Jesus ressuscita o filho de uma viúva

79 4 0
                                    

Logo depois de curar o servo de um oficial do exército, Jesus vai para Naim, uma cidade a pouco mais de 30 quilômetros ao sudoeste de Cafarnaum. Ele não está sozinho. Seus discípulos e uma grande multidão viajam com ele. Está quase anoitecendo quando se aproximam de Naim. Ali encontram um grande grupo de judeus em um cortejo fúnebre. O corpo de um jovem está sendo levado para fora da cidade a fim de ser sepultado.

A pessoa mais triste é a mãe do jovem. Ela é viúva, e agora seu único filho morreu. Quando seu marido morreu, ela ainda tinha seu querido filho. Suas perspectivas para um futuro seguro dependiam dele, assim podemos imaginar como ela era apegada a ele. Agora ele também morreu. Então quem lhe fará companhia e dará apoio?

Quando vê a mulher, Jesus se sente muito comovido por causa do grande pesar e da tristeza dela. De um modo que inspira confiança, ele diz ternamente a ela: "Pare de chorar." Então se aproxima e toca no esquife em que o corpo está sendo carregado. A atitude de Jesus impressiona tanto as pessoas que elas param de andar. É possível que muitos se perguntem: 'O que ele quer dizer com isso? O que ele vai fazer?'

Mas o que dizer dos que estão viajando com Jesus, que já o viram curar milagrosamente muitas pessoas doentes? Pelo visto, embora haja relatos de ressurreições que ocorreram no passado distante, será que Jesus pode fazer isso? Ele ordena: "Jovem, eu lhe digo: Levante-se!" E o jovem se levanta e começa a falar. Jesus o entrega à sua mãe que está assustada, mas muito feliz, pois não está mais sozinha.

Quando as pessoas veem o jovem vivo, louvam a Deus, o mestre da Vida. Alguns dizem: "Um grande profeta surgiu em nosso meio." Entendendo o significado do maravilhoso ato de Jesus, outros dizem: "Deus voltou sua atenção para seu povo." As notícias sobre esse acontecimento extraordinário se espalham rapidamente pela região e é provável que cheguem até Nazaré, cidade de Jesus, que fica a uns 10 quilômetros de distância. Até mesmo na Judeia, ao sul, ficam sabendo do que ele fez.

João Batista ainda está preso e quer muito saber das obras que Jesus está realizando. Os discípulos de João lhe falam sobre esses milagres. 

Por que Devo Jejuar?Onde histórias criam vida. Descubra agora