20°

147 6 0
                                    

Vocês cumprimentaram a família do Nicolas e sentaram.
S/n: aí eu to muito ansiosa
Bruna: também, não sei qual vai ser a reação dele
S/n: eu não aguento ficar aqui parada -levanta e sai andando-
Luan: vai onde?
S/n: tava indo te ver
Luan: onde cês tão sentadas?
S/n: olhando lá de cima do palco na direita, na frente da família do Nick, acho que é a na quinta fileira
Luan: to nervoso
S/n: pq?
Luan: pq vou realizar mais um sonho, esse momento é muito importante pra mim e eu queria muito que minha família tivessem aqui
S/n: eu e a Bru estamos isso que importa
Luan: obrigado por estar aqui e me apoiar em cada momento, por entender que eu não podia ir te ver pq tinha que estudar para alguma prova ou tinha aula no dia seguinte
S/n: eu que te agradeço por ir no parque atrás de mim e parabéns por mais essa conquista
Luan: eu te amo
S/n: eu te amo muito mais -se beijam-
Nicolas: sai abelha, eu sei que a melação é grande mas sai
S/n: bobo, parabéns pra você também -abraça ele-
Nicolas: obrigado
Luan: tira uma foto nossa

Você tira foto deles dois, o Nicolas tira de vocês dois e depois vocês fazem uma selfie de vocês três.

Nicolas: tão chamando ali Luan
S/n: vão lá e arrasem
Nicolas: obrigado
Luan: obrigado -te beija-
S/n: nada

Eles pra onde chamaram e você volta para o seu lugar.

Mari: tá mais calma?
S/n: não, tava com eles
Mari: como ele tá? Tá bonito?
S/n: tá perfeito
Mari: aí meu coração, to morrendo de saudades dele
S/n: ele também tá
Amarildo: que agonia
S/n: ele falou que queria que vocês tivessem aqui
Mari: sério?
S/n: sim
Mari: aí tadinho

Diretor: boa noite, daremos início agora a nossa formatura

S/n: aí meu Deus do céu
Bruna: calma, pelo amor de Deus
S/n: aí eu to nervosa

Os formandos entram um de cada vez quando chamado ao som da música que escolheram, vão para o palco pegam o diploma e sentam na cadeira que tem no canto palco.

Diretor: Luan Rafael Domingos Santana

Começa a tocar a Tudo Que Você Quiser instrumental, ele entra, vocês e família do Nicolas ficam de pé para aplaudir. Quando ele vê a família chora.

Luan: eu te amo -diz quando passa do seu lado-
S/n: também te amo -ele sobe pega o diploma e senta-

Vai mais 2 pessoas.

Diretor: Nicolas Trindade -toca uma batida eletrônica, vocês ficam de pé aplaudido e ele entra, sobe pega o diploma e senta-

A formatura vai rolando até que o diretor chama o orador.

Diretor: passo a palavra agora para o orador da turma, Nicolas Trindade

Nicolas:Senhora Coordenadora,
Turma da Lua,
Senhores professores,
Senhores pais,
Formandos, formandas e amigos presentes, boa noite!

É uma alegria estar com vocês, desfrutando deste momento tão especial. Também é uma grande responsabilidade ser o escolhido por dar voz a turma da Lua A - de Administração, uma turma de vencedores, uma sala sempre elogiada por sua participação e discussões. Compreendo que muitos gostariam de ter essa honra de poder vos representar aqui neste momento, o que aumenta ainda mais essa minha responsabilidade.

E ainda me sinto honrado, pois este dia que estamos vivenciando, jamais retornará, porém, ficará gravado para sempre em nossas memórias.

Antes de tudo, gostaria de agradecer a presença de todos, ou melhor, gostaria de agradecer vosso sacrifício de estarem aqui presentes. Sabemos o quanto foi difícil nos preparar para esse dia, o quanto foi difícil para as formandas escolherem entre inúmeras cores, formatos e preços de vestidos, o quanto é difícil para os formandos usarem este chapéu quadrado, aposto que a maioria, assim como eu, espera ansiosamente pela hora de jogá-lo para cima, -todo mundo ri quando ele fala isso- e para os pais e amigos, o quanto deve ter sido difícil enfrentar uma fila interminável de carros para achar uma única vaga a centenas de metros do salão, e passar alguns minutos que mais parecem longas horas ouvindo uma pessoa discursar no microfone.

