Downtown Cigarettes

21 4 2
                                    

A vida deveria odiar Chanyeol.

Ela deveria estar planejando cautelosamente todo o sofrimento que causaria no garoto orelhudo, de olhos esbugalhados de pernas compridas e meio tortas. Namorada? Ele se submeteu ao maior dos nervos, às aulas ridículas do Jongin, a pedir o carro do seu pai emprestado e com um medo enorme de algo acontecer com ele, foi parar em um bairro perigoso, em um bar sujo, apertado e com péssima qualidade, para descobrir que sua paquera - ou quase - tinha uma namorada? Ele estava realmente incrédulo.
- Prazer - A garota disse estendendo a mão para Chanyeol - Sou Amanda, Amanda Jones.
- É um prazer... - Ele disse num misto de raiva e desânimo. Raiva consigo mesmo por ter se iludido mais do que nunca.
- Bom ainda bem que chegou, já é a nossa vez. - Baekhyun disse dando outro beijo em Amanda. - Pode se sentar no meu lugar.
E lá foi a banda de Baekhyun ao palco. Naquela altura o nerd só pensava em ir para casa e se remoer até todos aqueles sentimentos irem embora. Olhou para seu relógio e já eram onze horas da noite, estava ficando tarde e cada vez pior para voltar para casa. Sabia que se pedisse para Jongin ir o moreno ia reclamar pois ele queria ver Kyungsoo, então não viu outra alternativa a não ser ficar ali. Ao lado da namorada do garoto que ele gostava.

Havia passado uns trinta minutos desde que os outros haviam subido ao palco. Chanyeol estava mais preocupado em pegar o carro e ir embora do que pensar na situação toda, depois de pagar uma cerveja como suborno ao amigo, convenceu ele de entrar no carro e irem embora. Saíram praticamente fugidos daquele lugar, não viu Baekhyun depois que eles saíram do palco, e nem gostaria de ver, estava chateado demais para conseguir dizer qualquer coisa.
No caminho para casa ambos estavam em silêncio, até que o menor resolveu o quebrar.
- Como foi com Baekhyun? - Chanyeol não respondeu. - Ei eu estou falando com você. - Insistiu.
- Foi péssimo tá' legal? Ele tem uma namorada.
Jongin estava se segurando muito para não cair na gargalhada alí mesmo, e quem sabe terminar de despedaçar o coração do amigo. Mas sendo o Jongin, ele não conseguiu.
O moreno começou a rir e Chanyeol estava ficando irritado, ele estava tocando na ferida recém aberta. Como estava desiludido de mais para tentar se defender, e também levando em consideração a quantidade de álcool que o amigo ingeriu, ele apenas continuou dirigindo até sua casa.
Antes que jogasse Jongin para fora do carro ou deixasse ele caído em alguma vala, decidiu que deixar o menor na própria casa seria um problema, pois caso a mãe dele visse o estado em que o moreno estava, arrumariam problemas. Então decidiu que o menor dormiria em sua casa.
Chegaram pé por pé, como dois ninjas, na intenção de evitar que o pai de Chanyeol acordasse e visse que já estava tarde, o que teria sido uma missão simples se Jongin não tivesse tropeçado na poltrona reclinável de seu pai e caído no chão, fazendo um enorme barulho.
- Porra só pode ser sacanagem! - Chanyeol sussurrou num quase grito, torcendo para que o seu velho estivesse apagado. E pelo visto estava.
Juntou seu amigo de qualquer jeito e jogou ele no colchão que havia do lado de sua cama. Jongin não disse nada, nem fez nada, pois assim que caiu no colchão, adormeceu.
O nerd então tomou um banho rápido para dormir, se arrumou, apagou as luzes e ficou um tempo acordado, pensando no quanto estava decepcionado por ter criado expectativas e achar que tudo seria assim tão fácil. Não sabia explicar o que lhe atraía tanto no músico, se era seu cabelo desarrumado, o jeito que ele parecia não se preocupar com nada nunca, talvez como ele ficava muito bonito tocando sua guitarra enquanto cantava. Ele não sabia, apenas o atraía.
E depois de ficar ali pensando igual uma garotinha de filme adolescente, finalmente pegou no sono.

                               ##

Haviam se passado dois dias desde o show de desastres e desilusões. Chanyeol continuava se sentindo patético com aquilo. Mas também tinha outro problema em questão: Baekhyun não havia aparecido para trabalhar nesses dois dias.
O maior estava o cobrindo enquanto seu pai tentava contatar o garoto para saber porque não estava indo ao trabalho. Chanyeol também queria saber, saber se ele não foi esfaqueado ou sequestrado naquele lugar, se não caiu bêbado em algum canto, ou se estava passando mal, nenhum sinal do garoto.
- Se ele não vier amanhã terei que despedir ele. - O pai de Chanyeol disse enquanto desligava o telefone pela última vez.
- O que? Por que?
- Ele não está vindo trabalhar, porque eu deveria continuar pagando ele?
E como todo bom garoto apaixonado e desiludido, ele não poderia permitir que Baekhyun fosse para rua dessa forma, então decidiu ir atrás do mesmo.
Ele sabia onde era a casa de Kris, o baterista da banda, talvez pudesse perguntar a ele se sabia onde o vocalista morava.
E lá foi ele, caminhando até a casa do canadense que parecia querer soca-lo a qualquer momento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 06, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Summer of '78Onde histórias criam vida. Descubra agora