Caitlyn's P.O.V. On
Sequei o suor que escorria em minha testa. Trabalhar na cozinha não era uma tarefa fácil, mas era muito satisfatório compartilhar seu dom com os outros, e ainda por cima, receber por isso. Terminava o jjajangmyeon, por mais que a comida coreana fosse algo mais "simples", todos os pratos precisam ser feitos cuidadosamente para ficarem impecáveis, tanto na apresentação, quanto no sabor. Embora digam que lugar de mulher é na cozinha, a maioria dos cozinheiros de The Park View; os homens arrasavam na cozinha, principalmente Kang YeoSang. Ele era o responsável pelos pratos mais complexos, e raramente era ajudado, já que dizia que outras pessoas o atrapalhariam. Assim que finalizei meu prato, o levei para o balcão, onde os garçons o levariam até o cliente que o pediu. Saí da cozinha para tomar um ar e relaxar um pouco, a cozinha ficava abafada depois de tantos pratos feitos. Assim que o ar fresco entrou em contato com minha pele, senti um alívio.
Fiquei ali por breves segundos, logo retornando ao interior do estabelecimento. Fui até Thomas, um francês que trabalhava na cozinha, comecei a ajudá-lo, acelerando o preparo dos pratos. E foi assim até o restaurante fechar; faço um prato aqui, termino outro ali, e assim vai.— Caitlyn, venha aqui um instante! - Retirava meu avental, quando ouvi a voz de Kang YeoSang vindo de "sua" cozinha.
— Sim, chefe? - Fui até onde ele se encontrava, um tanto receosa do que aconteceria.
— Vou direto ao ponto: você é um das melhores chefes dessa cozinha, por isso quero que participe de um programa de culinária comigo. Será daqui a dois meses, no dia 25. Posso contar com você? - Fiquei feliz com o reconhecimento que ganhei, e mais feliz ainda com a oportunidade de cozinhar ao lado de YeoSang.
— Tudo bem, estou dentro! - Sorri simpática, tenho sorte de poder participar disso junto com ele.
— Certo, a partir de amanhã você vai cozinhar aqui, comigo, já que no programa precisarei de um assistente, e você precisa saber como eu trabalho.
— Okay, chefe! - Fiz uma breve reverência e sai do local, indo para o vestiário, onde trocaria minhas roupas para ir embora. Estava no metrô, ouvindo música como de costume, pensando no tal programa que participaria; minha preocupação não era com o programa em si, era com quem eu participaria. YeoSang poderia ter escolhido qualquer um dos cozinheiros, mas me escolheu, ou seja: terei que me dedicar bastante para não decepcioná-lo, ou pelo menos não aborrece-lo. Chego em minha estação, desço e vou até o ponto de ônibus, esperando o transporte que me levaria até o local onde residia, estava cansada, e como se não bastasse, o ônibus estava demorando para chegar, e começara a garoar, bem no dia em que não trouxe guarda-chuva — mas que sorte a minha —, esperei mais alguns minutos, e avistei o transporte público, com poucas pessoas devido ao horário. Dei sinal e adentrei ao veículo, me molhando um pouco por conta da chuva que engrossou um pouco; não me permito dormir quando estou em ônibus ou metrô, para não perder o ponto e ter que voltar tudo de novo.
— Cheguei! - Disse em voz alta para avisar minha colega de apartamento, pendurava minha bolsa quando senti um cheiro de comida quase queimando, e corri para a cozinha.
— Ainda bem que você chegou!- Disse Lilian, uma francesa de olhos claro, e sem dúvidas, era uma estilista muito talentosa, mas na cozinha seu dom era questionável.
— Pelo jeito, tentou cozinhar, mas quase colocou fogo na casa. - Ela me olhou com um sorriso sapeca, e a olhei com uma cara de poucos amigos, para zoar um pouco com a
— Você é a cozinheira aqui, e eu sou a esfomeada! - Disse de modo inocente.
— Ok Ok, o que quer comer? - Ela me olhou pensativa e respondeu:
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Chef - OneShot (YeoSang - Ateez)
FanfictionUma simples cozinheira é convidada para participar de um programa junto do melhor Chef de seu local de trabalho. Tudo corre bem, até um erro de percepção... ©kilikilikillme