Mesmo com o sol em meu rosto, não quis abrir meus olhos. O dia estava começando bem. O clima pouco frio de outono já se fazia presente, naquela hora. Os raios tímidos do sol eram a única coisa que me esquentavam ali, do alto do chalé de Ártemis. Passei a noite no telhado, novamente, vendo as estrelas e a bela lua crescente do céu e acabei caindo em um sono mais uma vez. Eu já esperava por isso. Tanto eu quanto minha mãe preferíamos dormir ou a céu aberto ou para uma bela vista noturna... Tudo consequência por ser filha da deusa da caça.
Então, parei de sentir o sol sobre meus olhos fechados e finalmente os abri para ver o que havia acontecido.
– Dormiu aqui fora de novo?
Bom... arrependo-me profundamente do que fiz.
Belos olhos esverdeados me encaravam com ternura, acompanhados de um rosto que nunca em vida conseguiria esquecer. Percy tinha os cabelos molhados hoje, deixando-os mais negros. Levantei-me rapidamente, mas permaneci ali, sem vê-lo. Ao meu lado, Kreptos sorria maldosamente, aproveitando-se da minha situação constrangedora.
– Já disse que gosto de dormir aqui, Percy. Não se meta isso.
– Só fiquei preocupado. – devido aos seu tom divertido na voz, imaginei que o mesmo se segurava para não soltar nenhum tipo de riso. Ele havia se sentado um pouco mais afastado de mim, como se quisesse respeitar meu espaço pessoal. Arrisquei olhá-lo pelos cantos dos olhos e o vi encarar o nada a sua frente. – Ainda vai se resfriar assim.
– Eu sempre fiz isso e nunca peguei um resfriado. Obrigada pela preocupação, mas eu estou realmente bem.
Ele não tentou me encarar em nenhum instante e isso me incomodou no fundo. Será que finalmente o havia afastado? Ao sentir o início de uma decepção rapidamente tratei de repreender-me com uma bela mordida em meu lábio inferior, quase fazendo uma ferida devido aos meus caninos afiados. Não... eu não me renderia agora. Eu não queria machucar ninguém... principalmente ele...
Droga de maldição.
– O café da manhã já deve estar pronto. Devemos ir antes que recebemos uma boa bronca do senhor D.
– Eu vou tomar um banho antes. – retirei meu olhar sobre ele assim que me levantei de onde estava, tentando encontrar algo como distração para o meu olhar. Eu estava, mais uma vez, nervosa diante de sua presença. Ouvi ele se levantar e dar passos mais próximos. Prendi minha respiração devido ao nervosismo e logo senti sua mão sobre meus longos cabelos negros.
– Só não demore muito. – ele tentou sorrir, mas eu vi que tinha dificuldade. Ele pulou para o chão e seguiu o caminho até o refeitório.
Então... eles tinham se separado mesmo.
– Devia estar feliz por isso. – a voz grossa de Kreptos ficava mais irritante quando tentava me provocar. – Pelo menos, eles são apenas amigos agora.
– É feio ouvir a conversa dos outros. – repreendi o grande lobo, que ainda se mantinha onde estava, com um olhar feroz. – E não estou nem um pouco feliz.
– Agora, ele está livre. – este continuou, divertindo-se com a situação e, principalmente, de minha expressão dura e irritada. – É sua chance.
– Cale a boca. Eu não quero nada com ele. Faça apenas a sua obrigação, maldito. – ele ousou a rir, o que não me surpreendeu.
– Sim, mestra... Porém a vida é curta, sabe. – ele não havia feito piada quanto a isso. Ele tinha um olhar sério e, ao mesmo tempo, triste em seu rosto. Eu não quis mais manter o contato, vendo tanto desconforto do animal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Maldição
FanfictionPercy x Mitsuki (O.C. - Personagem Original) O que mais eu poderia fazer? Como eu poderia lutar? Era impossível fugir do meu destino e mesmo assim tudo conspirava para que tudo fosse por água abaixo. Se eu não tivesse sido criada... Se eu não tives...