Capítulo 1

2.6K 222 124
                                    

Pov Angel

Tinha virado a madrugada grudada em meus livros estudando cada vez mais como sempre em quase todos os dias da minha vida, aprendo coisas que nem todos se interessavam e que muita das vezes nem eu mesma, era para simplesmente irriquecer a minha " nerdice" e a cada dia orgulhar mais o meu pai com o titulo de filha inteligente.
Com isso acabei dormindo a tarde toda e quase perdendo a hora de ir para a universidade. Levanto e vou me banhar o mais rápido que posso e indo me vesti na mesma velocidade. Coloco um vestido solto preto de alça para aguentar o calor infernal do Rio. Visto um tênis, faço um rabo em meu cabelo, pego minha bolsa e meu caderno saindo do meu quarto.
Passei em terceiro lugar para cursar arquitetura e urbanismo em uma das melhores universidades do pais, ganhando uma bolsa integral que cobria todos os custos fazendo meus pais saltarem de alegria por não terem que gastar mais comigo. Ambos se empenharam a vida toda em investir na "garota prodígio", com colégios caros, cursos de línguas, me sobrecarregando de todas as formas para que eu fosse a melhor ou simplesmente para poderem se gabar de terem uma filha como eu. Sou o tipo de garota que com dezoito anos nunca fez nada de errado, sempre vivi na rédea curta imposta a mim, fiz sempre o que eles acharam ser o melhor afinal são meus pais.
Por um lado parte de mim queria ser mais livre, ter mais opções ou não te-las e deixar a vida me levar para algum lugar, mas sempre tive tanto medo. E se eu quebrasse a cara? Não sei o que faria depois por isso aceito o que me impõe, me falta para coragem arriscar, para mudar o que não me agrada, quem sabe um dia não mudo isso.

- Campeã já está indo?- Meu pai adentra a sala me olhando descer as escadas.

- Sim, estou atrasada.

- Angel! - Minha mãe aparece.- Que roupa é essa? Tão simples.

- Está calor.- Olho para o meu vestido.

- Entendo, mas uma futura arquiteta renomada não deveria se vestir assim.- Caminha até mim batendo os saltos agulha no chão.- Fora que está te deixando mais cheinha doque já está.- Segura meu queixo.- Essa semana iremos a nutricionista, quero que volte a fazer dieta.

- Sim mãe.- Saio de seu contato.- Estou atrasada.- Falo e saio antes que eles falem qualquer outra coisa.

Chamo um táxi e rumo para a faculdade tentando esquecer as críticas, as imposições e focando que eu veria o meu namorado e destrairia na sala de aula fazendo o que realmente gosto, meus projetos, desenhos de casas, fachadas.
Escuto meu celular tocar olho no visor e atendo minha amiga Beatriz.

Ligação on

- ANGEL!- Grita ao telefone.- Adivinha quem vai vir para o Brasil.- Fala eufórica.

- Não faço idéia.- Falo sem ânimo.

- Meu lindo pudinzinho, Jared Leto, 30 seconds two mars! -Grita.

- Quem?- Pergunto confusa.

- Sua anta é aquela banda que eu amo, o HOMEM dos meus sonhos.

- Você não está.muito velha para pagar de tiete não?- Questiono.

- Dele não gata. - Solta uma risada- Vamos no show comigo?

- Não Bia, de jeito nenhum vou naquela gritaria.

- Esqueci que você é clássica, rica, gosta de pop, mpb, não admira os clássicos de verdade.

- Não admiro um cabeludo estranho que se acha.- Reviro os olhos.

- Imagina a voz rouca dele no seu ouvido, falando: Angel.

- Bia...- Dou risada.- Vou desligar estou chegando na faculdade.

- Ok, amanhã vou a tarde na sua casa e te convenço a ir comigo e também...- Exita.

Leto mais velho (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora