"Você sabe com quem está falando?"
Ricardo estava cansado. Além dos problemas em casa, com a sua esposa e seus filhos, ele estava constantemente sofrendo com o chefe na delegacia. Ser policial não era fácil. Ainda assim, ele gostava de fazer o seu ofício. Hoje, infelizmente, ele havia sido designado para uma blitz do feriadão. Era um excelente jeito dos órgãos governamentais arrecadarem mais com multas. Sempre tinha um idiota que insistia que uma cervejinha não fazia diferença. Ele estava com uma dor nas costas há três dias. Nenhum analgésico resolvia. O homem com a cara debochada na sua frente, no carro, tinha um rosto conhecido. Parecia uma daquelas pessoas que eventualmente dão alguma entrevista dispensável em um jornal local na TV. Ricardo estava cansado.
— Se você não sabe, por quê eu teria de saber? Saia do veículo e apresente seu documento. Isso. Encosta no carro.
Estava escuro ao redor. Ele não estava sozinho. O seu companheiro de tarefa estava no carro da polícia mais a frente, comendo um sanduíche ou qualquer merda assim.
— Se você soubesse quem eu sou, não faria isso. Eu posso acabar com você com uma ligação pros meus contatos.
Ricardo apressou em conferir sua identidade e reconheceu o nome. Algo estava errado naquele dia. Ele estava mais irritado que o normal. Dobrou a identidade e enrolou. Puxou a arma do coldre e antes que o homem tivesse alguma reação, abaixou a calça dele e mostrou a pistola. Mandou ele ficar calado e abriu as nádegas do homem com o cano da arma. Cuspiu no documento enrolado e forçou a entrada no rabo daquele ser desprezível.
— Espero que agora você saiba com quem está falando. — Disse, enquanto acertava o babaca com uma coronhada na têmpora.
Aquele não era um dia normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Historinhas #4
Short Story"Historinhas" é uma antologia de pequenas histórias sobre situações, pessoas e sentimentos. São textos com tendências obscuras, violentas e angustiantes. A intenção é fazer o leitor se imaginar naquela situação e refletir como seria a sua reação pes...