Domingos

420 36 13
                                    

Esses dias eram quentinhos e amáveis, por quê? Eu passava eles com Park Jimin, sabe aquele dia que você não quer fazer nada, não quer sair e quer apenas ver algo bom na TV ou ficar deitado até tarde? Esses eram os domingos!

Jimin chegava sempre as 9hs com sua mochila montada com as coisas que usaria passando o dia em minha casa, depois que colocava o pé dentro de minha casa ele se transformava em algo fofo, trocava sua jeans por uma calça de pijama e blusa social por uma blusa bem larga e confortável; não ligávamos para aparência e sim para o conforto.

Domingo para mim sempre foi o dia do conforto, era o segundo e último dia de folga, aquele dia que você tinha a liberdade de passar quase ele todo vestindo pijamas fazendo vários nadas.

Ele vinha e me fazia companhia, o que fazíamos? Bem comíamos cereal e falávamos mal de tudo que aconteceu em nossos dias de serviço ou coisas corriqueiras da semana, só tínhamos praticamente o domingo para nos ver visto que eu organizava a casa no sábado e Jimin trabalhava aos sábados também e nos seus dias de folga (quando tinha) eu estava trabalhando; pois bem nós também sentávamos no sofá e criticávamos cada programação dos canais abertos. Além de ficar horas na Netflix escolhendo filmes e não assistindo nenhum.

Nosso almoço saia extremamente atrasado, isso quando acertávamos a comida quando não pedíamos a algum restaurante, mas hoje conseguimos fazer e por volta das 13hs estávamos comendo animados, nossa soneca era certa depois do almoço, sempre ficávamos refletindo o motivo de termos tanto sono depois de comer e dormíamos sem chegar a uma ideia fixa sobre o porque daquilo.

Quando acordávamos metade do dia já havia passado e o sol já estava quase se pondo, aproveitávamos o calor que os cobertores nos davam e assistíamos um bom filme com uma boa pipoca, ou colocávamos nossa séries em dia, "qualquer coisa menos terror" ele sempre repetia essa frase não importava quantas vezes escolhêssemos algo.

Não poderíamos esquecer de lanchar após o filme, Jimin sempre recorria ao lámen ou quando eu conseguia quebrar esse vicio pedia pizza ou hambúrguer, comíamos falando sobre os planos para a próxima semana e fazendo promessas que não cumpriríamos.

Por fim nosso dia terminava, passava tão rápido, já eram quase 23hs da noite e eu tinha que dar tchau para meu mochi; as despedidas sempre eram chatas e tristes, não queríamos nos largar e reclamávamos que havíamos dormidos demais e não aproveitamos, por que éramos assim? Ah eu gostava de ser assim!

Vendo ele ir eu sempre pensava: "Domingos tem cara de Park Jimin, aquele dia fofo, preguiçoso e acolhedor, que você não quer dizer tchau e que passa tão rápido que você quase não aproveita!"

Domingo é um dia que achamos que não aproveitamos, mas na verdade ele reforça nossas energias sem percebermos assim como Park Jimin sempre fazia.

7 Days | BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora