Os raios do sol penetravam minha pele me dando uma falsa impressão de felicidade de liberdade, de vida, eu sorria com aquele pequeno pedaço de felicidade que eu conseguia ter todos os dias de manhã, eu estava de olhos fechados apenas sentindo o calor em meus poros enquanto estava ali deitada na grama. O calor sesou de repente, estranhei e abri meus olhos e Havena estava parada em minha frente com amavas as mãos em sua cintura, olhei bem para ela e ela batia o pé no chão.
- A princesa presente ficar quanto tempo assim ? Quer um suco ? Algo para comer ? - Ela falou e eu me coloquei de pé prontamente.
- Quis apenas aproveitar o sol senhora, mas deixei tudo arrumado como pode ver. - ela olhou em volta da carruagem, deu alguns passos ainda com as mãos na cintura e estalou os dedos e como num estalos a carruagem estava imunda.
- Acho que não limpou alguns pedaços direito. - ela falou e deu risada. - vou até a floresta. - Ela fez um gesto e aquela maldita corrente estava em meu tornozelo uma vez mais, segui a limpar tudo uma vez mais sem escolha. Era triste onde eu me encontrava, eu já não tinha mais a coragem de tempos atrás, antes eu fugia, ia até a aldeia me divertia, dançava, comia, conhecia pessoas, conheci Robin, infelizmente conheci ele. Mas eu era viva, hoje sou prisioneira não só dela, mas de mim mesma também. Eu tinha medo, tinha vontades, desejos mas o medo era maior que tudo. Há pelo menos dezessete anos eu não ia mais até a aldeia, eu não sabia como meu pequeno estava há última vez que o vi ele tinha uma ano, e era uma criança linda. Henry era lindo, mas eu tinha medo, eu não sabia como Robin o criou, talvez ele me odiasse, talvez nem soubesse de minha existência, mas ainda sim era melhor do que ser escravo de sangue da bruxa assim como eu era.
- Regina. - Olhei para trás e lá estava Belle, a única parte boa nisso tudo e que mantinha minha lucidez aínda.. - ela ?
- Floresta pegar suas ervas.
- Eu fui até a vila hoje.
- Encontrou o Henry? - ela me sorriu.
- Sim.
- Me conte anda. - eu fiquei eufórica e a peguei pela mão e sentei na grama com ela.
- Ele estava em um lago, com uma garota, Drizela o nome d lá, eu ouvi ele chamar ela assim. Ele é um bom garoto aparentemente. Lembra você, o sorriso principalmente.
- Tem certeza que é ele ?
- Sim, ele e todos os filhos do Wood são marcados com um leão no braço.
- Ele marcou meu filho como gado ? - falei atônita.
-Sabes muito bem que ele é um monstro. - Ela falou com tristeza na voz afinal ela havia passado pelo mesmo que eu, foi vendida ao lorde pela bruxa sem saber, ele fingiu estar apaixonado, prometeu lhe o mundo, a levou para seu leito, a deflorou, engravidou e levou sua filha embora no primeiro aniversário. Ser vendida era costume naquele lugar, mulheres eram moedas de troca, não tínhamos valor algum a não ser é claro ótimas parideiras, isso se produzissimos homens, se fossem mulheres éramos fruto do demônio, ou porque simplesmente tivemos prazer durante o ato por isso nasceu uma mulher. Eu mesma fui vendida pelo homem que mais amei e confiei, Rei Henry, meu pai, o mesmo me vendeu somente por que sua oitava criança seria a próxima ao trono, e a oitava fui eu, que assim que atingiu doze anos fui vendida como escrava para uma bruxa, logo eu que sempr achei que minha mãe era a errada, era a fria, hoje entendo que ela só não queria se apegar a única filha mulher que ela estava fadada a perder sem poder fazer nada.
- O que eu mais queria Belle era poder fugir daqui com ele para bem longe de tudo isso.
- Eu sei, eu sei nem disso, queria ter dito sua coragem antes assim talvez minha pequena estivesse viva.
- não temos a certeza que a mataram.
- Robin Wood jamais ficaria com uma filha mulher. - eu sabia que aquilo era fato. - Ele tem duas que são dele com sua amada Marion, ele não criar mulheres dessas aventuras.
- Sabemos que Daniel seu irmão é bondoso.
- sim mas duvido que tenha salvado todas as crianças que Robin decidia matar. - aquilo também era fato, Daniel tinha pelo menos dez filhas mulheres. Todas que Robin pretendia descartar, ele as criou como deles e todos ao redor sabiam de sua benevolência. Na vila tínhamos meu pai como rei e na aldeia tínhamos Daniel como chanceler, isso ainda mantinha as coisas equilibradas, mas as tentativas de Robin o derrubar eram gigantescas.
- Vamos ter esperanças que assim como achou meu Henry encontrará sua pequena, e vamos dar um jeito de fugir, desse marasmo logo logo com nossos filhos ok ? - Falei acariciei seu rosto, ela já ameaçava chorar.
- Ok . - senti a corrente em meu tornozelo começar a esquentar uma bruxa se aproximava, mas eu sabia que não era Havena, apenas segurei a mão de Belle, e a fumaça verde tomou conta do local, Belle segurava minha mão com força.
- Zelena.
- Regina. - foi o suficiente para que meu coração se aliviasse, ela olhou para Belle, e procurou uma corrente em seu pé.
- Ela não é da Havena, pelo menos não mais.
- Corajosa de estar aqui apenas para ver a amiga se já foi prisioneira da loira.
-Havena não colocara mais as mãos em mim, e nenhuma outra bruxa também. - Belle falou um pouco agressiva se colocando de pé e Zelena caminhou até ela e ficou frente a frente, a poucos centímetros.
-Certeza? - Ela perguntou de forma sensual e impactante que vi Belle ficar desconfortável. - As mãos de algumas bruxas podem ser muito bem aproveitas sobre sua pele, não acha? - Ela falava em um tom quase rouco quando tocou o rosto de Belle que molhou os lábios e não conseguia falar, Zelena era uma bela mulher e que deixaria quem ela quisesse sem graça. - pense nisso, nem todas as bruxas vão te usar para limpar a casa, tem coisas mais interessantes do que isso. - ela falou e beijou o canto da boca de Belle, que ficou em choque e apenas saiu dali praticamente correndo sem se quer dar xau. - Acho que sua amiga não vai mais querer me ver. - Ela disse rindo antes de vir me abraçar.
X
VOCÊ ESTÁ LENDO
seven devil
RomanceEu queria saber se era possível levar a vida com esperança em um mundo cheio de ambiguidades, se podíamos encontrar um modo de seguir em frente mesmo quando não temos respostas para perguntas que nos assombram. Eu fui abandonada por todos, fui vend...