Mas agora, gostaria neste momento que você, irmão, amigos e em especial pais e mães, olhassem com admiração para essas pessoas que estão sentadas no palco a vossa frente, admiração pois eles passaram a barreira que menos de 10% de toda a população brasileira conseguiu passar, estou falando da barreira do ensino superior. É preciso lembrar que a nossa vitória é também a vitória de vocês. Muitas vezes vocês pais, tiveram que abrir mão de seus sonhos para que o sonho de seu filho se concretizasse nesta noite. Infelizmente alguns pais e pessoas que tanto amamos não podem estar aqui presentes, porém, suas memórias estarão sempre guardadas em nosso coração.

Mas afinal, por que nós conseguimos e outros pararam no meio do caminho?

Porque nós acreditamos neste sonho, nós persistimos, a maioria inclusive, fazendo longas viagens diárias, lutamos, superamos barreiras, vencemos o desânimo e superamos a saudade de ficar longe de nossos familiares.

Estas qualidades que nós cultivamos e desenvolvemos ao longo de quatro anos na faculdade serão extremamente úteis nessa nova jornada que nós trilharemos de agora em diante.

Tenho certeza de que a Administração já faz parte da vida de cada um de vocês.

Agora já é quase impossível ir a algum lugar comer alguma coisa e não pensar o quanto de lucro o dono da empresa terá no final do mês se ele vender tantos produtos por dia.

E neste momento tão importante, não poderia deixar de relembrar alguns momentos inesquecíveis de nossos queridos mestres e alunos.

Aprendemos que o verbo colar foi substituído, agora ninguém mais cola em prova, são feitos apenas lembretes para não esquecermos o que já foi estudado.

"Na busca pelo conhecimento" nas aulas de Recursos Humanos, descobrimos que, não importa o quão simples for seu nome, sobrenome ou o seu jeito de ser, uma coisa é certa, você sairá dela com algum apelido.

Estudamos que, no estado do Maranhão, não houve nenhuma estratégia de Marketing capaz de fazer a Coca-Cola ganhar a preferência de consumo de um refrigerante cor-de-rosa chamado JESUS.

Entre brincadeiras e risadas na aula de produção, descobrimos o passo a passo do método mais eficiente de se preparar um arroz branco e da melhor maneira de ajeitar os móveis de uma cozinha.

Já em finanças, tão importante quando os números são os caprichados desenhos e algumas rápidas corridinhas de um lado ao outro da sala. E se não tiver mais espaço na lousa para desenhar as tabelas, não tem problema, o quadro que normalmente é utilizado para pregar avisos da coordenação, também serve para escrever com giz branco.

Descobrimos, e isso só no final do curso, que nota de nenhuma prova se compara a emoção de receber a nota da sua monografia.

E que acima de tudo, quanto mais exigente for o professor, mais marcante ele se torna para a turma e mais saudade ele deixa.

Que nesta noite possamos lembrar com muito carinho destas lembranças, e que possamos fortalecer a nossa amizade ao cruzar a porta de saída. Hoje, muito mais importante que as desavenças entre as salas, é a felicidade de reencontrar seu ente ou amigo querido que há tanto tempo você não via. Hoje o momento é nosso!

Desejo a todos muitas felicidades e que corram atrás de suas metas.

Agora para terminar este discurso, gostaria de dizer a frase que tanto nos marcou nesses 4 anos de convivência, ela é de autoria do nosso amigo Luan Santana, que se me permitir...
Senhoras e senhores, NÃO ESTAMOS AQUI PARA BRINCADEIRA !

Obrigado e boa sorte a todos em nossa nova vida!

Todos ficam de pé para aplaudir.

(OBSERVAÇÃO: o discurso do Nicolas eu peguei na internet, só mudei alguns detalhes simples)

Você ?! Onde histórias criam vida. Descubra agora