CAPÍTULO I - A TOPADA DA PAIXÃO

24 2 0
                                    

Túlio marido de Monalisa é caminhoneiro, ele sempre viaja a trabalho carregando em seu caminhão: soja, café, arroz e entre outros alimentos pelo todo o Brasil. Ele quase sempre está ausente, para visitar e para matar a saudade da esposa e dos filhos ele sempre vem a cada 15 dias. Túlio tem 30 anos e é casado com Monalisa há cinco anos. Eles têm dois filhos, Valquíria de quatro anos e Bernardo de dois anos.
...No dia 15 de Janeiro... Pela manhã...
Túlio acorda cedo para mais um dia de trabalho, FABIANA prepara o café da manhã. Os filhos como filhos ainda muito novos, continuam dormindo...
-bom dia amor! –falou Túlio muito feliz.
-bom dia! –respondeu Monalisa com um beijo no marido.
-Túlio o que você vai levar para o Maranhão? –perguntou Monalisa.
-não sei ainda, pois os homens da fabrica ainda não mim disseram nada, mas, assim que eu souber o que vou levar eu te digo. –falou túlio.
-ok. –falou Monalisa.
Então assim Monalisa e túlio tomam o café da manhã tranquilamente...
Cadê Edgar nessa historia?
Edgar é um homem bastante reservado, não gosta de conversar com todo mundo. Ao descobrir que tem deficiência aos cinco anos de idade sempre quis colocar a sua vida para cima. Sua família muito responsável por ele logo que descobriu que ele é surdo, logo o matriculou em uma escola de FABIANA para logo poder se comunicar com as pessoas e viver feliz.
Hoje ele está casado com Fabiana também caminhoneira.
Como Túlio, ela também sempre anda viajando e visitando o marido a cada 15 dias. Edgar está com 32 anos e Fabiana com 30, eles estão casados há um ano e ainda não tem filhos...
Como o marido é surdo, Fabiana teve que aprender LIBRAS, pois quando o conheceu ainda não conhecia a língua.
Ainda pela manhã antes de partir... Fabiana comunica com o marido em LIBRAS...
Observação: A parte das falas dos personagens em negrito é quando estão se comunicando em LIBRAS (LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS)
-amor você vai ficar bem? –Perguntou FABIANA.
Respondendo Edgar...
-sim amor, ficarei... –Falou Edgar.
-volta daqui a 15 dias... -Falou FABIANA.
Ao ver a esposa saindo de casa... Edgar a puxa e dá um beijo...
-te amo! tá bom? –Falou Edgar.
-eu também! –falou FABIANA.
-e a nossa viaje a Santa Catarina ainda está de pé? –perguntou Edgar.
-com certeza. –FABIANA.
...
-tchau! –Falou FABIANA se despedindo do marido.
E assim Edgar espera a hora para voltar ao seu trabalho...
Edgar é formado em Administração e ele é dono de uma das maiores fazendas de plantação de soja, café e contando com um dos maiores rebanhos de vaca produzindo toneladas e toneladas de leite e café e soja. A fazenda tem um pouco mais de 50 funcionários cuidando da plantação...
Por volta das 13 horas da tarde...
Monalisa vai trabalhar pensando na vida como sempre e aguardando a ligação do marido que ainda não ligou...
Como Monalisa é uma pedagoga, ela trabalha com crianças com idade de até cinco anos.
Chegando a sala de aula...
-bom dia crianças! –falou Monalisa.
-bommmm diaaaaa professsora! –respondeu os alunos.
...Mais de repente o telefone toca na hora que ia começar a aula.
-ai meu deus é o Túlio! –falou Monalisa para si mesma assustada.
-oi! –falou Monalisa ao telefone.
-liguei para lhe dizer que a carga que estou levando é de café e leite. –falou Túlio.
-então pegue 300 kg de cada. –falou Monalisa.
Aproveitando da inocência e da confiança com o que tem com o fazendeiro, Túlio rouba cargas de alimentos para vender e se sustentar...
Túlio rouba o fazendeiro deste que começou a trabalhar a mais de 10 anos. Além do fazendeiro nunca ter descobrindo que é roubando por Túlio, Túlio aproveita e ainda vende e pelo caminho a metade da carga e falsifica os documentos que comprovam a quantidade de toneladas que sai da fazenda...
Como o fazendeiro tem uma fortuna e um grande investimento, nunca ele descobriu que está sendo roubando.
-nossa! Como esse homem é idiota, nunca descobriu que o meu marido o rouba. Deste que conheci o meu marido nunca passei fome. Só espero que um dia esse homem nunca descubra a verdade. –falou Monalisa rindo.
-com licença professora, a senhora está falando com quem olhando para cima falando dessa forma? –perguntou uma das alunas.
-ah não é nada! –falou Monalisa disfarçando a alegria.
      ...Dias depois... 28 de Janeiro... Pela manhã...
Edgar prepara mais uma carga para os caminhoneiros levarem...
Uma carga de café praticamente de uma tonelada...
Para poder comunicar com os caminhoneiros, Edgar contratou uma tradutora para os caminhoneiros o entenderem...
-espero que vocês tenham uma boa viagem... –falou Edgar a tradutora.
...
Com isto, a tradutora explica claramente aos caminhoneiros...
-muito obrigado patrão! –falou caminhoneiros.
Edgar além ser um ótimo patrão, ele dar roupas e alimentos para os funcionários, apesar de Túlio ainda o roubar...
           ...30 de Janeiro... Pela tarde...
Chegam à fazenda os caminhoneiros Túlio e Fabiana...
-ai meu deus muito obrigado por mais uma viagem. –falou Fabiana descendo do caminhão cansada.
Túlio nunca viu Fabiana na fazenda...Com a surpresa disto, Túlio logo fala...
-olá moça boa tarde! Quem é você? Nunca lhe vi aqui. Você trabalha para o Edgar? –perguntou Túlio.
Fabiana faz o de conta que não o ouviu e sai...
-NOSSA MAIS QUE MOÇA MAL EDUCADA! –gritou túlio furioso.
Chegando à administração da fazenda...
Fabiana conversa com uns dos administradores...
-boa tarde. –falou Fabiana.
-você entregou toda a carga? –perguntou o secretário.
-sim. E está aqui o comprovante assinado. –falou Fabiana.
De repente chega Túlio encarando Fabiana...
-boa tarde! –falou Túlio entregando o comprovante de pagamento da carga.
-Entregou toda a carga? –perguntou o secretário ao ver que o dinheiro é inferior ao que deveria ser pago pela a carga pesada.
-sim! –respondeu Túlio.
...
-esse homem trabalha aqui há quanto tempo? –perguntou Fabiana.
-há 10 anos. –respondeu o secretario.
-nunca o vi aqui. –falou Fabiana desconfiada.
-vocês nunca se viam porque as cargas eram entregues para vocês em horários diferentes. –falou o secretario.
-assim. –falou Fabiana.

