Capítulo único

1.9K 220 401
                                    

Eren estava atrasado.

– Porque essa merda não despertou? – Esbravejava enquanto tentava sair da cama com rapidez. Olhou com ódio para o celular pela décima vez antes de correr pro banheiro. – Celular inútil…

Se olhasse pelo lado bom, suas coisas já estavam arrumada e não era preciso correr pra lá e pra cá pra tentar organizar tudo. Terminou de escovar os dentes assim que trocou de roupa. Não se deu o trabalho de comer nada pra não pesar mais no horário, apenas pegou tudo e saiu de casa.

Não tinha carro, sempre se movia a partir de ônibus, táxi ou de à pé, já que nem sempre tinha dinheiro para pagar sequer a passagem do ônibus, que com o tempo estava subindo cada vez mais.

Esse era um dos dias que tinha de usar as suas canelas. Já estava atrasado, seu equipamento era pesado, havia dormido pouco por rever quase quarenta vezes como iria se apresentar neste estúdio e ainda por cima, estava ansioso. Era um dos estúdios que mais admirava. PicsPlease era o sonho para a maioria dos fotógrafos, tantos nacionais quanto internacionais que são apaixonados pela arte corporal em uma fotografia. Já haviam ganhado um Oscar com uma sessão de fotos do atentado contra Paris em 2015 e a foto que fez jus a esse prêmio, foi a de uma garotinha que fugia por entre as fumaças de uma explosão e quando ela viu o fotógrafo, tentou sorrir. Simplesmente tentou. O sorriso não ofuscava as lágrimas que tinha nos olhos, seu rosto estava sujo juntamente com suas roupas, estava descabelada mas ainda assim, tentou sorrir. Aquilo foi o marco para o estúdio e desde então vem ganhando popularidade.

Mesmo com a sorte de ter acordado atrasado não o deixava para baixo. Ser chamado para uma entrevista e um ensaio por um dos principais fotógrafos de lá, era no mínimo extasiante, deixava seu coração em um euforia inexplicável.

Morava na cidade de Berlim desde que nasceu. Sua mãe era bailarina de música clássica e foi a sua primeira modelo para fotografias quando quis se tornar um profissional na área e começou a estudar em uma das faculdades. Seu pai era neurocirurgião e quase nunca parava em casa, mas apoiava sua escolha de trabalho e estava na torcida de conseguir trabalhar para a Pics, tanto é que sentiu o celular vibrar pela terceira vez em alguns segundos e notou que era o mesmo mandando as energias positivas.

Não deu muita bola, responderia quando tivesse tempo para ta e acabou pondo em silencioso. Estava um bocadinho atrasado e não precisava piorar a situação. Tentou correr mais um pouco vendo a que a mochila carregada dificultava na tarefa. As ruas cheias de pessoas também era algo que complicava muito, tinha que ter a paciência de uma lesma pra não socar metade das pessoas. Como é que elas andavam devagar no centro da cidade?  

Suspirou e depois de alguns minutos andando e apertando a ponte do nariz para conter a irritação, avistou a entrada do estúdio e sem querer exagerar muito, a entrada parecia reluzir aos olhos de Eren. Atravessou a rua assim que lhe foi permitido pelo sinal e parou em frente da porta. Era grande de vidros pretos e vias duplas, havia dois coqueiros do lado de fora e um tapete de bem-vindo em tom marrom escuro. A placa com o nome era grande e com uma chamativa foto de uma mulher asiática de cabelos e olhos igualmentes negros, semi-nua vestida apenas por um casaco escuro e felpudo, estava deitada sobre uma tábua com pregos, fumava um cannabis e logicamente a foto foi tirada pelo próprio estúdio.

Adentrou ao local e seguiu a um balcão onde atrás dele havia um jovem de cabelos loiros e olhos acesos de tanto que eram azuis. Parecia ter baixa estatura mas isso não se dava pra confirmar devido ao mesmo estar sentado. Deu um sorriso forçado e optou por começar falando seu nome:

– Sou Eren Jaeger, estou aqui pois fui chamado pra um teste. – Notou como loiro o olhava com certa admiração e franziu o cenho.

O loiro havia de certa forma havia se encantado com os olhos verdes vibrantes do recém-chegado e balançou a cabeça assim que percebeu que estava-o olhando como um maníaco.

A foto de repente vira vida - Ereri - rirenOnde histórias criam vida. Descubra agora