03 de junho de 1978.
Quarta-feira.
Enquanto Jongin não dava as caras, Chanyeol decidiu que uma música poderia faze-lo parar de pensar tanto na situação atual em que se encontrava. Foi até a sala onde estava a vitrola do seu pai, e naquela hora havia apenas uma coisa que iria deixa-lo calmo de verdade: O Queen.
Pegou seu disco e Killer Queen era a faixa ideal para o momento.
Pensava quais eram as probabilidades de Jongin lhe dar os piores conselhos e acabar se dando muito mal. Mas quais eram as opções conselheiras no momento além de seu amigo falso galã? Seu pai?
"Seguinte pai, estou querendo impressionar um garoto na sexta-feira como devo fazer isso?"
Definitivamente não era a melhor ideia. Esperou por mais um tempo e ouviu batidas na porta, como Jongin nunca batia antes de entrar, foi ver quem era. E para sua surpresa, era seu amigo.
- Desde quando você bate na porta?
- Meu jovem a partir de agora eu não sou seu amigo, eu sou seu professor.Chanyeol soltou uma risada.
- Isso é sério cara?
- Tão sério quanto minha expressão facial, eu nem sei por que você está rindo.
- Você mandou eu te chamar de professor, o que espera que eu faça? Que eu comece a chorar?
- Muito engraçadinho você, agora falando muito sério mesmo, eu vou te transformar em um verdadeiro galã de filme. Ou melhor, num verdadeiro bad boy.Chanyeol engoliu seco. Tinha ideia errada vindo por aí.
- Vamos começar pelo começo. Você tem uma queda por Baekhyun Byun. Ele te chamou para ver a banda dele tocar no CBGB, e você como grande panaca óbvio que não sabe como se comportar diante a essa situação. Por isso meu pequeno pupilo de olhos arregalados, grandessíssimas orelhas e cara de tapado, eu vou te explicar exatamente como não passar a maior vergonha da sua vida e desperdiçar esse pitelzinho que é o Byun. E é claro que vou aproveitar seu encontro nada convencional para tentar me aproximar de Kyungsoo.
- Tá legal, agora vamos direto ao ponto. Como devo me comportar?
- Primeiro, você está indo ao CBGB. Não é qualquer lugar, Ramones tocou lá, Blondie tocou lá, o fodendo Talking Heads tocou lá. Então você tem que ir com uma roupa descolada, e não com essas suas roupas de nerd virgem.
- Qual o problema das minhas roupas? Estão ótimas, e ainda por cima são novas.
- Claro, entre lá dentro com elas e vão perguntar se você está procurando seu pai alcoólatra.O maior apenas se calou e continuou escutando.
- Segundo, puxe assuntos interessantes, e sempre aumente as verdades sobre você.
- Não é o mesmo que mentir?
- Tá' vendo? É esse tipo de atitudes certinhas que você não deve ter, não é mentir, é aumentar a expectativa. São coisas diferentes. Agora pare de me interromper.
Continuando, peça uma bebida para parecer mais másculo. Sempre funciona.
E nunca, em hipótese alguma fale sobre relacionamentos.
- Por que não?
- Caras como Baekhyun não têm tempo para relacionamento, se quiser conquista-lo, vai ter que se esforçar muito, meu chapa.Chanyeol tentava guardar todas as informações na sua cabeça, mas no fim das contas teria que anota-las em um papel e colar na porta de seu quarto. Ele não iria lembrar nem da metade se dependesse da sua memória.
E a tarde se passou quase tão devagar quanto o último dia de aula. Jongin não parava de falar e Chanyeol estava quase desistindo de ir ao CBGB. No fim das contas, seu amigo - ou professor - acabou dormindo na casa do pupilo orelhudo, para não morrer a tradição, jogaram videogame e pediram pizza de pepperoni. Antes de dormir Chanyeol nem conseguia acreditar onde estava amarrando seu burro, ele mesmo achava ser o burro da história toda.04 de junho de 1978.
Quinta-feira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summer of '78
FanfictionChanyeol era um nerd que gastava seu tempo jogando vídeo game enquanto ouvia seus discos do Queen na vitrola de seu pai. Baekhyun era um rebelde fã de carteirinha da banda KISS e tocava guitarra em uma banda punk de garagem. [Chanbaek 70's]