O sinal indicando o final da aula tocou, fazendo com que todos os alunos se levantassem e andassem em direção a porta. A época de jogos na faculdade significava uma grade horária muito mais leve comparada a semestres anteriores - a universidade se orgulhava em dizer que oferecia todo o apoio e suporte para os atletas acadêmicos, permitindo que eles tivessem mais tempo livre para praticar e que seus amigos pudessem comparecer aos jogos.
Apesar de Yoongi não se considerar muito sociável, ele tinha um amigo no time de futebol. Jungkook, assim como Hoseok, era muito comunicativo e compensava a timidez do mais velho falando duas vezes mais - isso ajudava a comunicação de ambos a funcionar. O mais novo estava sempre acompanhado de seu namorado, Jimin, que apesar de não ser muito bom também fazia parte do time.
A primeira partida do dia aconteceria após o almoço e seria protagonizada pelo time dos amigos do rapaz. Jeon mandava mensagens para Yoongi o dia todo, perguntando se ele iria mesmo assistir ao jogo, se apostaria a favor do time, se achava que eles realmente tinham chance de ganhar.
"Hyung, estou tão feliz que você vai nos assistir! Espero que dê tudo certo! Aposte em mim, por favor."
"Vou apostar no que me fizer ganhar. Se você for ruim, não é minha culpa!" Yoongi respondeu, sabendo que no final acabaria apostando no amigo por genuinamente acreditar ser esta a melhor opção.
Ele terminou de guardar suas coisas, como sempre esperando que a agitação na porta acabasse. Nunca saia assim que o sinal tocava - para ele, além de anunciar o final das aulas aquele som também indicava o início da bagunça, da aglomeração, de muitas pessoas juntas no mesmo lugar. Apesar de não mais sofrer tanto com sua sociofobia e sua ansiedade, ainda preferia evitar situações como esta para prevenir.
Quando ergueu os olhos, viu que Hoseok estava silenciosamente esperando por ele na porta. Ele se levantou e caminhou até o amigo, sentindo uma certa inquietação - não era comum ver o mais novo assim, normalmente ele já estaria agitando os braços e apressando Yoongi, pedindo para que este se apressasse. Começou a se sentir um pouco paranoico, pensando se havia feito alguma coisa que deixasse o outro assim tão... chateado? Incomodado? Não tinha certeza.
- Oi, Hope - Cumprimentou, usando o apelido que somente Yoongi conhecia.
- Suga hyung - Hoseok disse, com um resquício de sorriso em seu rosto que acalmou um pouco a inquietação do mais velho - já sabe onde quer almoçar? Ouvi dizer que está tendo promoção de pizza perto do campo onde vai ser o jogo.
- Você quer almoçar pizza? - Yoongi levantou uma sobrancelha. Por mais que não reclamasse quando se tratava de comer besteira, achava curioso que o outro não fizesse questão de comer um grande prato de comdia, como fazia geralmente - Por mim, tudo bem - Deu de ombros, apontando que era escolha de Hobi.
Hoseok abriu então um grande sorriso e tirou as coisas que o outro estava segurando de suas mãos. Ele tinha esse costume, como se a ideia de Yoongi fazer qualquer esforço o encabulasse e incomodasse - no início, era algo que irritava Suga, fazendo com que se sentisse inferiorizado. Com o tempo, ele se acostumou e as vezes até sentia falta, como se a presença do mais alto fizesse com que ele se tornasse mais folgado e leve. Ele foi andando na frente, como tinha o costume de fazer, e sentiu o olhar do outro em suas costas enquanto avançava no corredor.
As vezes, sentia que o olhar dele o seguia até mesmo quando não estavam próximos um ao outro. Como se aquilo tivesse tanto efeito sobre ele mesmo, que se sentia auto consciente até quando não precisava estar. Era um sentimento diferente de paranoia, diferente de mania de perseguição - era algo bom. Como uma aura protetora, um raio de sol constante que vigiava a sua própria escuridão.
YOU ARE READING
i own you
RomanceYoongi costuma se irritar com facilidade, ele sabe disso. E é por isso que sua amizade com Hoseok está longe da compreensão da maioria das pessoas - Hobi é o que qualquer um chamaria de barulhento. E sem noção. Sua risada é alta demais, muitas vezes...