E finalmente, depois de horas e horas se arrumando, Elisa se aproxima.
-Estamos atrasados, me perdoem. - Ela diz trancando os portões de casa e andando em direção a carruagem.
-Tudo bem, só acho que se fosse eu ou Henry que estivéssemos atrasados, você teria feito um escândalo. - Digo provocando-a, sei que ela está muito mais nervosa do que eu.
Ela apenas fez uma careta para mim e meu irmão, e em seguida entra na carruagem. Entro juntamente a ela, e em seguida Henry entra fechando a porta a sua esquerda. Confesso que o caminho parecia ser mais longo que o normal, talvez seja o nervosismo ou a ansiedade, não sei ao certo. Mas ao olhar para as grandes luzes nas torres do castelo, senti imediatamente meu coração saltar da boca.
Ao entrarmos no castelo, alguns nobres soldados nos recepcionam e guiam nossa carruagem para a entrada do salão aonde seria o baile, minha irmã ficou falando coisas como, não sorria demais, não fique seria demais, e bla bla bla. Ela sempre fica nervosa nessas ocasiões, desde um mero batismo, até um baile real. Henry por fim, estava apenas deslumbrando a beleza alheia das mulheres que se encontrará no salão, certamente até o final da noite terá se apaixonado por uma.
Ao adentrar o salão, nos deparamos com varias princesas e damas, uma mais linda que a outra. Redirecionei minha atenção ao trono, e lá estava o rei Zabdiel, olhando com admiração o salão comunal, seus filhos Joel e Erick, estavam assentados em poltronas juntamente com seus primos de outros reinos, Christopher, Richard e Scott. Nunca havia visto Scott anteriormente, talvez deva ser de um reino bem distante. E depois de minutos procurando a rainha, avisto-a conversando com minha irmã e saindo de fininho pela lateral do salão.
A rainha então, sobe em um palco na lateral do salão, fazendo um sinal de silêncio para todos que se encontrassem no salão, dessem a ela total atenção, e assim foi feito.
-Primeiramente, gostaria de estar agradecendo a presença de todos que se encontram nesse recinto, fico imensamente grata por cada pessoa que está aqui, e tenho certeza, que independente das escolhas feitas essa noite, todas levaram para um bem maior - e todos no salão aplaudem - Dando continuidade, iremos agora apreciar a voz de uma jovem moça, ela que encanta a todos pela sua leveza e melodia, Tanya meu anjo, por favor, suba aqui e nos agrade com sua linda voz. - Diz a rainha andando para o lado sinalizando para que eu suba.
Ando para o palco sentindo meu coração sair pela boca, como vou cantar para um salão inteiro de monges, reis, príncipes e sacerdotes? Eu literalmente me lasquei! E quando infelizmente chego ao palco, todos olham para mim, literalmente todos. Fecho os olhos agoniada, mas em seguida sou aliviada com o som do violão dando início a canção do rei, e ao abrir os olhos, vejo o sinal do rapaz para que eu inicie o canto, e assim o faço.
Todos os olhares são voltados a mim, e com pequenos gestos nas mãos, cantarolo sentindo cada pedaço de mim flutuar com a música, e assim que termino, sou aplaudida por todos no salão.
-Muito obrigado! -Só é o que consigo dizer.
Vejo o rei se aproximando de mim com um sorriso de canto a canto. Ele me olha no fundo dos olhos e em seguida se abaixa em minha frente, ele pega minha mão direita e deposita um pequeno beijo no topo dela. Então se levanta e vira-se ao público.
-Em anos de reinado, jamais ouvi tamanha beleza e doçura ao cantarem minha canção, sinto-me honrado em tê-la conosco. Seria uma honra ouvi-la mais vezes- Ele sorri e então vejo Joel caminhar em minha direção.
-E verás pai! Pois é com essa linda donzela que irei me casar! -Ele diz se ajoelhando na minha frente.
Antes que eu pudesse me pronunciar, Christopher para no meio do salão e nos faz olhá-lo.
-Estais errado primo, ela é minha escolhida. Passei anos e anos procurando a doçura e a beleza que tal mulher me apresentas, e peço-lhe rei, que sejas justo comigo e com seu filho. -Vejo seu olhar desafiador para o rei.
-Eu sinto muito que a situação se encontre dessa forma mas...-E antes que o rei terminasse de falar.
-Meu irmão Richard, se encantou pela irmã da escolhida majestade, desde o momento que colou os olhos nela. -Completa Christopher se referindo a minha irmã.
-Rainha? -Minha voz sai com um tom mais assustado que o normal.
-Não há escolhas! Certamente teremos que ir para a arena, Scott havia me dito que se interessou por Elisa, mas Richard...Acredito que estamos na presença das mais belas do reino! Sem contar com minha linda rainha, diga se de passagem. -Ele sorri para ela.
-Majestade! Não, não, não! Não quero ninguém lutando em arenas por mim e nem por minha irmã. -Falo já imaginando a cena de Joel lutando com Christopher.
-Muita calma...Não será uma briga até a morte, só até um nocautear o outro. -Ele se vira para todos- A disputa será no amanhecer, o baile está encerrado.
Sem ao menos conseguir dizer nada, saio do salão correndo sentindo os flocos de neve começar a me atingir, quando me dou conta corri até o estabelecimento das carruagens. Henry por alguma razão estava lá, admirando a noite nevosa de Bryan's.
-Você não vai acreditar! -Falo em um tom mais alto do que gostaria, assim que entro na carruagem continuo- Christopher e Joel irão disputar minha mão ao amanhecer, você acredita? Se eu já duvidava de um, agora dois? E sabe o que é pior? Richard e Scott irão disputar também ao amanhecer a mão de Elisa, Henry, entende como tudo isso é estranho, louco e diferente para nós. -Falo totalmente desnorteada.
Só de pensar em me casar com um homem que mau conheço, que provavelmente pode ser um louco medíocre me embrulha o estômago. Eu não sei se estou mais assustada com a notícia ou com a disputa de amanhã. Mas a única coisa que sei, é que depois de amanhã, nada será igual.
-Irmã? Ouviu o que falei? -Ele diz me abraçando e me tirando dos meus pensamentos- Pelo visto não, bom...Elisa já está vindo, vamos para a casa.
Me aconchego em Henry e fecho os olhos, eu queria poder acordar desse pesadelo. Nunca me imaginei casada com Christopher, e muito menos com Joel, por mais que sejam lindos e cavaleiros, jamais iria cobiçar homens da realeza, mas como sempre o destino insiste em brincar comigo. Mas honestamente se fosse para escolher, eu escolheria o príncipe Joel. Ele nos tratou com tanta fofura, delicadeza e humildade durante tantos anos aqui no reino, que se ele for assim como esposo, não será tão ruim assim.
"Eu estava lá, em algum tempo no relógio de Jesabel, eu estava lá! Sinto-me mais conectada com tudo ao meu redor, sinto meu amor fluir diante de minhas veias, acredito que serei capaz de suportar mais um obstáculo do destino".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última chance
FanfictionCom um único baile, a vida de Tanya nunca mais foi a mesma. Com sua família em risco, seu grande amor em risco e seu casamento em apuros, ela acaba se metendo em grandes confusões. E mediante a essas situações, ela encara face a face a morte diariam...