Capítulo 1 - Perto Demais

2.4K 181 95
                                    


Andar pelo aeroporto de Incheon já era mais do que comum para Byun Baekhyun. Nem precisava comandar seus pés direito, porque seguia aquele mesmo caminho todas as vezes que desembarcava, sendo guiado pelo seu empresário que nunca parava de falar. Mas já estava acostumado com isso também, a voz estridente de Junmyeon fazia parte do seu mundo há tempo demais. Não se incomodava tanto, pois devia tudo a ele.

A carreira de modelo era tudo o que Baekhyun mais prezava na vida. Tinha começado a modelar na adolescência, quando um olheiro o encontrou no meio do shopping e gostou do rosto bonito e bem cuidado do garoto. Era magro, o corpo proporcional aos seus dezessete anos, e foi chamado para um teste numa agência que procurava novos contratos. Conheceu Junmyeon quando era totalmente inexperiente, e o mais velho o ajudou a crescer. E entre dietas e cronogramas, Baekhyun fez um nome aclamado por fotógrafos, revistas e estilistas. O corpo másculo agora era adulto, e Baekhyun tinha mais a ensinar que a aprender.

Caminhou até o carro sabendo que estava sendo fotografado por alguém, exibindo as roupas de marca que ganhou de cortesia em troca de propaganda, como sempre fazia quando voltava para a Coreia, porque todos os olhos chegavam em si quando pisava na cidade natal. Às vezes alguém pedia uma foto, ou falava com ele, e o modelo sempre tentava ser gentil e parar por alguns instantes, mas naquele dia estava atrasado.

Precisava chegar em Seul em no máximo 40 minutos para não passar do horário e fazer feio. Detestava se atrasar, se sentia irresponsável. E aquele compromisso era muito importante, talvez o que mais lhe daria prazer durante a carreira por o representar de uma forma verdadeira. Teve um bom pressentimento sobre aquilo assim que recebeu a proposta da campanha. A Calvin Klein havia elaborado uma linha inteira de roupas íntimas para o Dia do Orgulho LGBT+, com direito a um photoshoot e um comercial. O conceito era interessante, também. Tinham "under the skin" como tema principal, a sessão de fotos e gravação baseada no toque, no contato entre os modelos, com uma ótica contemporânea e um tanto sensual. Queriam mostrar que existia mais coisa além da epiderme, da aparência, encaixando perfeitamente com a ideia de desconstrução de estereótipos criados em cima da comunidade. E Baekhyun, junto a muitos outros nomes importantes, tinha sido convidado para participar.

Óbvio que existiriam lucros midiáticos para a marca, mas Baekhyun faria a sua parte e se sentia honrado por aquilo, não se perdoaria se atrapalhasse de alguma maneira por não ser pontual. Junmyeon estava ciente disso também, pedindo que o motorista adiantasse o lado deles o quanto pudesse.

Baekhyun encostou a cabeça no vidro do carro, a paisagem urbana da cidade passando pelos seus olhos servindo de lembrança para o quanto gostava de estar perto de casa, o quanto sentia falta dali. Passava tanto tempo em Nova Iorque que nem percebia o quanto o solo de origem era importante pra ele, ao mesmo tempo que nada o prendia ali. Não tinha namorada ou namorado, não era apegado à família desde que se assumiu bissexual e foi duramente maltratado, a exceção era seu irmão mais velho, que apesar de ser próximo, tinha a própria vida e o visitava o suficiente. Sendo assim, era independente em todos os sentidos.

— Byun — ouviu a voz de Junmyeon, tirando os olhos da janela e encarando o empresário. — Sabe que vai passar algumas semanas por aqui, não é? Calvin inclui desfiles, seu nome vai estar no meio. Ainda não recebi a agenda completa, mas vamos ter o lançamento da campanha antes do evento final.

— Sei, Kim. E também sei que já arrumou meu apartamento inteirinho pra me receber, tenho o melhor agente do ramo.

Junmyeon rolou os olhos para implicar, mas o sorriso no canto dos lábios mostrava que estava satisfeito com os elogios. Baekhyun sabia inflar seu ego, o tempo de trabalho fazia com que se conhecessem muito bem. Junmyeon podia ser muito chato de vez em quando, mas ao tempo que agia como um pai puxando a orelha de Baekhyun, também acabava simplesmente cuidando dele nos momentos em que o peso de estar sozinho no mundo caía sobre os ombros do modelo. Eram raros, mas aconteciam, e Junmyeon estava lá para qualquer ocasião.

Sob a PeleWhere stories live. Discover now