Olhar Diferente

380 15 0
                                    



(Por João)

Hoje na escola é dia de apresentações de dança e teatro dos alunos do ensino médio,por isso podemos ir de roupa normal e sem levar material escolar,a escola tá lotada como ficavam os alpendres em época de São João lá no Ceará.

Eu ia me sentar com o Luigi e a Késsya,mas aí chegou Poliana e Bento juntos,eu me enraivei e saí,sentei com Éric e Hugo mesmo,eu ontem dei uma olhada no caderno da Yasmin pra ver se ela que vive me mandando cartinha,e não,não é ela,as gêmeas Mavi e Malu também não,e vi uma folha arrancada do caderno da Letícia e vi que também não era dela,agora não é hora de pensar nisso,hoje é dia de ver o povo dançando,a apresentação começou,cinco casais dançaram algo que não sei o que é mas disseram ser um tal de Paso Doble,depois um pessoal dançou uma coreografia de hip-hop foram bem uns 10 alunos nessa apresentação.

Vejo alguém chegando atrasada,uma garota,ela veste uma calça,uma blusa folgada,uma bolsa,umas pulseiras que alumeiam,um penteado com cabelo de lado e tranças,uma maquiagem chamativa e batom vermelho escuro,que menina bonita,não consigo parar de olhar e mais ainda que ela tá duas fileiras a frente na última cadeira do lado esquerdo,está bem no meu campo de visão,ela olha pra trás e não a reconheço,ela sorri pra Éric e Hugo e se levanta,passando as mãos no cabelo e desfila em nossa direção,mesmo sem querer eu ajeitei a gola da minha camisa e me ajeitei na cadeira,eu não contava que essa menina era quem ela é.

-sentaí Filipa,chegou tarde hein ~~(diz Éric puxando uma cadeira pra ela)~~

-também valeu a pena o tempo que gastou se arrumando,tá gata demais ~~(diz Hugo)~~

-... ~~(eu tentava desviar o olhar,mas não conseguia evitar de a olhar dos pés a cabeça,ela viu e sorriu,e eu fiquei mei aperriado,me levantei e fui tomar água,durante todas as apresentações não consegui evitar de a olhar pelo rabo do olho,e meu azar era que ela sempre percebia,e quando ela ria,eu me desestabilizava,eu seilá o que é isso,isso nunca aconteceu antes)~~

No final da tarde,já que o evento demorou acabar,entre muita gente,eu senti alguém me cutucar e quando olhei vi um envelope no chão,deve ser da menina misteriosa.

"Te vi hoje e que gato você estava

a cada dia tô mais apaixonada

você gostou de como me arrumei

e pelo visto não fui só eu que me apoixonei

notei como me olhou

e quando sorri,você corou

como é fofo com vergonha

pelo visto me saí bem

durma bem e sonha comigo

neném

um grande beijo da mais bela de todas"


Eita,porque eu tô com coração acelerado.

-Vamo João ~~(diz Marcelo)~~

-... ~~(eu tô perdido em pensamentos)~~

-João? ~~(diz Marcelo)~~

-o-oi...bora simbora já deu de ficar aqui ~~(eu digo)~~

-e esse envelope? ~~(ele pergunta)~~

-é um texto falando sobre dança se salão dos anos 20 ~~(menti e ele acreditou)~~

O que foi isso? porque me senti como nunca senti antes? ela tava mudada,tava diferente,chamou minha atenção,eu nunca imaginaria...em uma Semana depois eu passei olhar para ela de um jeito diferente,deve ser por eu a achar bonita,linda depois daquele dia,nada além disso,eu tenho que me concentrar em investigar as cartas.

Cartinhas Onde histórias criam vida. Descubra agora