Leiam as notas finais, boa leitura <3
Rose estava em frente ao setor de doces de um supermercado — que antes era uma loja de doces, a Push Pop — , procurando alguns dos doces favoritos de Lisa, aqueles da época de meados de 2003, com bastante açúcar. Ficou longos seis minutos olhando todas as opções das prateleiras, mas não os encontrava de jeito nenhum. — Licença moça. Você pode me ajudar? Não acho o tal do bubbaloo. — Rose sorriu educada a uma das meninas que arrumava as prateleiras. Mas, sorria mais ainda por finalmente saber pronunciar aquele nome que considerava tão idiota.
— Olhe a segunda prateleira de cima, eles devem estar em pequenas caixas. — a moça apontou, após olhar de longe, mas atentamente o local.
— Muito obrigada! Bom trabalho. — agradeceu e foi em direção às temidas prateleiras.
Rose sabia que, se não tivesse o sabor uva daquele chiclete viciante, Lisa ficaria chateada. Aproximou-se lentamente, quase que rezando. Esticou o braço para alcançar algumas caixas, e as puxou, averiguando se o sabor era o que procurava. Suspirou satisfeita vendo aquela caixa roxa, e a colocou no carrinho, antes de seguir com sua compra pelo restante do mercado.
Se pegava constantemente olhando a lista de compras que Lisa havia preparado antecipadamente, cheia de corações e marca texto nos itens mais importantes para a casa. A letra perfeitamente escrita dava o norte para que Rose não esquecesse de nada, como aconteceu no mês passado. Mas, a culpa não era totalmente sua, afinal, estava terminando os preparativos para sua formatura, e, recebendo os utensílios de kit cozinha, após 1 ano de mudança para a nova cidade. A pandemia havia atrasado muita coisa.
Rose empurrava o carrinho em direção ao caixa, enquanto aguardava a pessoa a sua frente ser atendida, quando seus olhos passearam pelo local onde ficavam os cigarros. Mordeu o lábio inferior tentando relembrar da sensação da nicotina em sua garganta, mas balançou a cabeça em seguida em negação, lembrando-se do problema que havia se metido por conta do fumo.
Havia passado por longas crises de bronquite e perdas de memórias recentes, pelo fato de alimentar gradativamente seu vício pelo fumo nos últimos anos, o que levou Lisa a entrar em conflito com sua namorada — agora noiva — na época. Lisa molhava os cigarros e escondia o dinheiro de sua carteira para evitar que Rose se entregasse ao fumo, gerando muitas discussões, mas, isso só cessou quando Rose infelizmente parou no hospital por falta de ar e dores no peito. Tratou de cuidar do problema com inúmeros remédios e prometeu a Lisa que não fumaria mais. Isso faz quase 2 anos.
Na sua vez de ser atendida, sorriu educadamente para a atendente, vendo a mesma passar os produtos pelo leitor vermelho e provocar o "bip" do equipamento. Tratou de colocar os itens em caixas de papelão ou sacolas de feira, pois o mercado não fornecia sacola de plástico devido a campanha do meio ambiente. Seguiu com o carrinho de compras para o estacionamento, vendo as luzes do farol acenderam quando apertou o botão para destravar o carro preto que lhe pertencia.
Entregou o carrinho do supermercado para algum funcionário de lá após colocar suas compras no porta malas, e entrou no banco do motorista, sentindo o cheiro de rosas invadir as narinas, graças ao perfumador que colocara dias atrás. Rodou a chave ligando o carro, e saiu despreocupadamente do estacionamento, indo finalmente para casa. Levaria cerca de 25 minutos até chegar em sua casa, o que lhe deu a ideia de ouvir música até lá, para não se entediar em meio as buzinas do trajeto.
Ao ligar o Bluetooth do carro e conectar o celular, colocou sua playlist favorita e passou a ouvir músicas animadas, em especial da época em que dançava e trabalhava na Baco Luxury. Enquanto os carros seguiam com lentidão devido ao trânsito a frente, Rose começou a ser bombardeada por inúmeras memórias de anos atrás, como nos inúmeros clichês que adorava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IS MY CAT GOOD? • chaelisa
Fanfic[SHORTFIC CONCLUÍDA] 🔞 Rose só queria uma opinião feminina, e Lisa fez questão de ajudar. ⚠️ MÍDIAS ALTERADAS DEVIDO ÀS DIRETRIZES DO WATTPAD! ▌New Adult | Friends to lovers | Sáfico | +18 ▌Não aceito adaptações ou inspirações! ▌Capa por @coosmuwon.