[❤]

1.5K 102 4
                                    

4º Capítulo

“Luna? O que é isto?” Ele deita-me para cima da rocha como se eu fosse um monstro e afastou-se de mim.

“Não, por favor não te afastes. Era isto que eu te queria contar. É no mar que eu vivo e eu estou tão sozinha lá. Ela é a minha única amiga, é a princesa, filha mais velha de Tritan. Renee Neptune é a minha única amiga e ela quer conhecer a terra. E eu quero livrar-me disto. Quero livrar-me da cauda de peixe que me anda a perseguir. Por favor não te afastes…” Os meus olhos preparavam-se para verter mais lágrimas.

“Luna, eu não sei se ainda és aquela que eu conheci.”

“Testa-me. Faz-me perguntas. Algo que seja só nosso e que mais ninguém saiba.” Mordi o meu lábio inferior, para tentar não chorar á frende dele.

“Em que dia é que eu te dei esse anel?” ele apontou para o anel que ainda se encontrava no meu dedo.

“No dia em que me pediste em namoro, dia 13 de julho de 2012.” Nem foi difícil.

“E porquê?”

“Porque o meu nome significa Lua, esta pequena pedra é pedra da lua. Nesse dia disseste também que me amavas pela primeira vez. Contaste-me que gostavas do meu nome e que sempre que tu não estivesses comigo, este anel mostrava-me o quanto tu me amavas. Disseste que nunca me ias trair Harry. E eu disse-te o mesmo.” Tarde demais. Lágrimas escorriam pela minha face, deixando um rasto de pele molhada.

“Shh, não chores, tu sabes que eu não gosto de te ver chorar.” Os seus braços vão de encontro á minha cintura e ele volta a pegar-me ao colo.

“Oh Harry.” Eu agarro-me ao seu pescoço a chorar. Nunca pensei que pudesse fazer isto novamente.

“Eu estou aqui… Não chores.” Harry afagava os meus cabelos molhados.

“Desculpa por tudo, desculpa.”

“Não tens de pedir desculpa. Eu não estive lá quando foi preciso. A culpa foi minha.”

“Aw, vocês são tão fofos.” Ouvi Renee a sussurrar.

“Gostaste da pizza Renee?” perguntei-lhe.

“Era agradável.” Ela responde com cortesia.

“Deixa-te de realeza e responde sinceramente.” Revirei os olhos.

“A-MEI!” ela fala como se fosse uma socialite britânica.

“E o chá?”

“Foi a melhor coisa que eu já alguma vez provei! Isto põe as algas de lado!” A minha amiga estava entusiasmadíssima.

“Vocês comem algas?” Harry perguntou, incrédulo.

“São horríveis, nunca proves.” Ri um pouco e limpei os meus olhos com a mão.

“Hum, a sério?” ele fala contra a minha bochecha.

“Hum hum.”

“Luna, conta-me coisas.” Renee pediu, como uma criança que pede á mãe um chocolate.

“Já te contei a história daquela vez em que eu e o Harry fomos acampar?”

“Acho que essa ainda não.” Ela bateu as palmas e sentou-se na rocha com um salto.

“Então, para comemorar o meu aniversário, ele levou-me a uma floresta para acamparmos. E o que é que aconteceu? Nenhum de nós sabia montar a tenda, e as instruções estavam em espanhol. Eu estava mesmo a pensar que teríamos de dormir ao relento…” ri. “Lá conseguimos montar a tenda e tentámos fazer uma fogueira, para derreter marshmallows. Mas o Harry esqueceu-se das acendalhas e eu fartei-me de rir. Por isso ficámos apenas deitados em cima de uma manta, a ver as estrelas.”

“Mas comemos os marshmallows na mesma.” Harry acrescentou.

Rimos todos. Nem parece que eu estive a chorar desesperadamente á dez minutos atrás.

“Luna conta-me coisas.” Desta vez foi o Harry a pedir, da mesma forma que Renee.

“Queres que te mostre?” Falei, sem pensar, e depois ri-me mentalmente com o pensamento perverso que tive.

“Amanhã estou aqui com uma garrafa de oxigénio e as barbatanas.” Ele sorriu, e pareceu não levar a pergunta para o segundo sentido.

“Aw, tu és um querido.” Dei-lhe um leve beijo na bochecha.

“Porra, as tuas pernas fazem-me falta.” Harry sussurra ao meu ouvido e eu ri.

“A mim também, achas o quê?” dei-lhe um leve murro no peito.

“Luna, temos de ir, se amanhã quiseres acordar antes do almoço para vires cá.” Renee olha para mim.

“Sim, okay.” Deslizei do colo do Harry para da rocha, e da rocha para o mar.

“Foi bom ver-te novamente.” Harry confessa.

“Também gostei de te ver Hazz.” Sorrio.

Ficámos ambos a olhar um para o outro. Sem palavras, apenas a olhar. Rapidamente os meus lábios vão de encontro com os seus. O seu sabor é o mesmo. Nada tinha mudado nele. Afastei-me dele um impulso. Não sei o que me deu para fazer aquilo. Senti algo debaixo dos meus braços e eu fui elevada contra o peito do Harry. Ele começou a andar e eu consegui ver o mar a afastar-se.

“Harry, Harry!” gritei, e escondi a cara no seu peito quando o senti a correr em direção ao mar.

A água invade o meu corpo e o de Harry. Abro os meus olhos e consigo vê-lo, com as bochechas inchadas e os cabelos a flutuar. Os seus olhos verdes estão fechados, e pequenas bolhas de ar começam a sair da sua boca. Puxo-o para cima e ele inala o ar que lhe faltava.

“Eu estava ansioso por fazer isto.”

“Olha, eu não achei piada nenhuma. Assustaste-me.” Olhei-o de lado, enquanto ele subia novamente para a rocha.

“Adeus Luna, até amanhã.” Ele sorri e começa a andar para longe de nós, para longe de mim.

“Vamos, depressa.” Renee puxa-me para o mar.

Assenti e num instante chegámos a casa.

AW O GIF *-*

BEIJOS :)

GC *~*

♒ MERMAID ♒ || h.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora