5 anos após a morte de Clarisse, tendo Anne 20 anos, ela decidiu seguir o sonho de ir morar na cidade grande. August não gostou muito da ideia, mas sabia quanta tristeza aquela fazenda a causou.
Anne pegou suas economias e foi para Houston. Chegando lá, procurou por lugar para ficar e lhe passaram o número de várias imobiliárias. Como não estava trabalhando ainda, nenhum dos apartamentos se encaixava em seu orçamento. Durante aquela semana, ela ficou em um hotel.
Conseguiu um emprego em uma lanchonete e voltou a procurar aps. Lembrou que haviam passado o telefone de uma mulher que alugava casas e apartamentos. Ella era seu nome. Então, Anne a procurou por telefone.
Ella era uma microempresária do ramo de confeitaria, mas como o lucro não era alto, também alugava alguns apartamentos de sua família.
Quando Anne ligou, Ella disse que não tinha apartamentos disponíveis, mas que entraria em contato caso surgisse uma vaga. E essa foi a conversa das duas. Mas essas poucas palavras já foram suficientes para que Anne ficasse encantada com a voz do outro lado da linha.
A semana passou, e Anne continuava procurando um apartamento, mas não havia ligado para Ella e nem recebido um retorno da mesma.
As 16:35 de uma quarta-feira, uma mulher de mais ou menos 1,70m, cabelos curtos e castanhos, boca pequena e corpo magro e esbelto, entrou na loja. Seu perfume era doce assim como seu olhar castanho claro. Anne foi atende-la e assim que a mulher fez seu pedido, Anne reconheceu sua voz. Era Ella, a moça do outro lado da linha. Anne não disse que a conhecia, nem que precisava de um apartamento. Só observou a beleza de Ella e como sua bela voz fazia jus ao que Anne estava vendo.
Todas as quartas, no mesmo horário Ella passou a ir onde Anne trabalhava. Em uma dessas quartas, Anne tomou coragem e se apresentou e disse que estava a procura de um lugar para ficar com um preço acessível. Até então, Ella não lembrava da voz de Anne mas lembrou-se da ligação e, naquele momento, viu uma oportunidade de negócio. Ella a convidou para sentar para falar sobre os apartamentos.
- Eu iria te ligar essa semana. Surgiu uma vaga em um dos apartamentos - Disse Ella, sem desviar os olhos de Anne.
- Graças aos céus! - Sussurrou Anne, demonstrando sua felicidade.
- Não é muito longe daqui, é bem localizado, os vizinhos são bem calmos e é bem espaçoso...
- Podemos ir ver? - interrompeu Anne.
- Vejo que tem pressa - Comentou sorrindo
- Estou a 5 semanas em um hotel, não aguento mais!
- Se puder, posso te mostrar agora o apartamento.
Sem pensar duas vezes no interesse não só no apartamento, Anne se aprontou e elas foram no carro de Ella.
Chegando lá, Anne se apaixonou por cada detalhe to ap.
- É perfeito! -Exclamou - era tudo o que eu precisava!
- É realmente uma boa opção pra casais recém chegados.
- Oh, não. Não sou casada e nem estou com ninguém no momento.
- Sorte a sua! - Admitiu - Ser casada e mãe não é fácil.
O semblante de Anne escureceu ao saber que Ella era casada. Mas não deixou que notasse sua decepção.
- Eu imagino... - respondeu, sem graça. Mas continuou - enfim, esse lugar deve ficar em torno de quanto?
- Consigo fazer um preço ótimo para você!
Negociaram e Anne ficou com o apartamento. Buscou suas coisas no hotel e no mesmo dia se mudou.
Foi quando finalmente dormiu em paz.
Ao amanhecer, Anne se arrumou e foi trabalhar. Chegando lá, Ella estava a sua espera para concluir toda a papelada e oficializar o aluguel.
- Olá, bom dia! - disse Ella, animada.
- Bom dia Sra Ella - Respondeu Anne, sem jeito.
- Por favor, só Ella - disse com sinceridade - Como foi a primeira noite no apartamento? Supriu suas necessidades?
- Ah, com certeza! A dias não dormia tão bem! Muito obrigada.
- Que bom! Vim te chamar para tomar um café. Aceita?
- Pq não?! Vamos.
Foram até um Café bem longe dali. Durante a viagem, Anne observava cada detalhe de Ella e isso só confirmou sua teoria sobre sua beleza. Ella percebeu mas se fez de desentendida. Tomaram café, conversaram sobre suas vidas. Ella contou sobre seus dois filhos esperando uma reação ruim de Anne, mas quando não aconteceu, se sentiu confortável em continuar a conversa. Anne ouvia com atenção cada palavra que saía da boca de Ella.
Depois de falar sobre tudo, Anne perguntou sobre seu marido, e Ella fechou seu semblante.
- Ah, o Benjamim... Ele já foi uma boa pessoa. Hoje ele não é o homem com quem me casei.
Ao notar que não tocou num assunto bom, Anne mudou o rumo da conversa e começaram a falar sobre seus sonhos e vontades.
Não viram a hora passar e quando se deram conta, Anne estava atrasada.
Ella a levou de volta depressa, mas ainda sim, continuaram a conversar como se fossem amigas a anos. Gostaram muito dá companhia uma da outra.
Se despediram com um amigável beijo no rosto e foi isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao amor que fica
RomanceAnne é uma garota do interior que resolve se aventurar na cidade grande a procura de novas oportunidades de emprego para ajudar sua família. Com apenas 20 anos e nenhuma experiência da vida longe de casa, encontra na cidade muito mais do que esperav...