Prologo

31 3 3
                                    







~~ • ~~

Em meados do século XIV, centenas de mulheres foram perseguidas e queimadas em fogueiras por serem acusadas de participar de cultos satânicos, tais como a bruxaria.

Há muitas décadas, esse movimento de assassinatos em série foi "denominado" como caça às bruxas por todo o mundo, principalmente na Europa.

Na maioria das vezes, eram mortas mulheres que as vezes saíam do "padrão" do século XIV, ou por fazerem coisas anormais. Nada nunca conseguia ser comprovado, mas, mesmo assim, eram mortas as pobres mulheres.

Exatamente em 1392, na Europa, três mulheres foram condenadas à fogueira por um povoado de uma área dentro do reino britânico, denominado Rheged.

Segundo muitos moradores de lá, essas mulheres várias vezes foram flagradas participando de cultos duvidosos e eram bruxas poderosas.

— Mantem-nas! Mandem de volta para o inferno criaturas que nunca deviam ter saído de la! — Dizia um homem que já aparentava ter seus sessenta anos por conta de seus cabelos e barba branca.

— Satânicas imundas! — Um outro homem, mais jovem, por volta de seus vinte anos de idade, colocava força na ideia de matar as três mulheres, que encontravam-se no centro de centenas de pessoas - maioria homens - próximas à uma imensa fogueira, que ainda criava suas chamas mais fortes. Estavam apenas a espera de que o fogo aumentasse para que fossem lançadas às chamas.

Todos gritavam palavras horrendas para as três jovens mulheres, que carregavam expressões de pânico em suas faces.

E então uma estranha ventania tomou conta de todo o campo em que as pessoas se encontravam. As árvores balançavam-se os galhos, que mandavam centenas de corvos negros aos céus, que gritavam exasperados.

— Viram só? — O mesmo homem idoso esbravejou, apontando para os céus, o que chamou atenção dos demais. — Corvos! Feitiçaria destas três!

E bastou apenas estas palavras para que o alvoroço aumentasse.

O sol já se punha por trás das montanhas e os céus escureciam. Era hora da matança. As três moças foram direcionadas à imensa fogueira, que exalava seu calor e suas labaredas de fogo à metros de distância.

Seus gritos de desespero eram altos, e suas falhas tentativas de escapatória dos braços daqueles fortes homens apenas aumentavam a cada passo.

Os gritos da primeira e da segunda mulher apenas aumentaram assim que suas peles entraram em contato com as chamas.

Chocada com a cena, a última mulher sabia que seria a próxima.

Mas isso não podia acontecer.

Ela tinha uma filha. Um bebê recém nascido que a moça se quer sabia o destino que havia tomado, já que fora arrancada de seus braços enquanto as cruéis pessoas a perseguiam.

Assim que seus dois braços foram puxados em direção à fogueira, ela gritou e implorou em lágrimas para que pudesse pelo menos ver sua filha pela última vez.

— Sua filha está no inferno agora! — Palavras como essa foram proferidas à mulher, que sentia seu coração partir e sua visão turvar com as lágrimas. Sua querida filha, Valentina, fora brutalmente morta por aqueles homens horríveis? Céus, a criança não tinha nada haver com aquela confusão!

A mulher já não sabia mais se seus gritos eram por tristeza, horror ou da dor do fogo a consumindo.

Perguntava-se então se toda aquela bruxaria havia mesmo valido a pena.

Não.

É claro que não.

Valentina estava morta agora. Tudo por sua culpa. Talvez o inferno fosse realmente o seu lugar.

Pobre mulher - ou bruxa -, que fora executada tão cruelmente sem se quer ver tua filha pela última vez.

Seu corpo agora obviamente já sem vida, encontrava-se em puro carvão, assim como os das outras duas mulheres. Com a fogueira apagada, todos gritavam por mais uma "Glória". Sentiam-se justiceiros ao queimarem as bruxas e suas filhas.

Ou pelo menos quase todas.



LINK DO TRAILER - https://www.youtube.com/watch?v=HgGYT_VGd08&feature=youtu.be

WitchOnde histórias criam vida. Descubra agora