perderá o fôlego essa noite.
Muito agradecida pelo serviço, Michelly nos entrega dois envelopes.
-Como forma de gratidão, seria um prazer te-las no baile essa noite, e certamente mandarei meus filhos aqui para se arrumarem. Aguardo ansiosa por vocês.
Ela diz já saindo em direção a sua carruagem, nos deixando paralisados com a notícia.
-Eu estava sentindo que algo incrível aconteceria hoje, eu não disse?- Gritou minha irmã me abraçando eufórica.
-Tá bom, Tá bom, mas me solta antes que eu morra de tanta emoção.- Falo com tom sarcástico.
Ela me solta emburrada e começa a comemorar com mini gritinhos em quanto arrumava alguns objetos bagunçados. Em quanto isso, sento-me em uma cadeira no canto da parede e começo a ler minha carta do baile:
"Senhoras e Senhores, é com muita honra que venho lhes convidar, para o baile real de Bryan's, com a presença de toda a família Bryan, peço-lhes que venham com seus melhores trajes, com suas filhas, netas e irmãs. Pois o baile contará também com a escolha das princesas de Bryan's. Sendo os príncipes Joel Bryan Pimentel e Erick Bryan Cólon os herdeiros de meu trono. Atenciosamente, rei Zabdiel."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última chance
FanfictionCom um único baile, a vida de Tanya nunca mais foi a mesma. Com sua família em risco, seu grande amor em risco e seu casamento em apuros, ela acaba se metendo em grandes confusões. E mediante a essas situações, ela encara face a face a morte diariam...