No dia seguinte... Na casa de Túlio e Monalisa... Por volta de meio dia...
-Ei linda está preparada para a nossa viagem em família? –perguntou Túlio muito feliz preparando as malas para a viagem que irão à noite.
-claro meu amor. –respondeu Monalisa.
-linda mim diz uma coisa, você tem medo de altura? –perguntou Túlio.
-mais ou menos, por quê? –perguntou Monalisa.
-PORQUE A GENTE VAI SE DIVERTIR... –gritou Túlio.
E assim no dia seguinte...
Túlio e Monalisa amanhecem o dia na cidade das Cataratas do Iguaçu em Santa Catarina,umas das maiores cachoeiras do Brasil...
Já hospedados e logo de manhã, Túlio e Monalisa vão desfrutar das aventuras pela a mata ,fazendo escaladas e entre outros...
...
Ao passar por uma atração espetacular (SALTO EM ALTURA), Monalisa logo pira de felicidade...
-meu Deus! Meu amor que lugar maravilhoso! –falou Monalisa pulando para os braços do marido.
Abraçando a esposa muito feliz, Túlio ver de repente a Fabiana, a qual a moça que é caminhoneira que ele trabalha da mesma fazenda/empresa.
-ai não essa cara está aqui! –falou Fabiana irritada ao ver Túlio de longe.
Ao ver a esposa com a expressão do rosto irritada, Edgar logo pergunta...
-o que foi amor? –perguntou Edgar.
-não foi nada amor. –respondeu Fabiana.
Ao ver que Fabiana está com Edgar (o patrão) Túlio logo aproxima deles deixando a esposa com os filhos...
-olá! Não sabia que você e o patrão viriam passar a folga aqui nessa cidade maravilhosa! –falou Túlio para Fabiana.
-não quero conversar com você! –falou Fabiana também em LIBRAS para o marido entender.
Ao perceber que Fabiana está falando com ignorância com o Túlio, o seu funcionário, Edgar logo fala:
-desculpe pela a minha esposa Túlio, ela não está bem nesses últimos dias. –falou Edgar.
Ao ver que a esposa não quer traduzir para o Túlio, Edgar logo a obriga apertando o braço dela..
...E assim Fabiana traduz...
-meu Deus essa mulher é a sua esposa? -perguntou túlio surpreso.
Ao ouvir Túlio....Fabiana logo fala sempre traduzindo para o marido entender...

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 21, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A TOPADA DA PAIXÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora