Prólogo ϯ Décimo Sexto Aniversário

306 59 70
                                    

Memórias da Escritora Anne Clair Gardner

Blackville, 2014

Tomada por uma profunda depressão, uma densa nuvem pairava sobre minha cabeça. Sob meus pés não existia firmamento. Não conseguia encontrar razão, nem sentido para vida, meu único desejo era a morte. Porém, nem ao menos cogitava a forma como isso aconteceria. Chorava até pressentir que meu tórax explodiria. As lágrimas vertidas eram de uma pessoa amargurada e extremamente angustiada. Em meio a estes sentimentos aterradores, deitada na minha cama, observava os pingos de chuva que escorriam pelo vidro da janela...

Os relâmpagos que acompanhavam a tempestade iluminavam meu quarto e assemelhavam-se a flashes de uma câmera fotográfica antiga. Fotos seriam reveladas de um ser desesperado e confuso. Uma sombra. Um som. A palma de uma mão escorregando pelo vidro era açoitada pela chuva que se digladiava com a janela. Era comprida e ossos finos e pontiagudos esticavam-se no lugar das unhas. Ela me convidava a tocá-la. Estranhamente, não tive medo, apenas a observei por alguns segundos, meditando que talvez meu desejo mórbido fosse enfim atendido.

Será a morte? - questionei-me. Mesmo sem ter certeza, decidida, elevei a mão esquerda em direção ao suposto fim. Antes, porém, percebi que ainda em meu dedo anelar pousava o anel que meu pai me presenteara no meu décimo sexto aniversário, diante de todos os seus amigos da cidade, na festa mais sem graça de todos os tempos. Observei-o por alguns segundos, e ele fez minha mente vagar numa surreal incrível. Viajei por alguns segundos num mundo sombrio e ao mesmo tempo atrativo...

Ao alcançar, finalmente, a misteriosa mão, despenquei num pesadelo gelado e úmido, cheio de sentimentos confusos, do qual somente despertaria três dias depois...

Anne Claire Gardner.

Se você gostou desse capítulo, vote e deixe o seu comentário, ficarei feliz em responder.

Nuvem Negra - Romance  (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora