Após limparmos todo salão e termos almoçado, ouvimos barulhos de cavalos se aproximando.
-Rápido Henry, me ajude a levar essa caixa para fora, os príncipes chegaram. Diz minha irmã correndo até a porta pegando uma caixa imensa.
Em quanto eles levam a caixa para fora, me certifico que está tudo arrumado aqui dentro, e ao me virar sinto meu coração disparar, os príncipes já estavam na porta. E rapidamente me inclino em reverência, saudando os príncipes.
-Majestades, em que posso lhes ajudar?- Digo acenando para que entrassem.
-Bela Dama, minha mãe havia nos dito que estávamos marcados para nos arrumarmos aqui, certo?- Disse Joel se sentando na primeira cadeira.
-Claro, os dois irão fazer os cabelos e as unhas conosco. -Afirmo me sentando no chão com um pote de gel incolor.
Meu irmão chega em seguida e se curva como reverência, se aproxima cumprimentando os príncipes e em seguida pega seu pote de creme.
-Príncipe Erick, por favor me acompanhe...- Ele diz apontando para cadeira ao seu lado, e Erick em silêncio vai até lá, apenas olhando com um olhar preocupado para Joel. Meu irmão por fim, começa a fazer o cabelo de Erick, que por sinal é muito comprido.
Faço as unhas das mãos do príncipe com gel incolor, e levanto- me ajeitando meu vestido. Minha irmã ao me ver terminando meu trabalho, vai até meu lugar e termina de arrumar o príncipe. Vou até a bacia de água que tínhamos em cima da mesa na lateral do salão, e avisto a carta na lateral, e me apresso em tirá-la de perto da água.
-Vejo que nos encontraremos no baile novamente.- Ouço a voz de Joel e me viro o olhando.
-Certamente alteza, sua mãe, a rainha, nos convidou para o baile. - Falo supresa por ele ter visto o bilhete junto comigo.
-Minha mãe e suas surpresas, mas gostei que ela tenha convidado vocês. Certamente duas belas donzelas extremamente encantadoras.- Ele sorri e percebo Erick medir minha irmã de cima a baixo, ainda em silêncio.
Bom, pelo menos ele sempre foi uma das "apaixonites" dela.
-Estais pronto alteza.- Diz Henry ao finalizar Erick.
-Muito obrigado pelo serviço, nunca vi meu cabelo tão sedoso e lindo assim antes.- Erick sorri para Henry, e anda em direção a Joel- Vamos irmão? Estamos atrasados!
-Claro, Claro, bom...Nós nos encontraremos em breve, passar bem! - Os dois se despedem e deixam as moedas de ouro em cima do balcão.
E assim que eles saíram, meu irmão foi até o balcão e arregalou os olhos.
-Eles deixaram 1.000 moedas de ouro, e o serviço é apenas 34 moedas.- Ele entrega o resto das moedas para mim- Corre lá, e devolva o restante.
Nem questiono, apenas pego o saco de moedas e saio correndo, e com muito esforço consigo alcançá-los no meio do caminho.
-Majestade, majestade! O senhor deixou a mais, são apenas 34 moedas de ouro, está aqui o restante de seu dinheiro. - falo ofegante.
Erick então sai da carruagem e para em minha frente.
-Bela donzela, nós já sabíamos do preço, mas pelo jeito encantador que nos recebestes, deixamos o pequeno agrado a vocês. - Ele sorri me olhando.
-Muito obrigado senhor! Já conseguirei comprar os ferros que me faltavam. - Falo sorrindo andando devagar de volta à estrada pra loja.
-Mas...Seu irmão não é ferreiro? Digo, porque ele não seguiu essa profissão? Jamais iriam precisar comprar ferro. - Ele diz se virando para mim.
Paro de andar e me viro o olhando.
-Bom senhor, ele não foi aceito nos méritos dos ferreiros, então para nos ajudar, ele trabalha conosco. -Falo sem muita emoção na voz.
Ele fica em silêncio por um tempo, mas em seguida olha para seu irmão, que estava na carruagem ao lado, ele cochicha algo e depois olha para mim.
-Avise seu irmão, que o trabalho dele como ferreiro começa amanhã, passar bem madame. - Ele sorri gentilmente pra mim e em seguida sobe em sua carruagem dando partida ao castelo.
Faço a trilha de volta à loja em lágrimas, mas não lágrimas de tristeza, mas lágrimas de emoção, por finalmente ver meu irmão realizando um grande sonho, sinto que finalmente as coisas irão andar dessa vez.
Assim que entro na loja, me deparo com meus irmãos fechando as cortinas e as portas depressa, sem ao menos falar nada, sou empurrada para o porão e em seguida Henry tapa minha boca. E finalmente entendi o motivo disso tudo, Bruxas!
-Finalmente você apareceu Zabdiel, ou devo dizer, rei Zabdiel...- sinto a voz áspera dela invadir todo meu subconsciente- Não tenho medo de seus soldados, e muito menos de você.
-Pois deveria ter...- identifico a voz do rei. E antes que pudesse ter outra frase dela, escuto um barulho forte de lâmina invadir meus ouvidos, fecho os olhos rapidamente com medo. E após dez minutos, Henry solta minha boca, colocando seu dedo indicador em sua boca, sinalizando para eu fazer silêncio.
E assim que o barulho dos cavalos se afastaram, finalmente minha irmã me explica.
-Assim que saiu, uma bruxa atravessou a divisa e fez o maior auê, e o rei rapidamente veio, só Deus sabe como fiquei preocupada com você, mas agora sei que está bem, está segura.- Ela me abraça forte me enchendo de beijos.
Apenas vejo Henry subir e analizar lá em cima, e depois de 20 minutos agoniada, ele desce e nos permite subir. Mas comecei a preferir estar lá em baixo, pois ao sair do salão e avistar o rio, vimos nitidamente a cabeça da bruxa fora do corpo jogada no chão em chamas.
-Venham, não fiquem aqui vendo isso. - Disse Henry nos levando pra dentro novamente.
Entramos no salão pasmas, mas em silêncio. Henry passou a tarde toda nos falando a importância de aprendermos a nos defender, mas eu estava tão paralisada que tudo que ouvia era sussurros. E claro que Elisa iria me tirar dessa paralisia com sua delicadeza.
-Porquê não começou a se arrumar para o baile ainda? - ela disse jogando meu vestido em cima de mim.
-Não faço a mínima ideia do que fazer.- Olho para o lindo vestido a minha frente chocada. - Você que fez? - pergunto incrédula que ela escondeu isso de mim durante tanto tempo.
-Sempre sonhei com esse momento, então sim, fiz escondida de vocês. - Ela diz e em seguida joga a roupa de Henry em cima dele. - Agora se arrumem rápido.
E foi assim que passei minha tarde inteira, me arrumando, hidratando meu cabelo, pintando minhas unhas de gel, e tentando entrar naquele vestido super apertado. Mas confesso que nunca havia me visto tão bela anteriormente como agora.
"Por alguma razão quando me olho, sinto que algo irá acontecer, mas não sei discernir se é algo bom, ou algo ruim. Isso dependerá do destino desse baile".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última chance
FanfictieCom um único baile, a vida de Tanya nunca mais foi a mesma. Com sua família em risco, seu grande amor em risco e seu casamento em apuros, ela acaba se metendo em grandes confusões. E mediante a essas situações, ela encara face a face a morte diariam...