Ansiosos para saber quantos pontos vocês tem? Antes de colocar as notas, quero que observem o que eu levei em consideração.• Ortografia
• Coerência
• Coesão
• Observação
• Crítica* As notas serão colocadas após o nome do participante e seu texto, respectivamente.
AgathaGillies: Em se tratando de romances esse tem um potencial diferente da maioria. Sua riqueza de detalhes é mais do que satisfatória e possui também uma carga de conhecimento cultural que requer estudo dedicado. Por vezes ele se mostra previsível mas a história em si se revela como incrivelmente única. Rodeado por questionamentos e até mesmo por um ar de suspense ele consegue prender a atenção do leitor usando uma linguagem fácil e delicada. Seus personagens são ricamente descritos e a doçura da protagonista é cativante. O seu desenrolar traz à tona a curiosidade que nos faz querer devorar suas páginas. É envolvente sem apelar para situações clichês. Leitura agradável e interessante.
Nota: 450 pontos
Cappricornus: A Vendedora de Corações, de Liz Lovat é um livro que prende uma pessoa logo no primeiro parágrafo e não desilude. Acompanha a história de Angelique Bellevue, ou melhor, Rosenrot, que vende corações em Vogel, uma cidade onde é possível trocar de coração quando este órgão é incapaz de amar. A escrita é envolvente, tal como a forma como o enredo é exposto e as personagens apresentadas.Rosenrot aparenta ser uma menina quebrada pelo tempo e a autora tem a perfeita noção disso e usa-o "contra" o leitor, para que este se sensibilize com a história de cada personagem, não apenas a de Rosenrot. Para além disso, usar a língua alemã na história foi uma estratégia muito inteligente, afinal, um dos períodos mais negros da História da Humanidade aconteceu justamente na Alemanha e A Vendedora de Corações parece ser algo trágico e somente pela sinopse é possível deduzir esta informação.
É impossível não se apegar às personagens apresentadas até ao momento por Liz Lovat. Alguns são carismáticos e animados até mesmo na realidade em que vivem e outros menos e não têm medo de demostrar a sua tristeza.Nota: 430 pontos
FernandaBeckerC: Com linguagem diversificada e com um enrendo clichê, a princípio a estória dá alusão ao título e visa ser bom, no decorrer acaba virando um enredo redondo, com criatividade vaga, lacunas imaginativas, deixando o leitor sem vontade de continuar, de fato, um tanto chato mas que para alguns poderá chegar a ser bom. Tem a escrita com coesão, coerência e narrativa límpida, precisando ainda de atenção para os capítulos e mais emoção e engajamento para com o leitor.
Nota: 440 pontos
Lahsilvaaa: A obra chama atenção pelo título assim como a capa que é belíssima, a sinopse desperta a curiosidade. O que são pontos fortes para atrair o leitor. A história é coerente, muito bem escrita, a escolha das palavras da autora ornam com todo o enredo. A descrição é impecável dos fatos, riquíssima em detalhes, são outros pontos essenciais para o entendimento dos acontecimentos e obviamente da história.Gostei muito do prólogo que é bem expressivo e ressalta o medo, a escolha das palavras ajudam na percepção sobre o tema abordado facilitando a compreensão do que a autora quis transmitir.Exemplo é este trecho:"Eu também já estive contaminada pela praga do medo, que me apodrecia por dentro. Entretanto, foi aquilo que eu não acreditava e que temia que devolveu a vida quando eu me encontrei entre as garras da morte." É magnífico como a autora contruiu a estrutura dos capítulos, a narração da personagem é muito boa e como leitora consigo imaginar todas as cenas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso BloomNeves
RandomEstá atrás de um desafio?! Uma competição, talvez..? Se você quer provar (ou apenas aprender) que é um bom escritor, a hora é agora e o momento é esse! Dê uma olhada nesse concurso!