Milagres talvez possam acontecer.
Leah e Fernanda não são as pessoas mais organizadas do mundo, é evidente. Mas, por alguma razão muito desconhecida, assim que chegaram no quarto do hotel, organizaram todas as suas compras, malas e afins.
E depois disso, ainda tiveram disposição para se arrumar para uma balada.
- Você ficou de me contar como Bernardo conseguiu essas entradas. - Fernanda murmurou enquanto, cautelosamente, passava seu delineador.
- Bom, como todo mundo sabe, ele é rico. - Leah se sentou no espaço livre que tinha na pia. - O que eu entendi foi que, a mãe dele, que tem muitos contatos, é amiga de um dos sócios dessa balada aí.
- Acho que... estou pronta. - Se virou para a amiga com a mão na cintura. - O que acha?
- Você acha que você vai pra uma balada de rico em São Paulo com essa roupa aí? Não mesmo.
Fernanda estava com um jeans, uma blusa preta e um casaco jeans. Sua melhor amiga só sabia a encarar com um olhar nem um pouco feliz.
Pra completar o desastre do look, ela estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo.
- Eu não acredito que vou ter que te arrumar, Nanda. Para de esconder esse seu corpo lindo. Você é perfeita. - Tirou o casaco da amiga e jogou de qualquer jeito no chão do banheiro.
Leah saiu furiosa do banheiro, abrindo a mala da amiga, procurando por uma solução para o que chamava de "desastre fashion".
- Você sabe que eu não gosto de mostrar o meu corpo. Leah, eu sei que sou gorda, eu me aceito assim.
- Se você se aceitasse, não se esconderia. - E, como uma luz no fim do túnel, Leah achou a roupa perfeita. - Você trouxe o conjunto que eu te dei e por que não está usando ele? - Se levantou, empurrando a amiga de volta para o banheiro.
- Eu não-
- Se troca enquanto eu me troco. Anda, amiga minha não vai vestida igual a homem hétero pra balada. - Fechou a porta do banheiro e se sentou na cama suspirando.
Desde que o mundo era mundo, sua melhor amiga tinha problemas de aceitação com o corpo. E ela fazia de tudo, tudo mesmo, para que ela perceba que ela não tinha nada de errado com ela, e sim com a sociedade.
Pegou sua roupa em cima da cama, uma calça flare preta e um cropped amarelo com listras pretas de alça fina. Calçou um salto não tão alto, confortável o bastante para aguentar por uma noite.
Assim que ouviu a porta se abrir, olhou para sua amiga, vestindo um cropped e uma saia, ambos pretos e rendados... Só conseguia sorrir.
- Vem cá. - Estendeu a mão para Nanda, se levantando da cama e a puxando em direção ao espelho.
Antes de comentar qualquer coisa, soltou o cabelo dela.
- Pronto. Agora sim. Se olha, Fernanda. Você é linda, a mais perfeita de todas. E não deixe que ninguém te ponha pra baixo.
Nanda suspirou e se encarou no espelho. Estava se sentindo bonita. Sabia que Leah tinha razão e queria como aquilo fosse uma verdade pra ela, que finalmente se aceitasse como é, não depender o tempo todo da opinião das outras pessoas e não se afetar com elas.
- Não é a hora pra chorar, ainda. Ainda mais com você deslumbrante assim. Mas, você é tudo pra mim. Você é a minha melhor amiga, as vezes mãe, as vezes irmã. - Deixou um risinho escapar. - E eu odeio te ver machucada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
pas de deux | tom holland
FanfictionLeah sempre pensou que a cultura geek e a dança nada tinham a ver, até conseguir a oportunidade de sua vida e descobrir que os dois podem se unir da melhor maneira possível.