A Rosa Vermelha

635 86 8
                                    

A rosa vermelha, 

a mais popular entre as rosas, 

no ocidente uma imagem provoca, 

no oriente o sangue denota

As rosas vermelhas são flores de grande simbologia para o universo Ocidental.

Símbolo de Vênus, a deusa do amor, elas carregam consigo um significado muito forte, normalmente ligado à paixão, à beleza, a consumação e, claro, ao amor.

Elas também estão relacionadas à taça da vida, à alma e ao coração. Devido à sua cor, conectam-se ao elemento do fogo.  

Na simbologia Cristã, a rosa vermelha pode simbolizar o cálice que recolheu o sangue de Cristo, a transfiguração das gotas do sangue e a representação das próprias chagas do Salvador. 

No Islamismo, a rosa vermelha representa o sangue do profeta e dos seus dois filhos. (Fonte: Dicionário de Símbolos)

Para a Wicca, a Rosa Vermelha possui, dentre outras propriedades, a propriedade mágica ligada à cura de males no corpo em geral, cura de um amor, cura de mágoas, aflora o amor, aflora desejo sexual, é uma intensificadora de feitiços para amor, harmonia.  

Quando se trata da união entre duas pessoas guiada por atos ritualísticos com rosas, a vermelha aponta maturidade, posse, proteção... sem temer que seu sangue seja derramado para tal.

Dúvidas? Comentários? Fale comigo!

Queimada - Livro II da Trilogia FOGOOnde histórias criam vida. Descubra agora