Capítulo 3

152 10 4
                                    

Eu tinha uma missão naquela semana. Tinha que devolver o colar de Audrey.

Mas como fazer isso sem levantar suspeitas para Cathy e Thomas? Essa era a parte mais difícil.

Naquela manhã em especial Cathy tinha levado Lud para a casa de seus pais e iria ficar la o final de semana inteiro. Ali eu vi uma oportunidade, sai um pouco mais cedo de casa e segui para a casa de campo dos Müller, para minha surpresa a casa parecia estar vazia. Toquei a campainha e esperei por um tempo, quando a porta é aberta. Para minha felicidade ou não, quem abriu a porta foi Lisa Müller e não Thomas.

- Mats? Não esperava vê-lo aqui hoje, Thomas não está, ele já foi para o treino - disse Lisa com toda calmaria do mundo.

- Não vim procurar Thomas, bem.., Audrey está? Precisava falar com ela - falei sorrindo sem jeito.

Lisa me olhou com uma reação curiosa e disse:

- Esta sim, entre. Vou chama-la.

Entrei na casa e Lisa sumiu entre os cômodos, fiquei ali uns minutos observando a decoração rústica da casa até que Lisa retorna.

- Ela esta la em cima, no quarto dela. É só subir as escadas, o quarto dela é o terceiro. Vou dar privacidade a vocês - disse Lisa com um sorriso de canto.

Agradeci a ela e subi as escadas, de fato era fácil encontrar o quarto de Audrey. Fiquei parado na frente de sua porta ouvindo a canção que vinha la de dentro, parecia uma música francesa tocada em uma sanfona.

E se aquele colar não for dela? E se eu só estiver fazendo papel de trouxa em vir aqui trazer isso?

Escutei por mais alguns segundos a melodia e abri a porta, sem pensar que eu deveria ter batido primeiro e naquele momento poderia estar invadindo a privacidade dela. Para minha surpresa o que eu vi foi, Audrey usando um Dirndl* e dançando suavemente enfrente ao espelho.

Poderia ficar ali olhando ela por toda a vida que eu nunca me cansaria.

Fui tirado de meu estado de hipinose por Audrey que agora falava comigo e balançava uma de suas mãos na frente do meu rosto.

- Hey, terra chamando Mats Hummels. Alô??

Pisquei algumas vezes e a olhei, sua expressão serena de antes fora substituída por uma expressão de curiosidade, a atmosfera calma do quarto mudou para uma tensão entre nós dois. Apenas a melodia francesa não tinha mudado, o som da sanfona era o único naquele momento.

- Bela música - falei atropelando as palavras.

Ela riu e virou-se para o espelho voltando a dançar fechando seus olhos.

- La Valse d'Amélie - ela falou enquanto dançava com seu par imaginário.

- É uma bela canção, mas você sabe que estamos na Alemanha e eu acho que a música não combine com esse vestido - falei provocando-a.

Ela parou e abriu os olhos, ficou me olhando por alguns segundos e sentou na poltrona de frente para mim.

- Obrigada senhor Estraga Prazeres. Mas a questão não é se minha roupa e a música não combinam e sim o que você esta fazendo aqui.

- Não posso visitar uma velha amiga? - perguntei sentando na cama.

- Não somos velhos amigos.

Fingi estar ofendido com sua resposta e voltei a falar confiante.

- Na verdade eu estava me referindo a Lisa e não a você.

Vi Audrey abrir a boca como se fosse falar algo e depois voltar a fechar e desviar o olhar, olhando pela janela para o horizonte lá fora. Touché! Eu tinha deixado ela sem palavras. Aquele era o momento certo, peguei o cordão dourado do meu bolso e segurei em sua frente.

- Acho que isso é seu - falei balançando o colar que tinha uma simples rosa na ponta.

Sua expressão foi de surpresa e ela involuntariamente levou sua mão até seu pescoço, como se tivesse perdido o colar naquele mesmo instante.

- Onde você o achou? - perguntou ela pegando o colar.

- Estava no bolso do meu casaco - falei dando de ombros.

- Como ele foi... - ela pareceu pensar e voltou a falar - Deixe pra la. Vamos me ajude a colocar isso.

Ela ficou de costas para mim e levantou o cabelo me dando a visão de sua nuca. Coloquei o colar nela e ajeitei seu cabelo atrás. Audrey virou para mim e ficou me olhando. Estávamos tão próximos que era possível sentir seu perfume, aquela altura o instrumental francês já tinha acabo e no momento uma orquestra clássica é quem tocava, a famosa '' Valsa das Flores'' de Tchaikovsky tocava, senti Audrey segurar minha mão e com a outra segurar a barra do vestido, levei minha mão que estava livre até sua cintura e segurei. Aquela era a cena mais clichê e antiquada da minha vida, nós dois começamos a dançar a famosa melodia eternizada em O Quebra-Nozes.

Eu era péssimo em dançar, mas naquele momento arrisquei alguns passos, apenas tentando acompanhar o ritmo de Audrey. Quando a música chegou ao fim não nos separamos, aquele era o meu momento de tentar algo, inclinei para a frente a fim de ficar mais próximo de seu rosto, não foi preciso inclinar muito, Audrey tinha quase a minha altura.

Naquele momento beijo seus lábios devagar, não queria uma reação de rejeição dela, então fui com calma, até que ela me deu passagem e consegui aprofundar o beijo puxando-a mais para mim. Nos separamos pela falta de ar, pisquei voltando para a realidade e saindo daquela bolha mágica que tínhamos criado.

- Acho que você tem treino hoje ainda - Audrey disse desligando a música.

Puta Merda. Eu tinha esquecido completamente do treino.

Acho que minha reação disse tudo por mim, porque Audrey deu um risinho e pegou na minha mão.

- Vamos senhor Atrasadinho, eu te levo até a saída.

Fomos de mãos dadas até a entrada, ela abriu a porta e deu passagem para que eu saísse, e disse:

- Obrigada por ter trazido o colar.

- Foi nada. Ér.. amanha temos jogo, você vai? - perguntei de uma vez.

- Acho que não, não tenho um motivo para ir- falou da maneira mais indiferente possível.

- Seu irmão vai jogar amanhã - falei - E eu também vou jogar.

Audrey pareceu estar mais interessada no assunto quando citei que eu iria jogar, ela me olhou por alguns minutos e voltou a falar.

- Sua esposa vai estar la para você.

Aquele era meu ponto fraco, Cathy continuava sendo minha esposa e Audrey me lembrava disso sempre, resolvi tentar mais uma vez:

- Mas nós precisamos de apoio de todos e seria bom a Lisa ter uma companhia.

Audrey voltou a sorrir e disse por fim:

- Vou pensar na sua proposta.

- Obrigado, alias, você fica linda nesse vestido - falei caminhando até o carro.

Antes de sair vi que Audrey ainda estava na porta, deu um leve aceno com a mão e sai dali.

* Dirndl é um vestido tradicional utilizado na Baviera, muito usado durante a Oktoberfest.

The Other • Mats Hummels •Onde histórias criam vida. Descubra agora