01 - Tom

1.2K 90 9
                                    

Rude

Estávamos conversando, lembro que havia terminado com minha namorada, Laura Harrier. Quando surgiu Zendaya, mexendo no armário dela à procura do livro que ela carrega o tempo todo.

Harrison me deu um leve soco no ombro, me chamando a atenção.

- O que foi ? - perguntei, e então apontou para a Zendaya, uns metros distante de nós.

- 'Tá vendo àquela garota ali ? - perguntou ele, anuo como confirmação. Ela ainda mexia no armário, organizando ou procurando algo.

- Sei, Zendaya. E daí ? - dei de ombros. Não me lembro da última vez que nós nos falamos, já fomos amigos. Mas isso foi há uns anos, no 8° ano, depois que conheci Harrison, nos afastamos.

- Uma aposta. - gesticulou com as mãos, com um sorriso malicioso nos lábios. - Aceita ?

- Depende. - arqueei as sobrancelhas, com os cruzados e sorri. Era muito competitivo, gostava de desafios. - O que eu ganho isso ?

Harrison sorriu sugestivo, como se estivesse pensativo, fez questão de não responder de imediato.

- O que acha...de 100 U$ ? - sugeriu, já havia me interessado, apoiei as costas no armário azul, sorri, como se já aceitasse o desafio, sem saber com precisão o que era.

- Qual é o desafio ? - franzi o maxilar, esperando que me falasse logo.

- Ficar com a Zendaya. Mas quero provas, uma foto, vídeo, qualquer coisa que prove, então, os 100 U$ é seu. - gesticulava com as mãos enquanto falava, era uma mania dele, me vi um tanto perplexo.

- Fácil. - tentei disfarça a perplexidade com um sorriso confiante, afinal, não podia ser tão difícil. Era a Zendaya, já fomos amigos, talvez uma reaproximação já fosse o suficiente para conseguir a confiança dela.

- Então, fale com ela, cara. - Harrison riu, e empurrou de leve meu ombro, me convenci a ir falar com a morena. Assim que me aproximei e me apoiei no armário azul ao lado do dela, ela olhou para mim indiferente e fechou o armário, com um livro de física e cadernos nos braços. E saiu andando, pendi o rosto para trás, encontrando um Harrison com um sorriso debochado. Revirei os olhos e fui atrás de Zendaya, que entrou no refeitório, pegou uma bandeja e se direcionou à uma mesa, lá no fundo.

Fiz o mesmo, com uma bandeja nas mãos, me direcionei para a mesa lá no fundão e me sentei. A de cabelos cacheados emaranhados estava com fone nos ouvidos, estava tão alto que eu conseguia escutar, parecia rock hard.

- Oi. - tentei, mas saiu mais seco do que eu queria. Ela pegou a maçã e deu uma mordida, enquanto lia o livro de física e não parecia ter me escutado. Aquilo me deu uns nervos, mas deixei de lado.

Zendaya levantou os olhos amendoados, franziu a testa e tirou um lado do fone.

- O que você quer ? - a pergunta saiu áspera e rude. Estava bem diferente da garota que eu conhecia e aquilo me deixou inquieto.

- Queria conversar. - comecei, dei um sorriso forçado, tentando dar uma impressão amigável, mas não deu certo, pois ela me olhou incrédula.

Ela deu de ombros.

- Acho que já conversamos, Tom Rola. - sorriu debochada, fechou o livro de física, pôs o fone de volta e saiu, me deixando lá.

- É Holland. - murmurei, era a primeira vez que uma garota havia me tratado e falado comigo daquele jeito, rude, áspera e debochada. Aposto que Harrison está rindo da minha cara de tacho.

Era algo novo para mim.

Girl HardOnde histórias criam vida. Descubra agora