O príncipe prometido

392 60 3
                                    

Havia muito tempo, no Reino dos Negros o rei mais poderoso que já existiu, ele vivia sozinho, sem conhecer o medo nem o amor. Estava em guerra com o povo da cor Azul, ambos os povos se equiparavam em suas forças até o dia em que o rei dos inimigos foi preso por um aliado inesperado, os vermelhos.

Enquanto terminava de combater o inimigo remanescente em seu território ele encontrou, em um pequeno vilarejo uma jovem belíssima, ela vendia flores e por mais nebuloso que o dia estivesse, brilhava como o sol, assim o rei conheceu o amor. Logo ele soube que ela era seu destino e assim eles se uniram em matrimônio.

A rainha era gentil e adorada, o povo a admirava e o rei a amava, foram anos prósperos para os negros e, que alegria!, eles teriam um herdeiro.
O rei e a rainha secretamente ansiavam por uma menina que pudesse ser tão amada pelo povo quanto a mãe e assim governasse com gentileza e sabedoria. Porém o antes aliado, tornou-se inimigo pois em uma artimanha terrível para conquistar território a rainha foi assassinada pelos vermelhos, então o rei soube o que era o medo.

Todo o reino entrou em luto, não houve um sorriso nos dias que se sucederam. O Rei se enclausurou junto ao corpo de sua amada na torre mais alta do Palácio, o povo estava em luto junto ao seu monarca e todos os dias ofereciam flores ao redor da torre.

Até que o rei se retirou proclamando guerra, com juras de eliminar aqueles que o tiraram o amor. Os negros marcharam contra os vermelhos, anos de mais guerra mancharam o reino de sangue, os negros saíram vitoriosos, mas já haviam perdido seu maior bem.

Então, o rei tornou a se enclausurar junto ao corpo de sua amada, anos se passaram, o povo questionava a sanidade de seu rei até que ele desceu a torre e em seu colo havia uma criança, um menino que emanava poder desde seu nascituro.

O rei ordenou que fizessem um mausoléu para sua rainha, em que seu corpo permanecesse preservado, sua imagem deveria ser eterna e quando os servos subiram a torre para retirar o corpo viram que sua rainha ainda possuía a mesma beleza de quando viva, que sua face ainda era cheia. Diante disso a história da criança se espalhou por todo o mundo, o filho da morte destinado à eternidade.
Conforme ele crescia mais se via da mãe nele e maior o poder também, equiparando e depois superando o pai.

Ele se tornou o Senhor Negro, como todo príncipe antes dele, devia assumir a responsabilidade por uma cidade antes de poder usar uma coroa, alguns passavam dezenas de anos como Senhores, outros morriam sem jamais poder sentar no trono, mas todos sabiam que o rei estava enfraquecendo mais e mais a cada dia desde a perda da rainha que foi florista, assim, o príncipe iria governar em breve, seria o rei mais poderoso em séculos e milênios, mas ele não possuía uma parceira com quem compartilhar o trono e ele precisava gerar um herdeiro. O maior obstáculo era a ausência de fêmeas que pudessem se tornar rainha.

Anos se passavam e a esperança do povo diminuía, ele seria o Rei solitário. Porém as chamas foram reacendidas quando duas jovens estavam aptas. Apenas duas em anos de aguardo. E ainda, o impossível ocorria, ele possuía um destino de sangue, se tornaria ainda mais poderoso caso o laço fosse firmado.

O amor nasceu entre os dois. As estrelas tinham acertado. O laço foi feito e eles podiam ser felizes para sempre, porém uma guerra começou.

O Senhor Negro - Conto de CoreaOnde histórias criam vida. Descubra agora