Após a reunião e ter fechado o contrato com Jared Barnes e Heiki Gonzalez, pedi para que Michael marcasse uma entrevista para anunciarmos a parceria e que apressasse a equipe de publicidade do livro com as propagandas.
-Teresa! - Chamo a loira enquanto ando apressadamente pelos corredores do terceiro andar da editora.
-Sim Srta. Queen? - Ela fala se aproximando com um iPad em mãos e colocando o dispositivo de fone bluetooth no ouvido.
-Me dá o relatório da situação. - Falei e ela entendeu o que eu quis dizer.
-Michael marcou a entrevista da senhorita e do Sr. Gonzalez com John para amanhã às 14:00, a equipe de publicidade já colocou a notícia no ar em alguns sites e blogs da editora, criou alguns anúncios e lançou no Google e fez alguns outdoors que após a entrevista serão colocados em diversas regiões do país...hã... - Ela diz enquanto olha a sua lista impecável no iPad para ter certeza de que não se esqueceu de nada.
-Mais alguma coisa? - Pergunto parando de caminhar e arqueando as sobrancelhas como que para apressá-la.
-Ah sim, quase me esqueci! O Sr. Jared Barnes fará uma festa beneficente hoje para anunciar a parceria e convidou alguns membros da imprensa, sua presença é crucial. - Ela diz sorrindo enquanto eu reviro os olhos.
-Ótimo, obrigada pelas informações Teresa, pode ir para o seu devido posto. - Respondo e ela apenas assente e sai andando.
Enquanto estou descendo as escadas para seguir para o hall do 2° andar pegar a chave do meu carro para ir embora, vejo um Michael vermelho e esbaforido se aproximando.
-Jenna! - Ele diz enquanto anda apressadamente em minha direção.
-Fale Michael. - Respondo parando onde estou e me virando para ele.
-Não vá embora... - Ele diz recuperando o fôlego e apoiando as mãos nos joelhos, Michael faz o estilo "sarado" mas dá pra ver nitidamente que ele não frequenta a academia.
-Imagina você em uma maratona se não consegue correr dois lances de escada. - Digo com um sorriso desafiador no rosto enquanto ele me olha de cara feia.
-Posso terminar de falar? - Ele me olha furioso.
-Claro. - Falo e seguro o riso tentando me manter séria.
-O Sr. Gonzalez pediu para lhe dizer que está vindo para a Editora para começar a ver com a senhorita o que tem em mente para as ilustrações. - Ele diz sério e já recuperado do leve cansaço das escadas.
-Interessante...ele está a caminho há quanto tempo? Caso demore eu vou embora e resolvo por e-mail. - Falo com tom de superioridade.
- Não será necessário, já estou aqui. Me perdoe gastar seu precioso tempo, você deveria estar na Chanel comprando bolsas né? - Heiki fala sarcástico chegando atrás de mim e posso ver um leve sorriso em seu rosto.
-Para a sua informação eu tenho coisas mais importantes para fazer no momento do que ir na Chanel ou perder meu tempo com suas piadinhas. E se você quer dinheiro para de perder tempo, aliás você sabe né? Tempo é dinheiro. - Falo tudo me aproximando dele friamente enquanto ele não dá um passo, quando me dou conta estou a poucos centímetros de distância dele e Michael já tinha saído dali.
-Tem razão, tempo é dinheiro. Então por que perderia seu tempo indo para casa sendo que podemos resolver as coisas logo? - Ele diz impassível e no mesmo lugar.
-Porque eu, aliás, nós temos um evento beneficente hoje sobre a parceria e porque estou tentando patrocínio com uma Editora em Tóquio. - Respondi no mesmo tom e ele assente levemente fazendo com que seu nariz roce levemente nos fios da minha franja.
-Vamos ficar aqui perdendo tempo ou vai me falar o que tem em mente? - Pergunto me afastando um passo e o encarando com impaciência.
-Venha comigo. - Ele fala subindo as escadas com uma elegância que não é dele, com certeza.
Chegando a sala de reuniões eu me sento na cadeira da ponta de frente para Heiki e apóio as minhas mãos na mesa esperando que ele fale.
-E então? - Pergunto com uma das sobrancelhas arqueadas.
-Eu quero que você pose para mim nas pinturas que eu fizer inpiradas no livro. - Ele fala tranquilamente.
-Você deve ter um leve distúrbio mental se acha que vou fazer isso. - Respondo neutra e impassível.
-É uma troca de favores, eu ilustro seu livro e você inspira a minha exposição vamos render muito mais assim. - Ele responde abrindo um pequeno sorriso e me olhando com suas órbitas azuis.
-Combinado. - Digo depois de pensar por um segundo.
-Excelente, agora vamos para as ilustrações do livro. - Ele diz se levantando vindo até mim e me mostrando diversos rascunhos extraordinários do casal do livro.
-Devo dizer que são surpreendentes. Ótimo trabalho. - Respondo séria.
- Qual fica melhor na capa? - Ele pergunta e eu aponto para uma em que os rostos dos personagens estão tão colados que parecem um só.
-Escolha interessante. - Ele responde com um sorriso desafiador no rosto.
Após decidirmos tudo sobre as ilustrações do livro e Heiki me apresentar suas ideias, me despedi dele rapidamente com um aperto de mão e fui para casa negociar com a Editora japonesa e me preparar para o evento da parceria. Tenho certeza que essa parceria pode dar muito certo ou muito errado, dependendo de como vamos nos portar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhas Perfeitas
RomanceJenna: Uma escritora muito conhecida por seus romances apimentados e que tinha o sucesso e o poder na palma de suas mãos. Heiki: Um pintor amador com uma carreira prestes à decolar por seus traços e linhas, segundo os críticos, perfeitas. Por uma pr...