No dia seguinte eu comecei os estudos e as tarefas. Nenhuma Slen sabia ler, não era permitido, então, fingi que não sabia, já que isso poderia acarretar consequências para mim. Os ensinamentos basicamente eram "porque Noslen queria" ou "se és desta maneira que Noslen desejas, assim serás", eram as coisas mais ridículas que eu já havia ouvido.
Depois da aula, eu tive que varrer o pátio, e secar a louça do almoço. Quando anoiteceu fui para meu quarto. Abri minha mochila e coloquei as roupas no armário. Peguei os livros de feitiço e guardei nas gavetas do armário que tinham trancas, não podia arriscar de alguém confiscar esses livros.
Assim que Lucy havia dormido, abri a gaveta e peguei o livro que estava praticando antes de ser levada para Noslen. Pratiquei até pelo menos três feitiços. Parei um pouco antes do sol nascer. Guardei o livro e retornei para cama, e dormi as últimas horas que restavam até que o sino tocasse.
No segundo dia a minha chegada, foi mais complicado. Acabei dormindo na aula e levando uma bronca da Slen que estava dando aula para as novatas. Ela pediu para que eu levantasse e dissesse para as outras estudantes o motivo de eu estar cansada. E óbvio que tive que mentir. Depois disso ela mandou que eu fosse para o escritório da Slen superiora.
Caminhei lentamente até a sala da Slen superiora, quando entrei, Slen superiora fechou a cara e disse.
— Segundo dia, e você já se meteu em problemas. O que você fez?
— Eu dormi na aula.
— Acha esse comportamento aceitável, senhorita Skarllet? — era até estranho ouvir pessoas de fora da família me chamando pelo meu nome, e não de alteza.
— Não, senhora.
— Eis a sua sentença, você terá que lavar as casas de banho durante o mês todo. E espero que isso não se repita, senhorita Skarllet.
— Está bem.
— Agora vá, e não se meta em mais problemas.
Sai da sala frustrada. Limpar a casa de banho durante um mês?! Ela só pode estar brincando. Aquele lugar era nojento. Imagine um lugar onde tem três banheiras, e que, todas as Slens usavam para se banhar. Aquele lugar tinha que ser limpo duas vezes por dia. E eu que teria que fazer isso, e ainda por um mês!
<~~~~~~>
O mês passou, e eu cumpri minha sentença de lavar a casa de banho. Lucy foi minha única companhia durante aquele tempo. Ela acabou descobrindo durante uma noite sobre meus poderes e ficou mais animada do que eu imaginava.
— Você tem poderes?! — ela perguntou eufórica.
— Tenho...
— Santo Noslen! Você não tem ideia de há quanto tempo eu não pratico isso.
— Você tem magia?
— Tenho, herdei do meu pai. Aprendi poucos feitiços, minha mãe não era muito habilidosa, então ela não pôde me ensinar muito bem.
— E você quer que eu te ensine?
— Se você puder, claro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Killer Queen
Historical FictionDepois de duzentos anos do fenômeno Shutter, que resfriou a Terra durante seiscentos anos, onde civilizações foram devastadas com a perda de toda tecnologia até então existente, restando apenas poucos registros em livros. Os humanos estão vivendo um...