Parte Dois

7K 753 1.3K
                                    

Havia uma nota mental sobre salvar seu noivado em alguma parte da cabeça de Louis. Uma nota que ele apenas lembrou depois de Harry desejar boa noite e ir dormir.

Por uma hora Louis tentou ter ideias de como arrumar a grande bagunça que fez — provar que realmente pensou estar beijando seu noivo, que nunca possui nenhum amante e conseguir ir até o final do casamento.

O aborrece o fato de Cristian não querer acreditar nele ou ouvi-lo, Louis tenta não ser amargo e ter empatia, porque ele não iria gostar de ver seu noivo beijando outro pessoa no dia do casamento deles.

Uma imagem de Cristian com outro alguém passa por sua mente, mas Louis não sente ciúmes, ou qualquer coisa em geral, o que o faz dar um tapa em si mesmo e reforçar que precisa deixar de ser amargo.

Ele dorme, e sonha com Harry jogando chocolates no chão no elevador e murmurando como são péssimos.

*

Quando a acordar, a primeira coisa que toma consciência é a voz de Harry dizendo "obrigado". Por um segundo ele pensa que Harry está se despedindo dele, mas então sente o cheiro de café e percebe que Harry está agradecendo pelo serviço de quarto.

— Bom dia, Lou — cumprimenta Harry quando percebe Louis de pé, indo até a mesa que há tem ali.

— Dia — responde com a voz rouca.

— Vieram trazer o café da manhã, não sabia se você tinha deixado combinado ou não, mas resolvi aceitar.

— Obrigado.

— Posso pagar se você não tiver pedido.

— Eu pedi, não se preocupe. Tenho preguiça de descer para tomar, então pedi que entregassem — explica. — Pode comer o que quiser, eles sempre mandam comida demais.

Além disso, pensa Louis, eu pedi para que enviassem café para dois.

Alguma coisa o impede de dizer isso a Harry, o qual olha desconfiado para bandeja.

— Coma comigo — pede Louis e, mesmo hesitante, Harry aceitada com um sorriso.



Harry não sabe como abordar aquele assunto. Sendo totalmente honesto, parece estranho mencionar Cristian a Louis, como se ele estivesse relembrando a bagunça que fizeram e contribuísse para aumentar a culpa.

Contudo, antes de voltar à Inglaterra, Harry precisa pedir desculpas, mesmo não sendo sua culpa e mesmo sendo um acidente. De uma forma ou de outra, o casamento foi arruinado, mas isso não significa que a amizade de tantos anos deva acabar também.

— Ele ainda está aqui? Neste hotel? — Pergunta Harry passando sua xícara de uma mão a outra.

Louis congela no meio de uma mordida, surpreendido com a pergunta indesejada.

— Preciso conversar com ele antes de ir embora — explica —, dizer que sinto muitíssimo.

— Gostaria de saber a resposta para sua pergunta e fazer o mesmo que você — responde Louis depois de mastigar o croissant —, mas desconfio que precisarei bem mais de palavras para ser perdoado.

— Tenho certeza que quando Cristian perceber sua honestidade, irá perdoá-lo — diz Harry sorrindo, ele precisa forçar um pouco os músculos para isso, felizmente Louis está destroçando o croissant e não prestando atenção nele.

A verdade é que Cristian é a pessoa mais rancorosa que Harry Styles já conheceu em todos os seus míseros vinte e quatro anos de vida. Dizer que Louis será facilmente perdoado é uma mentira trágica.

AccidentallyOnde histórias criam vida. Descubra agora