- HOBI, VOCÊ ESTÁ ATRASADO! DE NOVO! - Hoseok abriu os olhos com preguiça, já acostumado a acordar com seu colega de quarto zanzando agitado ao redor de sua cama.
Namjoon era um ótimo amigo, mas seu senso de responsabilidade era tão grande que ele começou a achar que o próprio Hoseok era parte dele também. Acordar em cima da hora? Inaceitável. Se atrasar? Pior ainda.
- Tá, tá. Já estou indo, fica tranquilo Nam. Você também já deve estar atrasado, então não perca seu tempo comigo e vai logo.
- Tem certeza que não precisa de nada?
- Quantos anos eu tenho? Sim, tenho certeza. - Se seus olhos estivessem totalmente abertos, ele já estaria revirando-os. Uma vez, em uma conversa com Yoongi, lembra-se do amigo comentando que se Namjoon fosse colega de quarto dele, ambos já teriam brigado a muito tempo. Sorriu um pouco ao se lembrar da cara de tédio que ele fez ao ouvir as histórias.
- Ok. Fui.
Hoseok esperou até ouvir a porta fechando para se levantar e começar a se arrumar. Todos os dias fazia o mesmo ritual, esperando Namjoon sair para poder tomar seu banho em paz e ficar pronto no seu próprio ritmo. Muitas vezes realmente se atrasava muito, mas a frequência não era realmente sua preocupação enquanto conseguisse manter suas notas altas. Olhando para o relógio, calculou que ainda tinha 50 minutos antes de a chamada ser feita.
Tirou seu pijama e entrou no banho, deixando sua mente viajar enquanto lavava o cabelo - como sempre, não demorou muito a pensar em Yoongi. Tinham planos para o dia todo hoje durante as aulas vagas, era época de jogos na faculdade e isso significava uma coisa: era época de apostar. Ele não tinha certeza de quanto dinheiro ainda tinha, e sabia que isso não fazia muita diferença - quando não apostavam dinheiro, apostavam favores. Quando não eram favores, eram trabalhos da faculdade. Quando não eram trabalhos, um desafiava o outro a fazer algo que jamais faria caso não fosse obrigado. Geralmente tudo acontecia nessa ordem, mas Hoseok já estava se cansando da mesmisse.
Ele sabia que Yoongi ainda estava satisfeito com o jeito que as coisas aconteciam. Por mais que negasse, ele era alguém fácil de agradar - bastava saber que havia ganhado e qualquer frustração sobre como tudo havia sido combinado sumia. Bastava ganhar a revanche e sua frustração pela derrota sumia. Hobi sempre ria da cara do mais baixo enquanto se vangloriava pela vitória como se não houvesse perdido minutos atrás. De certa forma, era por aqueles momentos que ele mesmo jogava.
Saindo do banho, Hoseok pensou na proposta que queria fazer para o amigo. Pensou em tudo que poderia ser implícito na aposta, em tudo que ele gostaria que estivesse implícito. Sabia que era arriscado e que colocaria tudo em risco - mas era exatamente disso que se tratava uma aposta, certo? E por mais que isso passasse por sua mente, não é como se ele fosse forçar qualquer coisa. Era apenas uma pequena esperança de talvez acontecesse.
Ele se vestiu rapidamente e pegou alguma coisa no frigobar para comer enquanto andava até a sala. Ele e Namjoon tiveram sorte ao receber seu dormitório - era ridiculamente perto do prédio onde Hoseok tinha suas aulas, o que facilitava dormir mais e dificultava seu atraso. Chegando na entrada do prédio, jogou o resto do seu lanche no lixo e se dirigiu para a porta.
Entrando na sala seu olhar imediatamente encontrou Yoongi, que também levantou o olhar e acenou com a cabeça em forma de comprimento. Hobi correu silenciosamente para o seu lugar de costume, no meio da sala. Normalmente ele faria alguma gracinha com os colegas antes de se sentar, mas hoje estava distraído demais.
----------------
Yoongi não pode deixar de estranhar o silêncio de Hoseok. Queria perguntar se o amigo estava se sentindo bem, mas essa não era a hora nem o momento. Tentou focar sua atenção na professora de japonês, Momo, mas de tempos em tempos se pegava olhando na direção do garoto tentando entender o que se passava em sua cabeça.
Teve medo de o amigo desistir da tarde de jogos para ir pra casa descansar. Yoongi estava realmente ansioso para aquele dia, mesmo que temeroso - não entendia muito de esportes, mas sabia que não haveria a chance de revanche já que as apostas seriam a respeito do resultados dos jogos. Outra coisa que o incomodava é que vinha notando Hoseok desanimado com as últimas apostas, e se perguntou se era devido a sua própria teimosia em não aceitar a própria derrota.
Houve uma vez, dois meses atrás, em que Hobi chegou ao ponto de aceitar uma aposta para decidir se Yoongi conseguiria ou não terminar seu lanche, apenas porque o mais velho queria sair com a vitória. Hoseok apostou que sim, ele terminaria o lanche.
Propositalmente, Suga desistiu na metade e declarou que estava satisfeito. Hoseok apenas riu de um modo irônico, deixando claro que sabia que tudo era armado. Quando chegou em casa, Yoongi comeu duas vezes mais porque havia ficado com fome.
Talvez hoje ele devesse pegar mais leve para não cansar o amigo. Fazia muito tempo desde que alguém o deixava tão energético, talvez até animado. Yoongi realmente gostava de passar tempo com ele e sabia que seu comportamento provavelmente irritaria a maioria das pessoas. Jung Hoseok era muito bem humorado, sim, mas não era santo nenhum. Poderia facilmente perder a paciência.
Sentiu seu celular vibrar em seu bolso e tentou olhar discretamente. Era uma mensagem de Hoseok.
"Ainda está de pé hoje, né?"
"Óbvio. Mas você está bem?"
"Tô sim, oras. Por que?"
"Tá quieto"
"Ah. Acordei do lado errado da cama. Vou melhorar quando ganhar de você hoje."
Yoongi se limitou a responder com emojis entediados. Olhando para Hoseok, viu que ele estava sorrindo ironicamente para o celular. Sentiu o sangue ferver de um jeito que só acontecia quando envolvia Hobi - especialmente quando este duvidava da sua capacidade. Yoongi tinha sim que aprender a aceitar suas derrotas, mas não faria isso hoje.
Porque hoje Yoongi ia ganhar.
YOU ARE READING
i own you
RomanceYoongi costuma se irritar com facilidade, ele sabe disso. E é por isso que sua amizade com Hoseok está longe da compreensão da maioria das pessoas - Hobi é o que qualquer um chamaria de barulhento. E sem noção. Sua risada é alta demais, muitas vezes...