One

1.4K 132 162
                                    

Narrador pov

Yang mi andava inquieta no seu dormitório, estava pensativa desde o dia anterior, a mesma havia feito uma promessa de deixar o passado no passado mas como tudo é sempre tão fácil quando se fala e difícil para se executar isso não era diferente.

Ela lembrava que nessa promessa estava incluso ler seu livro favorito... bem seu antigo livro favorito já que a mesma largou o hábito da leitura e criou um pavor especial por esse livro.

A mesma já impaciente com a própria indecisão, olha o relógio na cabeceira e vê que não tinha muito tempo visto que a biblioteca fecharia em pouco menos que 20 minutos, a mesma pega sua jaqueta, não estava tão frio naquele dia mas se tornara um hábito usar tantas roupas e sai de seu dormitório em direção a biblioteca.

A garota assim que chega no local, da um sorriso fraco pois gosta do cheiro daquele lugar em especial, quando pequena a mesma adorava bibliotecas e livrarias, a mesma havia criado o hábito da leitura muito cedo sempre tratava os livros como um refúgio do que vivia.

Yang mi vai em direção a bibliotecária que sorri ao vê-la se aproximar e a garota quebra o silêncio — com licença, teria o livro laranja mecânica? — a senhora solta um riso que faz Yang a encarar confusa.

— oh... é que agora mesmo aquele menino ali pegou o último exemplar que tínhamos — a senhora de cabelos grisalhos aponta para um garoto que estava de costas e parecia descontente com algo.

Yang bufa por frustação, mas olha atenta ao garoto que a mulher apontou minutos atrás, nota seus cabelos pretos e quando o mesmo se vira de lado a mesma o reconhece, já ouvira falar dele pelo campus, Byun Baekhyun era um garoto que rendia fofocas entre os universitários seja falando bem ou mal.

Após um tempo encarando o garoto que parecia atento ao seu celular, a menina decide tomar coragem.

— oi — diz ela cutucando o garoto que logo se vira com certa confusão, a garota percebe que ele a ignora e então começa.

— eu preciso muito desse livro que você tem em mãos, não tem como entrarmos em algum acordo — a garota logo nota o olhar de desprezo do menino para a mesma, ele vira de costas de novo e volta a prestar atenção no celular fazendo com que a garota se sinta invisível.

— você tá surdo? — diz já sem paciência e nota não ter resposta.

— bonitinha, você não tem mais nada para fazer não? — Baekhyun fala sem nem se importar em olhar para menina em sua frente o que a faz ficar ainda mais irritada.

A garota que já estava a ponto de desistir de tentar um diálogo com ele, vira de costas e percebe o garoto indo na mesma direção de saída também não consegue ignorar ao ouvir o mesmo conversando no telefone.

— peguei o livro mais fino que achei, Lay, tudo bem eu não quero fazer é esse trabalho mesmo... — a garota se vira e espera o mesmo desligar o telefone, quando ele nota a presença da garota ali faz uma cara de deboche.

— vai me seguir? — diz cínico, a garota suspira e diz — se você não faz questão desse livro por que não troca comigo? — ele parece surpreso.

— ouvir conversa dos outros é feio sabia? — Diz e sorri debochado o que a faz sentir ainda mais raiva, quando percebe que o garoto não cederá o livro a mesma apressa o passo.

Ele a observa cuidadosamente como nunca a tinha visto a garota de cabelos castanhos antes? Baekhyun se sente narcisista por pensar assim porém ele realmente acredita que conhece todos no campus e principalmente se tratando de mulheres, ele se sentia vitorioso ao ver a garota sair raivosa sabia que estava errado ao não entregar o livro a ela já que não fazia diferença ao mesmo mas se tinha uma coisa que Baekhyun gostava, essa coisa era de irritar as pessoas.

Library 《Baekhyun》Onde histórias criam vida. Descubra agora