O Poeta e a Chuva

28 1 0
                                    

O Natural do ser humano é se proteger da chuva, eu particularmente adoro a chuva, amo sentir as gotas escorrendo sobre meu rosto, gosto de velas pingando quando se acumulam em meu cabelo quase encharcado. A chuva tem seu lado poético, e esse lado é magnífico, é tão doce, frio, aconchegante, e arrepiante.
O frio que a chuva nos causa é puro êxtase pra mim, não tenho medo do frio, vivo sob ele. Uma vez que minha mente se congelou, jamais voltará a ser a mesma, conversando comigo mesmo cheguei numa conclusão:

° Por que tu admira tanto o luar?

• Sinto-me confortável sob sua luz noturna.

° Tu sabes que a luz da lua é apenas o reflexo dos raios solares?

• Sei disso, mas o Sol não me cativas, admiro a luz que reflete sobre a lua, cujo acalma meu coração.

° Mas, porque o luar te acalma?

• Simplesmente pelo fato de ser desacompanhado, ou seja, não há barulho, pessoas descansam em seu eterno brilho, eu sonho acordado sob tal luz. Vivencio dor e agonia todo santo dia, quando sua luz reflete sobre mim sinto paz, esqueço do que mais me causa dor e remorso, esqueço tudo que me faz sentir culpado, sinto-me indestrutível acompanhado de sua luz.

° Profundo não acha?!

• Pode ser, mas a questão não é essa, estamos falando da chuva ,se lembra?

° Oh sim, a chuva!

• És tão inofensiva vista de dentro de uma janela.

° É Sim, mas tem um lado completamente devastador.

• Ela aqui parece tão calma e paciente, sendo que em algum outro lugar causa inundações, deslizamentos e etc...

° Tão inofensiva e ao mesmo tempo tão catastrófica, tem certo tom majestoso, chuva....

• Tempestade, garoa. Esplêndido!

E foi assim que passei a admirar a chuva ainda mais.

O Mundo visto pelo lado poético.Onde histórias criam vida. Descubra agora