12. Deliciosa surpresa

7.5K 436 398
                                    

hm, boa leitura rs.

Parecia que tudo estava fora de controle.

Rose havia passado nas provas finais e consequentemente passado de ano, dando entrada em seguida em sua faculdade. Da mesma forma que Lisa. Ambas estavam decolando oficialmente pro mundo universitário e já havia começado tudo mal.

A mãe de Rose deu a infeliz notícia de que havia perdido temporariamente acesso a conta bancária onde estava o recurso para sua faculdade, exatamente após de Rose dar a notícia de que havia tido sua inscrição aprovada e começaria dentro de alguns dias. Dá pra acreditar?

Após começar a faculdade, tentou não se desesperar e tratou de procurar um emprego, e alguns trabalhos informais, para ir garantindo os valores das mensalidades do jeito que dava. O problema era que aquilo era pra ser um segredo, mas parecia que não se tratava de algo tão secreto assim, já que Lisa havia comentado sobre o tal boato. Rose tinha medo de terem descoberto sobre tudo.

Rose estava fudida' mas não sabia, porque no momento se sentia apenas curiosa. Curiosa para descobrir o que esse tal boato estava bordando dela, dentro dessa faculdade cheia de gente beirando a reprovação pelas faltas constantes.

Ela notara a alguns dias que as pessoas começaram a observa-la mais, mas, achava que era por conta das roupas, já que estava chegando o verão e poderia abusar das saias e blusinhas a vontade. Provocar a atenção dos meninos e inveja das meninas. Mas quem dera fosse só isso.

Ela caminhou pelo corredor e adentrou no banheiro feminino apenas para checar seu visual antes de ir para a sala. Lá, já estava algumas meninas que a mediram de cima a baixo, de olho em suas roupas impecáveis. Rose podia jurar que era por conta de suas roupas, mas, não ligou muito. Tirou seu rímel do pequeno bolso de sua mochila e deu leves pinceladas nos cílios, antes de finalmente sair.

Irresistível, eu diria.

Saindo no corredor, olhou de ambos os lados, procurando por Lisa, mas não a encontrou, o que deixou Rose chateada, já que usava uma saia preta com uma meia arrastão, para provoca-la. Olhou no relógio, e bom, faltava ainda 5 minutos para o sinal tocar, então resolveu ir para o portão da faculdade, apenas para ver se via Lisa chegando correndo loucamente por estar atrasada e rir da cara dela.

Assim que saiu, o sol tocou seu rosto, o que a fez sorrir, e assim tirar sua câmera da mochila, para tirar uma foto. Tirou a tampa de proteção e mirou a lente para o céu, ajustando o zoom e capturando as nuvens brancas em meio ao céu com um azul bem concentrado. Isso a fez lembrar de sua mãe dizendo: "a câmera é pra' uso das atividades da faculdade, não tire fotos bobas com ela, mas treine pra' se tornar uma ótima jornalista." Palavras assim sempre faziam Rose fazer um biquinho de desânimo.

Faltando apenas 1 minuto, Lisa vinha andando — por incrível que pareça tranquilamente — , enquanto o homem ameaçava fechar o portão e a deixar para fora, como na segunda.

— Oi, gatinha. — disse ela para Rose, dando uma piscadinha. Mas Rose não ouviu. Ainda olhava o céu com seu biquinho de desânimo.

Depois disso, Lisa finalmente entrou e o homem fechou o portão, resmungando algo que não dava para se entender.

— Rose? — Lisa chamou a atenção da amiga, passando suas mãos para onde a mesma olhava, e conseguiu. — O que foi agora?

— Comigo nada, por quê? — respondeu depois de desviar os olhos e passar a olhar Lisa.

— Você estava com aquele biquinho de depressão again. Sua mãe te disse algo que ela não deveria falar, de novo? — perguntou.

— Ah, não. Eu só estava contemplando o céu, está bonito hoje. E você, por que chegou atrasada de novo se tinha dito pra' mim que já tava' pronta? — perguntou Rose, quase brava.

IS MY CAT GOOD? • chaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora