O silêncio prevalece por 10 segundos naquela sala.
(Eu)- Ok. Calma. Como assim ir pro Canadá? E a escola? E meus amigos? E seus amigos? E seu trabalho? E nossa família? E nossa casa? O que vai acontecer? Eu não to entende...
(Luiza)- Bianca calma, realmente não está sendo fácil, eu trabalho o dia inteiro, faço hora extra a noite e isso não basta pra cobrir nossos gastos. Mas se você não quiser sair do país, nós não vamos, o importante aqui é você, e o seu futuro. Lá você teria o ensino bem melhor, e nós teríamos uma condição de vida melhor, mas volto a dizer que se você não quiser não vamos ir. Você decide!
(Eu)- Tá mas e minha escola? E meus amigos? A gente tá no começo do ano letivo!
(Luiza)- Eu sei! Você teria que recomeçar o 1º ano lá, as aulas só começam em agosto. E quanto seus amigos. Filha! Você pode fazer muitos amigos novos, e conhecer pessoas novas
-quando pensei nos meus amigos me deu uma vontade imensa de chorar-
(Eu)- Posso ir pro meu quarto? Pensar um pouco?!
(Luiza)- Claro filha! Vai lá e descansa, amanhã falamos.
Sigo em silêncio, subo pro meu quarto e decido não falar com a Ju nem com o Biel. Eles vão dizer pra eu ficar, e eu quero tomar essa decisão sozinha.
*Pensamentos ON*
-Caralho! O que eu vou fazer no Canadá? Aqui eu tenho tudo família, amigos, escola. Sem contar que eu teria que recomeçar o ano.
*Pensamentos OFF*
-passei alguns minutos pensando e cheguei à conclusão que seria muito egoísta da minha parte não deixar minha mãe ser feliz! Eu sei o quando ela se esforça no trabalho, pra gente ter tudo que precisamos, e sei que ela ainda sofre com a morte do papai. É. Acho que tomei uma decisão.-
Desci as escadas procurei minha mãe mas ela não estava. Olhei nos quartos, procurei em todos os cantos da casa e ela não estava. Depois de pensar um pouco lembrei que poderia estar na praça, lá foi onde ela e o papai se conheceram e quando ela está triste vai lá pra ficar mais calma. Peguei meu celular e fui atrás dela.
(Eu)- Achei!
(Luiza)- Ah, oi filha-fala escondendo o rosto, mas eu percebi que estava secando uma lágrima-
(Eu)- Oi, tá todo bem?
(Luiza)- Sim. Tá tudo bem sim mas, como sabia que eu estava aqui?
(Eu)- Eu sei de tudo. Haha
(Luiza)- Mas porque você veio?
(Eu)- Porque eu já pensei na sua proposta
(Luiza)- Ah filha, tudo bem. Eu entendo que seria difícil você mudar de país assim, então entendo sua escolha.
(Eu)- Mas como assim? Quem disse que eu não quero ir?
(Luiza)- Como?-fica surpresa-
(Eu)- Mãe eu pensei bastante e não vou dizer que é fácil, porque não é. Mas eu percebi que seria muito egoísta da minha parte não ir e te trancar aqui no Brasil.
(Luiza)- Nossa filha-fala sorrindo- muito obrigada!
(Eu)- Faria isso e muito mais por você!
(Luiza)- Vai ser muito legal eu prometo!
(Eu)- Com certeza vai ser legal conhecer um país novo, mas não sei se vai ser tão legal falar isso pros Tutis! (Um apellido que eu a Ju e o Biel criamos pra nós três quando éramos crianças)
(Luiza)- Vai dar certo.
(Eu)- Tomara mãe!
Fomos pra casa e minha mãe estava muito feliz, me deixa contente a ver assim mas não sei se estou preparada pra mudar de país. Quando percebi já era 19:00 horas, tinha que fazer lição mas acho que não vou conseguir me concentrar, a todo instante penso como irei contar isso pros meus amigos. Coloco uma série na Netflix pra esquecer tudo isso. Riverdale, amo!
2 horas depois...
TOC TOC!
(Luiza)- Filha vem jantar já são nove horas!
(Eu)- Como assim? Eu só assisti dois episódios
(Luiza)-abre a porta- Ai meu Deus. Se não quiser comer não desce então, tchau!
(Eu)- Misericórdia
(Eu)- LONGE DE MIM MÃE, OU ME ESPERA!
(Eu)- Eiii! Eu to com fome
(Luiza)- Ah tá.
(Eu)- Eu ein-sinto um cheirinho muito bom de comida.-
(Eu)- Encher o buxo sempre é bom! Até porque...
(Eu/Lu)- Saco vazio não para em pé!-rimos, e depois comemos essa lasanha maravilhosa! Minha mãe é uma chef consagrada!-Como é bom bater um rango! ;-; Depois da janta tomei um banho quente pra tentar esquecer tudo o que estava acontecendo, coloquei meu pijama e fui dormir, na verdade mexi no celular até tarde e dormi sem ver.
♥️Não esqueça de votar♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Adolescente
Teen FictionBianca tem 16 anos, no primeiro ano do ensino médio e tudo parece o apocalipse, problemas familiares, pressão do colégio, um mar de adolescentes frustados, provas, trabalhos, escola nova, amigos novos, país novo e garotos... Ahh garotos... O que ela...