Cara de Pau

874 64 10
                                    

Lupe tinha muitas culpas na consciência, mas a mais pesada de todas, ela carregava por causa de Juliana. Sua filhinha estava sofrendo e a culpa de tudo isso era da própria Lupe. Sua filha não sorria mais, ela parecia uma casca vazia.  Lupe observava com preocupação crescente sua menina ficar mais e mais fechada... Mais parecida com Chino... A luz dos olhos dela estavam apagadas.

Lupe tentou por diversas vezes conversar com ela, mas todas as tentativas foram inúteis. Ao menor sinal de que a conversa fosse se desviar para assuntos mais profundos relacionados a menina Carvajal, Juliana fechava a cara na hora e se retirava de perto da presença da mãe. Era como se ela desenhasse um limite bem claro para Lupe.

Panchito lançava olhares simpáticos na sua direção, mas não se intrometia, tudo o que ele tinha pra falar para Lupe ele já disse. Agora era algo que somente as duas poderiam resolver.

A questão sobre ir embora da cidade, antes era uma idéia que Lupe achava muito bem vinda, mas hoje? Ouvir da boca de sua filha que talvez ela tivesse razão, que essa seria uma opção mais viável em vista das circunstâncias... Lupe achou a ideia errada, errada em tantos níveis... Sua filha apenas estava seguindo sem rumo, sem objetivo, e isso foi como um soco no estômago pra ela. Sua menina estava severamente machucada.

Panchito entrou em pânico com a possibilidade de perde-las, e disse que arrumaria um lugar, um outro lugar para elas ficarem, ele só precisava de um tempo para conseguir tudo. Lupe concordou. Juliana deu de ombros, pra ela tanto faz o lugar, desde que não fosse mais ali naquela casa. Lupe olhou com pena pra ela.

Realmente ela tinha muito o que concertar.

---------x---------------

Valentina andava de um lado para o outro dentro do seu quarto. Ela se sentia como um animal enjaulado. Ela simplesmente estava a beira de um colapso raivoso.

- Val?

A voz que a chamou fez ela se virar feito um raio na direção da porta.

Sérgio

VAI SE FODER UNIVERSO DO CARALHO !!!!!

Sérgio tinha dificuldades em olhar nos olhos dela. E ele tinha razão em ter receio. Porque os olhos de Valentina estavam sombrios, e olhavam na direção dele com todo o desprezo possível.

- O que faz aqui?

Sérgio se encolheu ligeiramente com a voz fria da amiga.

-Eu... Eu vim ver como você estava.

- Você se importa?

- Claro que me importo com você!!! - Exclamou chocado.

Valentina riu debochada.

- Poderia ter me enganado.

Sérgio abaixou a cabeça em vergonha.

- Val...

- Cale-se! Eu realmente não tenho tempo para lidar com você. Preciso achar Juliana.

Sérgio olhou rapidamente para Valentina.

- Aconteceu mais alguma coisa com ela? - A voz dele estava agitada de preocupação.

Valentina queria chutar a cara dele.

- SIM ACONTECEU! E NÃO É DA SUA CONTA. JULIANA É MINHA MULHER E NÃO SUA. PORTANTO DISPENSO SUA PREOCUPAÇÃO FALSA. - Valentina gritou na cara dele.

Sérgio apertou a mandíbula. Ele sabia que cometeu uma grave transgressão em sua amizade com Valentina, e que a raiva dela era justificável. Mas saber que alguma coisa poderia ter acontecido novamente com Juliana, o fez jogar o bom senso pela janela.

- Eu sei que fodi com a nossa amizade Valentina, mas eu me preocupo de verdade com você e com Juliana.

- Papo furado.

- Não! Não é papo furado. Você é minha amiga desde a infância, você é importante pra mim. Assim como a Juliana. Eu me preocupo com ela, eu... Eu sei que você a ama, mas eu não consegui guardar meus sentimentos também. Eu acho que a amo também...

Valentina voou em cima de Sérgio com tanta ferocidade, que o rapaz ficou completamente aturdido quando se viu preso contra a parede.

- Você acha que a ama? VOCÊ ACHA QUE A AMA? - Valentina gritou na cara dele. - VOCÊ NÃO A AMA PORRA NENHUMA! VOCÊ QUERIA TRANSAR COM ELA.

Sérgio estava absolutamente mudo.

- Escute o que vou dizer a você Sérgio, porque só vou dizer uma única vez. Você não ama Juliana, EU amo Juliana, EU a respeito! Coisa que você não sente e não fez por ela. Juliana é minha mulher, é a mim que ela ama, que ela deseja. Foi para mim que ela perdeu a virgindade, eu fui sua primeira mulher e vou ser a única na vida dela. Você foi um desastre que entrou no nosso caminho, você foi um merda que se aproveitou e manchou a nossa amizade e quebrou a confiança dela. Então não me venha com essa besteira de que acha ama ela.

Valentina largou ele com um safanão.

- Valentina...

- Basta Sérgio. Por favor, se você ainda tem algum respeito por mim, saia dessa casa.

Sérgio olhou para o chão.

- Sei que quebrei sua confiança Valentina. Mas saiba, que ainda sou seu amigo. E vou provar para você isso.

- A é? Como?

- Vou te ajudar a achar Juliana.

Mantendo Você Perto de Mim.Onde histórias criam vida. Descubra agora