- Jake, acorda! Já são 9:00h. Que horas está marcado seu vôo?
Jane diz olhando para o relógio ao lado da cama. Eles haviam dormido juntos novamente. Jane não conseguia ficar surpresa com aquilo.
- Bom dia para a senhora também, Adler. Onde já se viu, nem pra me acordar com uns beijinhos...
Jake diz ainda preguiçoso, chegando mais perto de Jane para um beijo.
Ela aceita. Ele sorri.
- Estou falando sério Jake. Meu vôo é as 1pm, ainda preciso arrumar minhas coisas e tentar falar com nossos filhos. Quase não os vi durante esses dias aqui em NY. Nem sei se já voltaram para Santa Barbara ou não. Então, levante! - Jane se levanta e coloca seu roupão e fica em pé, esperando Jake fazer o mesmo.
- Você é linda até quando tenta mandar em mim. Eu vou, porque meu vôo é daqui duas horas mas minhas malas já estão prontas, quase não usei roupas - Ele ri e olha pra ela com malícia - E só pra te deixar mais calma, eu falei com a Lauren. Ela já voltou para Santa Barbara porque tinha uma consulta médica hoje. Gabby e Luke voltaram com ela e iam direto pra sua casa.
- Acho um absurdo eles te avisarem e não dizerem nada pra mim. - Jane revira os olhos - Mas é bom saber que estão em casa.
- A Lauren te mandou mensagem, meu bem. Já que todas as tentativas de ligações dela falharam. Ela imaginou que eu iria te ver, já que estamos no mesmo hotel, então me avisou também. Fica calma. Você é a primeira opção deles - Jake sorri e logo termina de colocar sua roupa e segue para a porta. - Eu te vejo em Santa Barbara? - Ele pergunta abrindo a porta.
Jane se aproxima e o abraça pelo pescoço - Primeiro, nós dois somos a primeira opção deles todos. Segundo, eu te vejo em Santa Barbara. - Ela o beija, enquanto ele aperta a cintura dela, descendo dá um leve tapa em sua bunda. Ele se afasta e a observa. Ela sente a ereção de Jake tocar seu roupão.
- Vamos uma última vez aqui, por favor? - quase implora apertando ainda apertando sua bunda.
- Não. - Jane ri, meio maliciosa. - Você precisa ir. - ela se afasta. - me avisa quando você chegar na sua casa, por favor.
Jake fica decepcionado, mas sorri quando percebe a preocupação da ex. - Eu aviso meu amor.
Jane fecha a porta por trás dela e corre para arrumar as malas e se arrumar.---
Todos haviam chego em Santa Barbara há 2 dias. Jane estava feliz da vida com Gabby e Luke em casa, parecia muito como antigamente. Lauren estava aparecendo mais para os jantares em família e Harley estava adorando.
- Eu vou fazer um jantar em casa hoje. Um jantar especial. - Solta Jane durante o café da manhã no balcão com os filhos.
- Sério mamãe? Mas hoje é alguma data especial? - Gabby pergunta curiosa.
- Não. Eu só quero fazer algo especial só entre nós. - Jane responde.
- Eu amei a ideia. Faz uma lista do que precisa comprar que eu faço as compras. - Diz Luke.
Mas na verdade era uma data especial. Não para os filhos diretamente. Mas para Jane. Os filhos de Jane já deviam ter se esquecido mas era o dia em que Jane e Jake fariam 30 anos de casados. Jane nunca esquecera dessa data. E se fosse antes, provavelmente ela faria questão de tentar não se lembrar. Para a frustração ser menor. Mas agora as coisas são diferentes. Ela está apaixonada novamente.
- Está ótimo filho. Eu faço a lista e você vai as compras enquanto eu arrumo as coisas em casa. Só preciso fazer uma coisa antes.
- O que mãe? - Diz Gabby tomando uns goles de café prestando atenção em Jane.
- Mandar uma mensagem para o Adam. Preciso conversar com ele pessoalmente hoje.
- Você não vai convidar ele, mamãe? - pergunta Gabby.
- Não Gabby. Hoje seremos só nós. - Jane diz e se retira da mesa indo para seu quarto.
Jane não queria ser a pessoa que faria aquilo, mas ela não via outra solução então pegou o celular e começou a digitar...*(WPP P/ Adam)* Bom dia Adam. Como vc está? Será que podemos nos ver daqui uma hora?
*(WPP P/ JANE)* Bom dia minha querida. Estou bem e você? Claro. Te encontro no bistrô. Beijos.
Não demora muito para Jane estacionar em frente ao seu bistrô. Logo ela desce do carro e segue para dentro do estabelecimento. Adam já estava acomodado em uma das mesas e abriu o sorriso ao ver Jane. Seu bistrô já estava bem movimentado para aquela hora da manhã. Jane foi se aproximando para cumprimentar Adam, ele se levanta para abraça-la.
- Você está linda hoje. - Solta ele sorrindo.
- Obrigada Adam. - Jane sorri. - Que tal conversarmos no meu escritório?
- Como quiser, querida.
E eles vão caminhando silenciosamente para dentro do escritório.
- Sente-se se - Diz Jane se ajeitando na sua cadeira, apoiando seus braços na mesa e passando uma das mãos em seu cabelo, meio inquieta enquanto Adam observa, em silêncio.
- Eu não vou conseguir ficar fazendo rodeios. Então vou ser bem direta com você Adam. Acredite, eu tentei. Eu tentei mesmo me envolver com você. - diz Jane olhando em seus olhos, os olhos dela já estavam cheios de lágrimas antes mesmo de começar a falar, ela continua - Você é incrível. Sei que já sofreu com términos antes, mas eu não posso mais. Não quero fazer isso mais pra frente, quando estivesse ainda mais ligado nessa relação...
- É ele não é? - Adam pergunta a Jane.
- Ele quem? - Jane pergunta olhando nos olhos de Adam.
- Você sabe quem Jane... - Eu percebi na última festa o quanto vocês estavam próximos. Espero que sejam felizes juntos. - Adam se levanta e sai pela porta.
Jane respira fundo e se afunda na cadeira, passando as mãos no cabelo.
- Meu Deus não sei se fiz a coisa certa, mas espero não ter feito a errada - ela pensa alto.(WPP) *mensagem para Jake*
Bom dia Sr. Adler. Quer jantar em casa hoje?Jane não exita em mandar a mensagem para o Ex. Logo ela deixa o celular de lado e volta ao trabalho. Ela não tinha muito o que fazer já que já havia adiantado quase tudo porque sabia que precisaria sair mais cedo. Então foi para a frente do balcão auxiliar suas funcionárias. Seu bistrô estava cheio naquele dia igual a todos os outros dias. Mas estava tudo calmo.
Jane não parava de pensar em Adam. Em como ele estava, se estava bem mas não achava justo mandar mensagem para ele já que ele saíra de lá tão chateado. Magoado.
Jane não queria se sentir culpada. Ela não tinha culpa se as coisas não funcionam do jeito que ela queria que funcionasse.
Entre um pensamento e outro, Jane olha para o relógio de parede que tem no salão. 2:00pm.
- Meu Deus Melanie. Eu preciso ir. Já estou atrasadíssima. Feche tudo.
Ela diz indo em direção ao escritório para pegar suas coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É Complicado.
FanfictionJane narra brevemente como aconteceu o fim de seu casamento com o advogado Jacob (Jake) Adler.