Existe ainda outro grande erro na vida de Jane Adler. O que havia de errado com ela? Isso foi algum tipo de crise de meia idade? Ela jurou que nunca mais aconteceria, mas aqui estava ela, prestes a cometer outro erro estúpido e imprudente.
Cerca de seis meses havia se passado desde que o breve caso com Jake fora embaraçosamente descoberto, não apenas por Adam, mas também por seus três filhos. Ela pensava que já havia entendido, que havia se descoberto e o episódio havia ficado no passado. Errado. O que houve deveria ter ficado no passado; Nada mais precisava ser dito sobre isso, sem perguntas. Isso poderia ser apenas uma boa lembrança, um pensamento insano e temporário.
Errado de novo.Gabby, a filha do meio do casal foi a que demorou mais para digerir o ocorrido, pra ela foi um pouco mais difícil saber de tal coisa sobre seus pais, sendo a mais sensível dos três e, apesar da sincera explicação de Jane na manhã seguinte à fatídica noite, ainda havia um ligeiro embaraço entre mãe e filha. Não era nada de mais, apenas alguns telefonemas não retornados e Gabby soou um pouco estranha quando finalmente falaram. O tempo era um curandeiro, Jane sabia disso, mas ela se odiava por deixar seus lindos filhos daquele jeito. Ela sentiu como se tivesse abusado da confiança deles, quebrado aquele vínculo especial que todos compartilhavam desde que Jake havia saído pela primeira vez depois de confessar seu caso ilícito com Agness.
Foi Jane que manteve todos juntos. Pelas crianças e por si mesma. Seu marido, o homem que ela amava há mais de vinte anos, cometeu o terrível erro de trai-la e a abadonou. Ela gostaria de ter pensado que não existia mais nada, Jake era o culpado. Mas no fundo, ela sabia que ele não era. Pois apesar de tudo, ela também o afastou; envolvida em manter seu (até então) pequeno negócio, se ocupando exageradamente com compromissos de trabalho, com as crianças e assegurando um futuro para todos eles. Jake se foi. Ela o havia perdido meses antes que ela percebesse que seu Jakey, não era mais dela. Doeu. Doeu muito. A dor em seu peito quando ele praticamente o rasgou ao meio e a dor era a mesma toda vez que ela pensava nisso.
Claro que ela pode ter sido culpada, em partes, pelo colapso do casamento; as inúmeras vezes que ela rejeitou seus avanços sexuais, colocando sempre a frente seu cansaço e suas dores de cabeça, razões válidas para não querer se deitar com ele. Mas com aquela vida de casada... Eles estavam casados há tempo suficiente para saber que a relação não tinha todos aqueles fogos de artifício todas as noites, mas quando acontecia, eles não podiam negar que havia química, havia paixão... havia fogo. O sexo sempre foi fantástico, desde a primeira vez que eles transaram. Sem que nenhum deles precisasse procurar em outro lugar para satisfazer suas necessidades, ou era apenas o que Jane pensava.
Agness com o corpo de uma modelo, jovem e uma abordagem agressiva para conseguir o que queria. Jane sabia que não tinha chance, uma vez que a morena alta afundou suas garras em seu marido. Uma secretária, uma maldita secretária... que clichê! Advogados contratam jovens e bonitas para cuidar dos requisitos do escritório, cuidando de todas as suas necessidades pessoais no processo. Tão típico.
A primeira vez que Jane encontrou Agness foi em uma visita normal ao escritório de seu marido, ela teve aquele sentimento profundo em seu estomago de que algo não estava certo. Chame isso de intuição da mulher ou qualquer outra coisa, mas esse sentimento mesquinho não a deixava em paz e, meses depois, seus instintos tinham sido confirmados. Os atrasos para casa do escritório, o cheiro de bebida alcoólica diária e a falta de vida sexual começaram a se acumular. Traição. No começo houve negação, com Jane se recusando a acreditar que seu marido de anos poderia realmente fazer isso com ela e as crianças, mas então a realidade se estabeleceu, Jake estava pensando com seu pau. Por mais inteligente que fosse, e trabalhando até tarde na empresa, Jake tinha cometido o erro de pensar que sua esposa nunca descobriria suas atividades extra-curriculares. Tudo bem, certo. Estava escrito na testa dele no dia em que ela o confrontou sobre isso. O dia seria estampado na mente de Jane pelo resto de sua vida. Jake nem tentou negar, ele apenas sentou na cozinha da casa da família, olhando direto nos olhos dela. Ela o perguntou imediatamente. Ele ficou sentado lá sem palavras. Confirmado. O resto daquela tarde passou feito uma câmera lenta. Enquanto as crianças brincavam do lado de fora, nem se dando conta ao fato de que seu mundo estava prestes a ser rasgado ao meio.
Jane entrou no quarto do casal e começou a jogar todo o conteúdo do armário do marido sobre a cama. As lágrimas tinham ardido como mil abelhas, e a horrível dor aguda em seu coração tornou difícil para ela respirar normalmente. Seu mundo estava desmoronando ao seu redor, e não havia nada que ela pudesse fazer. Quando Jake entrou no quarto, as faíscas começaram a voar. Ele tentava explicar, desculpando-se repetidas vezes e jogando as roupas de volta no armário tão rápido quanto sua esposa esvaziava. Palavras eram fúteis, não havia quantidade de palavras ou desculpas que pudessem fazer essa situação mudar. Ele trapaceou, sequer pensou nela ou em seus filhos enquanto fodia sua secretária para satisfazer suas próprias necessidades. Jane sem hesitar gritava para ele sair, enquanto as lágrimas queimavam seu rosto quando caíam incontrolavelmente. Foi um pesadelo e estava prestes a piorar, foi quando Jake a agarrou pelos ombros. Ele a sacudiu, tentando fazer com que ela se acalmasse. Babaca. O som da mão de Jane aberta encontrando seu rosto com força tremenda, ecoou pelo vasto espaço aberto de seu quarto enquanto ela lhe dava um tapa. Silêncio. Jane sabia que tinha machucado Jake quando uma marca vermelha irada apareceu imediatamente em sua bochecha, as mãos de Jake rapidamente seguiram para onde Jane havia o machucado. Foi aí que Jake percebeu que ela tinha ido embora. Ele a perdeu. Sem nenhuma outra palavra, ele pegou uma braçada de seus pertences e jogou-os em uma mala debaixo da cama. De pé ali, Jane o observava, sentimentos de ódio e mágoa fazendo-a tremer. Desgraçado. Em poucos minutos, tudo estava acabado, com Jake saindo sem nem se despedir de seus três filhos. Em questão de segundos Jane se afundou no chão do quarto, as lágrimas correndo mais rápido do que antes, quando soluços altos escaparam de seu peito arfante. Era o fim.
------
VOCÊ ESTÁ LENDO
É Complicado.
FanfictionJane narra brevemente como aconteceu o fim de seu casamento com o advogado Jacob (Jake) Adler.